Já tenho 3 anos de casada e meu esposo tem um filho de 14 anos que nunca morou com a gente, ele passa sempre o final de semana e vem nas férias.
Sendo que ultimamente meu esposo tem dito que está querendo que o filho tenha mais contacto com a gente e que façamos programas a 3 e tal, então acabamos chegando no assunto dele morar connosco e eu fui sincera em dizer que eu acho que não daria certo.
Porque eu iria me sentir sempre uma visita na minha própria casa, não poderia usar a roupa que quero e ficar a vontade, e também em relação a questão sexual, não teríamos privacidade e liberdade de não ter, nem hora, nem lugar.
Só que ele sempre fala que a gente vai dar um jeito.
Mesmo assim eu não quero que ele venha de vez!
Pode ser como está, finais de semana, podemos sair mais com ele e fazer mais viagens e passeios, mas morar de vez, não!
Ele mora com a avó e não dá trabalho, eu não tenho problemas nenhum com ele.
Só não quero ter que viver todos os dias com ele em casa. Só isso.
Podemos continuar dando toda a assistência sem precisar morar junto.
Só tenho medo que meu esposo fique tão incomodado ao ponto de pensar em terminar nosso casamento, porque ele já deixou claro que não abre mão de morar com o filho.
Por outro lado eu também não abro mão da minha privacidade, isso iria me incomodar muito.
Eu já estou sofrendo antecipado! Ele é um excelente esposo, não tenho do que reclamar.
E também ele não está errado em querer ser mais presente com o filho, mas nós já somos muito presentes.
Minha querida complicado sua situação, morar com o filho que não é seu, para não ver o seu casamento acabar terá que aceitar infelizmente, seu marido já veio com bagagem, ainda mais adolescente, oh fase complicada, tenta conversar certinho com seu marido, e procurar e meio termo, você disse que se dá bem como o menino, por amor seu marido, pense pelo menos tentar, mas deixa claro suas regras e imposições, quando o mesmo vier a morar com vcs, senta os três e conversa, toda casa tem regras, e pede para seu marido pelo menos 1 final de semana do mês sem a presença do garoto, afinal todo casal também precisa de seus momentos, se as coisas não andarem bem procure um terapeuta familiar, vai te ajudar muito. Boa sorte você vai precisa.
Olá, eu sei como é ser o filho nessa situação, pode ter certeza que para o filho do seu marido também não será fácil, ele sim se sentira um intruso na casa de vocês. Talvez seria mais justo se ambos conversarem e entrarem em um acordo. Se ama realmente seu marido, se sabia que ele tinha um filho e havia essa possibilidade talvez seja legal você tentar. Da uma chance, tudo na base da conversa, do amor se resolve. Imagina como está a cabeça do seu marido tendo que decidir entre magoar o filho ou a esposa, ele ama ambos de forma diferente. Pense bem!
Ele morava com o filho antes de te conhecer ou não?
Essas mulheres que se casam com homens com filhos e depois ficam reclamando das dificuldades relacionadas a existência desse filho são simplesmente uma comédia kkklkkk
Próximo ou distante esse filho sempre irá existir, se a mulher não está disposta a lidar com isso, simplesmente deveria ter optado por um homem sem filhos que tem milhões por aí. Isso tudo que você ainda comentou que o garoto é tranquilo e não comentou nada sobre a mãe do garoto encher a paciência do casal. Imagina se fosse um “adolescente problema”, ou uma “ex mulher problema”. O filho dele veio antes de vc, portanto, quem está sobrando é você que teve a opção de não se relacionar com um homem com filho. Se isso não esta bom para você se separe.
Mulher é uma criatura engraçada e egoísta, quando é o contrario, quando ela já tem um filho e se casa com um homem que não tem, aí o homem tem que aceitar, tem que ajudar, cuidar e até mesmo sustentar o filho dela, ela acha que ele tem a obrigação de aceitar tudo e ainda ficar calado, não tem essa de “ter uma conversa” ele tem que aceitar e pronto, não pode opinar em nada. ainda mais na criação… (e não vem me falar que é mentira que eu já vi vários casos assim.) mas aí se ele tem um filho e ela não a mulher não aceita, não quer que a criança more junto, não quer que o marido de mais atenção para o filho e ainda acha um absurdo se o marido pedir ajuda dela para cuidar do filho aí elas vem com aquela conversa “EU NÃO VOU CRIAR O FILHO DOS OUTROS E BLÁ BLÁ BLÁ..” Na verdade mesmo mulher é tudo egoísta, você tem é ciumes da relação do seu marido com o filho dele, tem medo que ele dê mais atenção para ele, e ISSO É DOENTE! O pior é que tem mulher que tem ciumes até dos próprios filhos.. Mulheres só aceitam o que é conveniente para elas, não querem se esforçar em nada, bando de preguiçosas! ACORDA mulher! Você já sabia que ele tinha filho! PARE COM ESSE CIUMES DOENTIO!
Quando você conheceu ele, ele já tinha filho, né? Então, você devia ter pensado nisso antes de casar com o cara. Ponha-se no lugar dele: imagina que você tem um filho de 14 anos e quer que ele venha morar com vc. E seu marido não quer. Como se sentiria? Eu acho que é direito dele, sim, morar com o filho. Negar isso a ele é crueldade, principalmente se você diz amar o homem. E, cá entre nós, visitar sempre não é nem perto de morar junto. E, sim, seu marido vai ter que cuidar do filho, não vai mais poder te dar atenção o tempo todo, como você está acostumada. Para de pensar tanto só em vc, na sua privacidade e nos seus problemas pessoais e pensa um pouco no casal, no seu marido tb. Se você não consegue enxergar além de si mesma não devia estar em um casamento.
É muito simples falar, quando você conheceu ele você sabia que ele tinha filho e que teria que lidar com isso .., mas não é bem assim, saber que a pessoa tem filho é uma coisa, quando você o conheceu provavelmente pensou que iria dar tudo certo e que conseguiria ficar tudo bem, somente no dia a dia, que sabemos como é, quando estamos apaixonadas não medimos as consequências, até porque você provavelmente nunca passou por isso então não sabia que seria tão difícil, o importante é não se culpar não é porque naquele momento você achou que tudo ia dar certo, que tem que permanecer em uma relação que não esteja feliz. Meu conselho é tentar, se não der certo você separa, porque ao menos você tentou.
Entendo bem seu sentimento Hellen.E nem vejo egoísmo nele.Talvez falte a maturidade da vida, de entender que às vezes, menos é mais.
Seria maravilhoso se você conseguisse viver como deseja.mas não desconsidere que alguns problemas podem ser providência divina.
Um dia, essa necessidade de tempo com ele pode ser um pouco diminuída, Se começar ou reforçar outros desejos seus pessoais, como trabalho, auto conhecimento. E seu marido também um dia pode ver em você além dessa esposa amante que ele tanto gosta, um espírito de Luz, que se edificou com os problemas, que conseguiu fazer renúncias.e que se tornou uma esposa ainda mais especial!
Mas sugiro firmar bem os combinados com ele, e nunca abrir mão dos momentos de vocês à dois, que julgo ser prioridade!
Ele também sabia, ao casar, que você não era a mãe do filho dele, mas o aceita e pelo jeito o ama.
Mulherzinha ridícula! Filho é filho! Se liga! Seu marido é trouxa em ter casado com uma fútil como vc! Se toca, que mulher nem parente é! Tomara, que ele more com o filho e te dê um pé na sua bunda! E, que ele arrume uma mulher que o ame de fato! Pq você é tão mesquinha, que se Pensa em vc! Ridícula!
Te entendo complemente, meu esposo e eu estamoa juntos há 6 anos, Eu o amo Ele também. Mas agora ele touxe o filho dele de 19 anos para morar conosco.
não trabalha, não é obediente. Ele arrumou uma briga apanhou de uns dois rapazes e agora o pai quer o proteger trazendo para nossa casa, primeiro porcausa da briga, segundo porcausa da relacao dele com a mãe ele não respeita Grita chinga Há 6 anos só moravos nós dois. Estou estressada chorosa e com muito medo da nossa relação acabar, das possives brigas, da privacidade que não tem mas Eles se dao super bem játem uma semana que ele esta no nosso apartamento nossa rotina mudou completamente Me sinto sem direitos Estou triste a cada dois dias e eu terei que ficar só em casa com o filho dele que jáé um homem. Ele não lava a roupa dele, não faz comida, nada
E agora quer trazer a namorada para nossa casa. Eu nem sei explicar o que sinto.Conversamos e ele me pediu para apoia-lo Falei de tudo que mecionei ai a cima, ele me pediu para ajudar e se não de certo ele tira ele da nossa casa eu não vou ficar no meio dos dois. N vou atrapalhar a relaçao deles nem me colocar como a vila Eu só não queria está vivendo isso. Quando o conheci jásabia de seus filhos Mas ele jáe adulto e dono de si Me sinto mal com ele dentro de casa.
E uma situacao muito complicada .
vivemos o hoje quando nos apaixonamos e não imaginamos o que pode acontecer.
Estou em uma situacao semelhante, sou casada há 9 anos e tenho uma filha de 3 e agora meu esposo trouxe o filho de 14 que a mãe não quer mais pela desobediencia, falta de respeito e tudo o que os adolescentes fazem .. resolvi sair de casa, mas estou muito triste em ver minha filha viver sem o carinho do pai. mas ao mesmo tempo tenho medo de ficar e o garoto fazer algo ruim com ela?
Pois eu vou dar meu testemunho:sou casada há 3 anos + temos 6 anos de relacionamento, meu marido tem 2 filhos do 1º casamento. nunca foi fácil (férias, feriados, etc) e a guarda era compartilhada, mas aos 14 anos o filho dele foi morar conosco pois a mãe estava embarcando num casamento novo e as coisas não estavam bem com o padrasto. Resultado, meu casamento de sonho, meu relacionamento cheio de amor e cumplicidade, de risos e de companheirismo foi substituído por brigas, choros, mágoas, irritação, ira e tudo tipo de chatice, más notas na escola, brigas na escola, mau comportamento em casa, sujeira, folga, abuso msm. depois de tentar por 1 ano, de inclusivamente ir para terapia para poder me acalmar, resolvi terminar a relação. Amo meu marido, sou apaixonada por ele e sei que não vou encontrar ninguém parecido a ele, mas a minha paz e minha alegria tinham me abandonado. Só posso dizer uma coisa: um casamento não resiste a tudo e nem muito menos o amor é capaz de segurar certas barras
Meu marido trouxe seu filho de três anos para morar com a gente, até aí tudo parece bem, mas a criança é terrível na presença dele, ele vê e nada fala, não educa e tudo que o filho qr ele da, mesmo que tenha que tirar das dispezas para agradar o filho, estou grávida de 39 semanas no final da gestão já, está sendo muito estreante tentar lidar com a situação
Boa noite, também estou passando por uma situação parecida,só que pior que a de vocês, meu esposo trouxe o filho de 16 anos para morar com a gente, por que na cidade dele ele se envolveu com drogas e é super mentiroso. Até droga na minha laje ele já usou. Minha vida virou um inferno tenho com meu esposo dois meninos e tenho medo de meu filho de 10 anos seguir o exemplo do irmão. Estou acabando minha casa para ir embora com meus dois filhos pois,meu casamento acabou.
Querida, se imponha. seja gentil, mas se imponha .conheço essa situação de perto, diga o que pensa, que quer o bem do seu filho, mas não o quer convivendo em sua casa, que ira recebe-lo com todo amor e respeito em sua casa nos fins de semana, mas conviver não, isso não dara certo, a intimidade de vocês acabará. Explique para ele, que ele é podera continuar sendo um excelente pai, mas que o melhor ambiente para o menino será com a mãe .
segue, proxima
Eu te compreendo. Estou quase vivendo algo assim. Mas não acho que é preciso perder sua privacidade por completo. Experimenta esse novo momento. Pode ser que tudo seja mais simples do que você imagina e a presença do seu enteado não seja tão impactante (negativamente) assim. Há mudanças que são vindouras. Imponha suas regras, claro. Mas não sofra por antecipação! No mais, não adianta medir amor entre marido x esposa e pai x filho. são dois amores diferentes que podem conviver em harmonia se houver sabedoria de ambas as partes. E se seu marido te ama de verdade ele também fará a parte dele para não te escantear! boa sorte! Abraço!
Estou passando pelo mesmo “problema”. Meu marido viaja na segunda e volta só na sexta (sempre), ou seja, só temos o final de semana para ficarmos juntos. Agora a mãe do filho dele quer ir embora do país e o filho de 14 anos não quer ir. Vai morar com a avó paterna (minha sogra) durante a semana e final de semana vai para onde? Pronto! Tchau privacidade. O “pouco tempo” vai se tornar “nenhum”. Minha cabeça está a mil por hora pois eu não quero filhos justamente por causa da minha liberdade e privacidade, agora, o tempo que tenho com meu marido para desfrutar tudo e qualquer coisa vai ficar ainda mais restrito.
As pessoas julgam, acham egoismo, mas não sabem a dificuldade que é viver assim. A ex do meu marido casou-se novamente e os filhos estão dando problema com o marido atual dela, por isso ela está jogando os filhos para morar comigo. Sei que é obrigação do meu marido, mas como não é minha, me sinto explorada. Ele acha que sou empregada, tenho que cozinhar para eles, fala para eu ir buscar coisas para eles no mercado. Sendo que ficam deitados o dia todo.
Realidade é que sempre sobra para mulher, o marido fica de pai exemplar, mas somos nós que carregamos a casa nas costas e eles ficam de boa na presença dos filhos e nós que já chegamos cansadas em casa nos lascamos com mais trabalho. Já aturei muita cara feia, não posso nem entrar no quarto para arrumar, se fazem falta de educação você não pode falar nada porque não são seus filhos. Não culpo eles porque são reflexo da má criação de pai e mãe que não criaram os filhos adequadamente, sempre colocando nas costas de avós e etc.
Não proibi a vinda deles, aceitei, mas certamente meu casamento não vai longe.
Super te entendo viu, li todos os comentários aqui e é sim desagradável.
Passo por isso também, meu enteado tem 23 anos, privacidade só quando ele está na rua, não terminou nem o primeiro grau, usuário de drogas, mora com o pai, eu me casei fazer 2 meses e achei que meu esposo colocaria regras na casa, sendo que agora, mora uma mulher tbm
Mas. Não, ele e bagunceiro de mais de mais, o quarto dele fede de porta fechada, prato fica lá jogado semanas roupa tudo jogada no chão, aliás não tem nada limpo naquele quarto, o banheiro você sente nojo. Enfim ele não respeita o pai, muito menos a mãe. Se vai fazer algo na cozinha larga, pia, chão, fogão e mesa sujos, não dá para ficar o tempo todo limpando é sacanagem, não tem criança na casa mais não. O pai apoia todos os erros do filho, não quer que eu fale nada, mas interfere na minha vida tudo isso, é bem complicado, se fosse criança era mais fácil com amor da certo mas. marmanjo não tem acordo, não sei quanto tempo suporto pelo fato do meu esposo morrer de dó do filho quem vê pensa que é um indefeso, não impoem regras dentro da casa. O que fazer? o rapaz cada dia piora só faz burrada pelas ruas. Que situação.
Hellen
Estou passando porisso agora, o filho do meu marido, tem 28 anos, tem uma qualificação ótima de uma das melhores universidades dos Estados Unidos, mas optou por não trabalhar, é absolutamente arrogante, da palpite em tudo e é idolatrado pelo pai.
Eu me dou bem com ele, porque na verdade ele é assim e foi convidado a se mudar para cá, mas estou me separando pois eu quero meu casamento a dois, e realmente, filho seja nosso ou do marido, sempre vai estar em primeiro lugar!
Eu te entendo 100%
Vai ser dificil, sinto muito!
Cy
Também te entendo, tenho 32 anos sou casada há 6 anos, no total meu relacionamento tem 9 anos, Meu marido (55 anos) trouxe a filha de dele de 23 anos( adotiva) para morar em casa sem pedir nenhuma opinião, simplesmente veio. A filha dela é igualzinho a seu enteado (não tem um pingo de noção do que seja higiene). É ela está formando em psicologia, tudo que pega suja e deixa para eu arrumar, trabalho muito e nas horas vagas vou dar faxina em casa, por ser casada com um homem mais velho as pessoas acha que ele tem dinheiro, mas não, trabalhamos para viver e meu marido perdeu o emprego a um ano, achei com essa nova situação ela fosse melhorar procurar um emprego, não pelo contrario ficou pior agora minha casa está parecendo um hotel, chega em casa só amanhecendo dorme até as 08 da noite, suja tudo que ter vontade e quando sai ainda pega dinheiro escondido no cofrinho que eu e meu marido tem para pagar o IPVA. Eu já não coloco mais nenhuma moeda, só que tem pouco tempo que descobri que meu marido deve até a alma no cartão de crédito por cauda dos capricho da filha minada, já tentei fala com ele varias vezes só que em todas as conservas acaba em brigas, pois ele a endeusa a filha, não sei mais o que fazer.
Fomos casados por 9 anos, há três anos atrás meu marido conversou comigo para o filho de 17 anos vir morar conosco, pois estava dando trabalho a mãe, inclusive com uso de drogas, aceitei pois nos poucos momentos de convivência com ele, nos dávamos bem e eu realmente queria ajudar, ele morava em outro Estado, infelizmente não foi como imaginei que seria, ainda assim aguentei 3 anos.No primeiro ano até que correu tudo bem, apesar de descobrir que ele mexia nas minhas coisas, inclusive em documentos, muito curioso, queria saber de tudo, eu e meu marido não podíamos mais conversar sozinhos.Mas,do segundo ano em diante,começou a decadência do nosso relacionamento, o filho queria mandar na casa mais que nós, não ajudava em nada, pegava carro escondido,sem carteira de habilitação, guardando droga em casa, se metendo em nossas conversas, trazendo amigos sem nos consultar, batendo na porta no nosso quarto toda hora para atrapalhar mesmo nosso relacionamento, altamente debochado, prepotente,dentre outras coisas piores, nossa privacidade acabou por completo e consequentemente o casamento também infelizmente.Estamos separados faz 7 meses, mas ainda mantenho contato com meu ex pois ainda tenho esperança de uma reconciliação e temos uma empresa juntos. Detalhe, agora moramos os 3 separados, cada qual em sua casa.Se a intenção dele era nos separar como imagino, conseguiu, mas deixou o pai sozinho e foi morar com amigos.
Pelo que estou lendo e vejo muitos exemplos se a mulher tiver filhos os homens impõe que elas aceitem que os filhos deles venham morar com eles também. Tenho um filho de 12 anos o meu namorado tem um filho de 27 anos de tem esquizofrenia e ele insiste que se um dia morarmos juntos o filho dele tem que morar com a gente. O filho dele mora com a mãe mas é muito ligado com o pai. Tenho medo. Não quero que ele fique triste mas eu não tenho estrutura para aguentar está barra. Tentei falar do assunto com e ele disse que sou infantil. Mas temo pelo meu filho e por mim pois ele tem ciúmes do pai. Quer ficar o tempo inteiro com ele e o pai não impõe limites para ele. Ele diz que sou preconceituosa mas fico pensando quando eu sair para trabalhar como vou deixar meu filho sozinho com ele em casa. Será que sou tão ruim assim porque as vistas dele eu sou.
As pessoas nos julgam e falam que somos egoístas e que quando conhecemos nossos maridos já sabíamos que tinham filhos, etc, etc. é muito fácil julgar quando não está passando pela situação, eu mesma já julguei. Não sou mãe e não quero ser meu marido tem uma filha. Quando o conheci ele sempre soube que não queria ter e nem cuidar de criança, a filha dele não morava com a gente, só pegavamos ela nos finais de semana, férias e feriados! Houve uma época que ela veio morar com a gente ficou um mês inteiro conosco, a criança é muito amorosa não tenho do que falar dela. O problema é que enquanto eu me desdobrava para cuidar dela a mãe se divertia nas baladas e academia. Sem contar que eu e meu marido passamos a nos desentender. Agora ela está com mãe que está casada mas meu marido insite em pegar a guarda dela. Eu queria mais uma vez me dispor e cria-la mas me lembro da fase ruim que passei quando ela esteve com a gente, sem contar que quando eu decidi que não queria filhos era justamente para ter privacidade, gosto de viajar com meu marido de sair à noite para barzinhos, restaurantes e sei que tudo isso vai acabar, sem falar na nossa intimidade que fica estremecida. A minha sogra vive me falando para eu não ter filhos pois filhos atrapalham a relação, que temos que aproveitar a vida, viagens etc. mas agora quer que meu marido pegue a neta dela para criar. Quer dizer para criar a neta dela eu posso mas ter filho não.
Tô passando pelo mesmo problema ,mas o caso e conhecer o marido sozinho ,os filhos com a mãe e depois de um tempo ele querer os filhos morem conosco ,,,eu não aceito ,tenho minha privacidade ,o jeito mesmo gostando muito e separação ,difícil pegar filhos grande já dos outros mal criados ,se eu já ficasse com eles e com filhos tudo bem ,mas quere obrigada a olhar não não ,já era minha felicidade espero ele seja muito feliz .
No meu caso eu jásofro antecipada. Meu namorado tem uma filha de dois anos, a mãe da menina foi denunciada para o conselho tutelar pela mãe de criação dela, e agora a guarda provisoria esta com meu namorado. e ele vai tentar a guarda dela. porque a mãe dele quer criar a menina, ele disse que por enquanto vai deixa a mãe criar a menina, mas depois pretende criar a menina, não sei se isso da muito certo, a menina e muito mal criada, desobediente, muito custosa, entre outras coisas. A avo mima demais a menina e não educa. ai depois meu namorado quando casarmos quando ela tiver maior vai querer criar, mas vai ser bem difícil para poder contorna a situação de como ela foi criada. o que acham gente da certo isso? dela vir morar quando tiver maior. será que a mãe perde a guarda? lembrando que a mãe e uma louca, gosta de confusão, barraqueira..
Estou passando por isso,conheci meu namorado morando sozinho,agora vem com história se nós casar tem que pegar o filho dele para morar junto .Eu disse para ele preferi terminar do que manter essa relação. Ele fala da minha filha mas quando me conheceu jáestava ciente que eu morava com ela. Eu prefiro terminar 3 anos de namoro do que casar e cuidar de criança para a mãe ficar de boa,jamais!
Vejo muitas pessoas te julgando e isso me deixam triste, pois estou passando por uma situação parecida. Eu moro com meu namorado há 2 anos e ele tem essas idéias de trazer o filho para morar junto. Hoje o filho tem 16 anos e vive dando indiretas que quer morar com o pai, mas meu namorado nunca falou comigo sobre isso, mas imagino que os dois falam disso.
O filho dele vem para cá nas férias para ficar vários dias e eu sinceramente não me sinto a vontade, sinto falta da minha vida de casal sabe.
Como ele não me fala nada, será que pergunto e já exponho minha opinião? Afinal, preciso saber antes para saber se eu vou querer continuar aqui.
Oi Renata e você continuou com seu marido mesmo assim? pois estou passando por uma situação parecida. Eu moro com meu namorado há 2 anos e ele tem essas idéias de trazer o filho para morar junto. Hoje o filho tem 16 anos e vive dando indiretas que quer morar com o pai, mas meu namorado nunca falou comigo sobre isso, mas imagino que os dois falam disso.
O filho dele vem para cá nas férias para ficar vários dias e eu sinceramente não me sinto a vontade, sinto falta da minha vida de casal sabe.
Como ele não me fala nada, será que pergunto e já exponho minha opinião? Afinal, preciso saber antes para saber se eu vou querer continuar com ele, não quero filhos e nem cuidar de adolescente.
Tive que comentar depois de anos dessa publicação porque cheguei aqui é cada comentário absurdo! Primeiro ninguém é obrigado a nada não existe essa de casou com homem com filho tem que aceitar tudo, não sei qual foi a escolha dela, mais se o homem quer viver mais com o filho então nao tivesse casado com outra continuasse com a ex e com o filho! Primeiro qurm casou tem que priorizar o casamento filho chega uma hora que vai embora e as vezes nem liga por pai ou para mãe e que fez tudo por ele, e a pessoa vai ficar no final com o parceiro que escolheu, não é justo trocar parceiro pelo filho e o filho que não entende isso também não pensa no futuro, vai estudar trabalhar e ter sua própria casa e ser uma pessoa de responsabilidade que pelo jeito que ela falou esse dai não tem nenhuma! E se separa e ele achar uma que aceite pense sempre tem alguém melhor para vc achar também!
Meu marido quer trazer a filha dele para mora com agente e eu estou grávida e não sei o que fazer porque eu não quero que ela venha mora com nós já estamos juntos há quase 1 ano
Eu passo pela mesma situação. E posso te dizer que acaba totalmente a relação, principalmente a relação sexual. Passei um ano por isso. Ia me separar, o filho foi para casa da avó, as coisas melhoraram. Agora ele vão trazer novamente. Já estou me preparando para me mudar. A mãe não quer saber do menino, só postar foto em rede social dizendo que é boa mãe. Mas não cuida. O menino é porco, folgado, mimado, não faz nada, não respeita e responde. Não vou assumir um b.o que não é meu.
Nossa, eu estou passando exatamente a mesma situação.
Só que em vez de filho é a filha dele e ela tem 18 anos.
Igualzinho ..a mesma situação. E eu falei a mesma coisa que vc.
Como foi resolvida essa história. Tô passando pelo mesmo, mas a criança é um pouco mais nova. Ele sempre soube que não queria mais filhos e agora praticamente sou eu que tenho que cuidar do filho dele.
De um dia para o outro soube da decisão dele. Digo decisão porque ele aparentemente só meu comunicou.
É muito fácil julgar quando não sente na pele o que o próximo está passando. Estou vivenciando a mesma coisa.
Estou casada há 8 anos, quando conheci meu esposo, ele tinha 2 filhos do 1º casamento, ambos eram pequenos e moravam com a mãe, devido a um divórcio nada amigável, a mãe não deixava meu esposo chegar perto dos filhos, mas quando soube que iria se casar novamente, começou a perturbar e literalmente jogar as crianças para cima da gente. Nunca o proibi de ficar perto dos filhos, ou deles virem passar finais de semana com a gente, hoje nós temos uma filha de 6 anos que se dá muito bem com eles. Mas agora a mãe está para se casar e o filho mais velho está com 18 anos e quer vir morar conosco porque não suporta mais a mãe ( porque ela está no pé dele para arrumar um emprego, e ele quer ficar o dia todo trancado no quarto jogando vídeo game). Enfim, até para sair com os amigos, meu esposo que tem que bancar a saidinha deles, e isso está me deixando chateada porque quando vou falar, eu que saio como a errada e que falo demais. Já avisei que não quero ele morando conosco, pois, se ele vier vai acabar com nossa intimidade, privacidade. E nos damos tão bem, então não quero que isso se acabe por conta do filho dele. Aceito sim, passar um fim de semana, feriado, só. Morar de vez NÃO.
É muito complicado!
Eu me separei pois não quero que o filho venha morar conosco ,não é nem por causa do filho mas da mãe do meu ex marido que é uma pessoa extremamente manipuladora. Prefiro viver em paz do que ter que viver pisando em ovos para não contrariar a sogra .