Meu marido é muito estupido

Sou casada há 4 anos, tenho um filho muito lindo, um marido muito bom, o problema é que ele é muito ignorante, fico muito triste porque na mesma hora que estamos bem por qualquer coisa ele explode e me trata mal, grita comigo, me fala horrores, e eu fico muito chateada, nessas horas eu quero largar tudo.

Queria tanto que ele fosse um homem mais sensível, carinhoso, que mostrasse mais sua preocupação por mim, em me fazer feliz, as vezes acho que ele esta comigo só por causa do filho, sei la.
Vejo tantos homens carinhosos que fazem de tudo para agradar a esposa.

Somos jovens e eu gosto tanto de sair e se for olhar ele só fica em casa, eu queria que ele fosse mais presente, quero ter um casamento feliz, só que não vejo empenho dele, sou uma pessoa alegre, carinhosa, mas também gosto de atenção.
Sei la queria ouvir alguma coisa legal, o que eu posso fazer para tentar mudar essa situação?

43 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
s
12 years ago

Primeiro precisa analisar: ele sempre foi assim? Já sabia antes de se casar que ele era meio insensível e bruto?
Se a resposta for sim, sua decepção era esperada.
Mas pode modificar algumas coisas para sentir-se melhor. Se o caso, primeiro comece aceitando que ele não faz por mal, mas porque ele é assim. Depois, com calma e com muita serenidade, pode tentar falar com ele, dizendo do quanto fica triste quando ele explode, e que se angustia inclusive porque o seu garotinho pode se sentir afetado com essas explosões, etc.
Paralelamente pode buscar ajuda na sua Igreja, se frequenta uma, junto ao Pastor, ao Padre, etc. Há grupos de ajuda para casais na maioria das igrejas, e a ajuda começa quando um dos dois vai em busca. Ainda, se possuir uma rede médica conveniada, pode tentar uma terapeuta, que inclusive pode sugerir um acompanhamento de terapia de casal.
Todas essas providencias podem demorar um pouco quanto ao resultado, mas podem valer a pena.
Se nem assim conseguir sucesso, não é possível que continue a viver magoada e assustadiça. Inclusive o seu filhinho precisa de um ambiente calmo e saudável, ou poderá ser afetado. Então a saída será romper o casamento e reiniciar a sua vida. Deve estar preparada previamente caso isso seja decidido por você: precisa pensar que deverá sustentar-se e ao garoto, por isso essa é uma decisão que demanda preparativos da sua parte, se possível em silêncio para que não sejam atrapalhados.

cynara
11 years ago

Posso apenas deixar minha experiência aqui, com um ex-marido violento verbal e emocionalmente.
No dia seguinte à primeira noite de casados, ele mostrou o que era. Chegou às duas da manhã.
E não parou mais de chegar tarde.
Cansei de quase implorar a ele a presença dele em casa, cansei de pedir que ele fosse mais respeitoso não chegando tarde, cansei de pagar as contas sozinhas enquanto ele chegava sempre tarde em casa. Eu passava os finais de semana sozinha, ele só Deus sabe onde.
Em seis meses de casada o meu maior desejo nesse mundo era separar-me e eu já pedia a ele que fosse embora viver a vida dele e que me desse a separação, mas ele negava. Dizia ele: fora de qualquer hipótese uma separação, e se você ousar entrar com o litígio, apresentarei a minha defesa, o processo vai rolar uns 20 anos e juiz nenhum vai conceder isso a você.
E assim passaram-se mais de três anos.
Um dia não pude mais e resolvi ameaçar com um blefe, mas não para que ele se modificasse – isso era sem qualquer esperança, mas para que ele me desse o divórcio. E assim um dia anunciei: há meses tenho escrito cartas sobre o seu comportamento como marido; escrevo essas cartas relatando todos os detalhes, coloco num envelope e envio registradas com a data oficial dos Correios para uma pessoa que você não conhece; essa pessoa guarda essas cartas e já possui ordens a respeito delas, e eu o aviso agora: no dia em que eu falecer ou se algo de estranho ocorrer comigo, essa pessoa tem ordens de levar essas cartas a uma Delegacia de Polícia para que alí sejam abertas. Nelas, eu relato com detalhes e minucias todos os danos morais que tenho sofrido, o quanto tenho chorado, o quanto você se comporta como canalha, os horários que você chega em casa, as contas que saldo sozinha, enfim todas as suas atitudes e todo o seu comportamento execrável e indigno. Não pararei de escrever tais cartas. Porém, se me der o divórcio, eu entrego todos esses envelopes a você, lacrados como estão, e faça deles o que quiser.
Nunca mais disse uma palavra a ele desde aquele dia, exceto um bom-dia ou às vezes nem isso.
Ele nada disse após eu ter falado isso a ele, mas percebi no rosto dele um abalo. Ele realmente temeu. E então tive esperanças.
Não foram em vão. Em três meses após isso, ele me concedeu um divórcio amigável.
‘As cartas’, ele perguntou à saída do Tabelião. Respondi: nunca existiram talvez. Mas apenas ‘talvez’. Quem sabe, não é mesmo? E passe bem!
E saí. Livre como nunca. Quando cheguei em casa, chorei de alegria.
Não tínhamos bens em comum, embora ele possuísse alguns imóveis alugados, dos quais nem quis saber! E não tivemos filhos graças a Deus. E enfim foi assim que fiquei livre daquele crápula.

bruna
11 years ago

gente sou casada há 1 ano, e meu marido sempre esta muito cansado para mim. ele trabalha em 2 empregos sai sempre as 8h da manha e chega 00h,. o problema é que ele nunca tem tempo para mim, ele dificilmente me procura, estou sempre ligando e mandando mensagens carinhosas, mas ele nem se quer me responde, ele mau me liga e sempre chega em ksa de mau humor, me casei por amor, mas nesse momento nem sei se sinto amor por ele, a cada dia que passa só vem diminuindo o sentimento, ele sempre autera o tom de voz ao falar comigo e acabamos brigando, e ele sempre diz que é o jeito dele, pede desculpas mas acaba fazendo de novo. não sei + o que fazer acho que ele não me ama +, será que ele tem outra?

re
11 years ago

sou casada há quase quatro anos com um homem mais jovem que eu, estou tendo problemas porque ele não assume as contas da casa, grita comigo o tempo todo ,fala palavroes, xinga, só não me bateu ainda nem sei porque,o pior é que játentei de tudo, e nada que faço da certo, jáprocurei igreja,pastor, jáfiz greve de sexo( ele nem liga),ja dormi separado (acho que ele até gosta)je tentei dialogar e ele não diz uma palavra não sei mais o que fazer

daniela
9 years ago

Tenho 24 anos e meu marido tem 26 anos estou com ele a trez anos morando com ele e sempre lutando para viver com ele temos um filho de 2 aninho, todo mundo me fala que sou bonita demais para ficar aguentando absurdos dele, só por agente não samos casados no papel e vive fando que não e nada meu, sofro dia e noite ele e muito ignorante demais durante esse trez anos agente nunca saimos junto por que tem vergonha de mim, não quer que nenhuma garota veja ele comigo, me maltrata com palavroes me almilhas as coisas dentro de casa e faço tudo para ele,as chego a pensar que ele quer eu perto dele só para fazer as coias para ele, ele me dispreza e fico triste por que ele não me dar carinho, quando estou doente ele não estar nem ai não sei mais o que faço, jáfiquei seis meses separado dele ai foi atrás de mim chorando dizendo que ia mudar, mais fez foi a piorar.

GVA
9 years ago

Gente estou passando por uma crise muito feia no meu casamento o comportamento do meu marido está piorando, ele me ofende todos os dias me chama de burra e retardada e coisas do tipo, eu sou distraída não faço as coisas por mal, esse final de semana foi casamento da irmã dele e ele me tratou muito mal, gritou comigo na frente de todos e eu gritei de volta porque estou cansada de ser tratada assim ai ficou aquele clima chato, ontem ele ficou jogando vídeo game de madrugada até ai tudo bem na hora de acordar ele não queria levantar então chamei ele para ele ir ao trabalho e ele já estava atrasado ele começou a gritar que eu era uma fdp, desgraça e etc. fiquei quieta não retruquei ele mandou uma mesmo me xingando de desgraça, eu mandei outra falando que estou cansada desse comportamento dele que iria embora, ele é muito grosso às vezes sem motivo ele se transforma e começa a ofender ser grosseiro, acha que só ele está certo ( isso com todo mundo) é muito egoísta, quando comecei a namorar ele, ele era um rapaz bom que me tratava muito bem, estou super chateada acho que é o fim do nosso casamento após 8 anos

mary
9 years ago

oi meu marido e assim como todas descreveram, jáestou com ele a sete anos, no inicio ele me humilhava, falava coisas que eu não era e eu tentava com palavras mudar o que ele pensava eu chorava um monte me sentia um lixo, depois de uns tempo comecei a humilhar ele também, ele me humilhava eu retribuia com mais humilhação, fazia ele se sentir um rato de esgoto via no rosto dele a tristeza pelo que eu falava, eu me sentia bem no inicio depois que o humilhava um monte, mas depois de um tempo sentia pena e pedia desculpa para ele, começou a virar um circulo vicioso, agora que aprendi que não vale a pena nem um dos dois, nem retribuir e nem chorar, agora deixo ele falando sozinho não respondo nada, nem olho para cara dele, dali um pouco ele está melhor, e o melhor de tudo não guardo magoa nem tristeza. aprendi a me amar mais e nem me importar com nada que ele diz.

Anonimo
8 years ago

Sou casada há dois anos e tenho um filho de outro casamento.
Fui mãe aos 19 anos e estou com meu marido desde que meu filho tem 1 ano de idade.
O problema é que ele não tem carinho nenhum pelo menino e só grita com ele, o coloca de castigo por nada. Hj meu filho tem 8 anos e está com problemas na escola então meu marido quer deixa-lo estudando o dia todo todos os dias sem direito a nada, quando ele faz tudo certinho e vou dar um agrado ele entra na frente e não me deixa fazer meu papel de mãe.
Nos damos super bem, porém está situação está desgastante, fico sem saber se sou eu que estou errada de brigar pelo meu filho, porém acho que ele devia me deixa fazer meu papel de mãe, já que não da o carinho que o menino precisa. Desabafo!

Dom Chris
8 years ago

Olá sou homem, nossa ouvindo tudo isso, me comoveu a tão ponto que vi a necessidade de mudar, sou muito arrogante com minha esposa, que diferente de mim, me trata bem, com carinho atenção afeto, e eu só dou patada trato ela, mal quero sempre está certo boto a culpa sempre nela, cansei de vê aqueles olhos tristes com minha atitudes, daqui para frente irei procurar ser um marido melhor, amo minha esposa e não quero perder ela por erros que eu posso tentar consertar. Ouvi todas essas historias mexeu muito comigo, que Deus abençoe todas vocÊs.

Tatiana
8 years ago

Tenho 24 anos e meu marido 42 anos! Ele jáfoi casado há 8 anos mas sempre traiu a ex mulher e játeve passado sob agressões fisicas com ex relacionamentos! Quando nos conhecemos ele me ajudou muito com diversos problemas e me acolheu! Comecei a morar com ele e a trabalhar na empresa dele.tranquei a minha faculdade para focar na empresa! Tudo era perfeito! Ate um dia que ele se irritou com uma coisa pequena e me agrediu.. Na hora me senti com raiva e não pensei duas vezes em ir embora. Mas depois ele se arrependeu e como tudo mulher apaixonada perdoei ele e acreditei que não iria acontecer novamente! Um ano depois ele começou a sair sem mim, tinha vergonha de mim, me traiu com uma funcionaria e diversas outras traições que descobri. Não fui atrás de nada, as meninas que vieram atrás de mim.. Depois dessa agressão ele bateu em mim mais de 5 vezes, cortou o meu cabelo, jáapontou uma faca para mim e játentou me matar asficsiada! Fui embora e ele implorou para que eu voltasse! Disse a ele que só voltaria se nos dedicassemos a Deus! Nos apegamos muito a Deus e varios milagres aconteceram, ele parou de beber, de sair, focou no nosso negocio, crescemos ainda mais. Ficamos um ano perfeito! Mas agora ele esta voltando a ficar perturbado, me humilha, me ofende na frente das funcionarias e ameaça me matar! Hoje vejo que talves Deus tenha um proposito para mim e esta me fazendo tudo isso para demonstrar que não mereço ficar com ele.. Quero ir embora, mas não consigo. Afinal, ainda sou nova, inteligente, e não quero mais me desdobrar para uma pessoa que não me valoriza! Vocês acham que espero ou jávou embora de uma vez por tds?

Maria
8 years ago

Meu marido é muito mentiroso não faz nada que um homem deveria fazer em casa, tudo que ele faz é pagar o aluguel. Cansei de ser o homem e a mulher da casa resolvi não fazer mais sex o com ele enquanto ele não mudar de atitude Pois isso é a única coisa que ele mais gosta e me procura muito. Não tenho interesse em agradar a ele pois ele não faz nada para me ver feliz. Pelo contrário sempre falando que sua porca, preguiçosa Quando tento trabalhar ele reclama que fico deixando nosso filho largado para trabalhar e ganhar Migalha, faço comida para três todos os dias mas ele não comi minha comida fala que é ruim. fala que não gosto mais dele porque eu resolve me valorizar e não ser sua escrava na cozinha e na cama. Só não me separei ainda por me do de não conseguir sozinha porque não tenho família e nem onde pedir socorro se algo acontecer comigo. Mas lendo os cometário se aqui vejo que casamento é muito difícil mesmo mas se ou ver amizade entre o casal tudo pode ser resolvido. Não é meu caso, meu marido na verdade me trata como inimiga. Até jogando meu filho contra mim.

Lisiane
8 years ago

Estou casada há 3 anos, tenho um filho que vai fazer 2 anos, esse é o meu segundo casamento.
Estou me sentindo tão infeliz, meu marido e é estupido, tudo reclama. Se peço para ele fazer alguma coisa em casa, fica bravo porque quero mandar nele e não aceita ser mandado, mas se eu não falo ele não vê as coisas por fazer, resumindo ou eu faço tudo e o que não consigo fazer que eu pague com o meu dinheiro para alguém fazer para mim. No nascimento do nosso filho ele não estava presente, porque optou em ir pegar o outro filho dele e claro não chegou a tempo para assistir o parto.
A sensação que tenho que ele quer me colocar em baixo do pé dele, mas não aceito. E sobre as contas dividimos tudas as contas e ele não me da nada ( dividimos as contas básicas e se eu for comprar alguma coisa para mim eu que tenho que pagar claro.
Não sei o que fazer!
tenho vontade de me separar, mas fico preocupada com o meu filho!
Me ajudem, o que devo fazer?

MariaAngela
8 years ago

Nossa, eu estou em choque. A vide de mulher casada não e fácil. Todo que eu li aqui e o que acontece comigo, sou casada, quer disser vivo junta com um companheiro a 13 anos.
Só que ele e um homem responsável com as conta da casa, e um homem bom com os amigos e desconhecido. Mais quando o assunto e a minha pessoa a história muda. Sempre grosso e estúpido. E sem contar com as humilhações em publico, não tem carinho comigo nem atenção.
Algumas amigas minhas me disseram que e porque eu não trabalho, só que quando eu trabalhava era do mesmo jeito.
E ainda fica pior quando ele tem um dinheirinho no bolso ele dica pior, e dai ele bebe e fica outra pessoa.
Acho que a solução e a separação, pois não tenho nenhum filho com ele.

Anna
8 years ago

Eu passo o mesmo problema, é só confusão e estresse, ele não viaja comigo, não me leva para jantar, não me dá presentes nem no Natal, nem Dia dos Namorados e nem no aniversário de casamento. Só sabe cobrar tudo que deixo de fazer, se cobro que gostaria de ter mais atenção, sair com ele e as crianças, ele reclama que não dá, que não tem dinheiro, não tem tempo, que eu não tenho direito a lazer, por que eu trabalho menos que ele. Mas ele tem dinheiro para comprar bermuda nova, camisa social, tênis, casaco e para mim, só vento. Fora, que ele vive maltratando o meu filho, que é enteado dele. Eu não aguento mais, são 5 anos morando num lugar horroroso, só olhando para o nada, sem poder viajar, sem diversão e nem nada.

Lorena
7 years ago

Antes de mim casar ele me agrediu uma vez,eu pensava que tinha sido momento de estresse dele.no dia que casamos arrumei a casa e a noite chamei ele para sair me arrumei e ele deu uma passada na casa da mãe dele perguntei nos não vamos sair e ele grosseiro falou que não iria gastar dinheiro à toa. Antes de nos casar era muito carinhoso,não me deixava sozinha hora nenhuma.depois foi mostrando uma pessoa muito rui.perto das pessoas ele mostra ser um marido perfeito.mas dentro de minha casa ele me bate ,me atormenta muito.tudo tem que ser do jeito dele.nos temos filhos pequenos se ele chegar e ver brinquedos esparramadose na sala e motivo de bater em mim.ele quer chegar ver as crianças todas banhadas e sem ninguém fazer barulho na cabeça dele.pra ele a mulher que e obrigada arrumar tudo da cs ele não ajuda nem com as crianças. Os momentos que ele passa algum carinho para mim é muito raro .então nosso casamento acho que está chegando no fim o que faco.por último tentou me matar.o que ele tenta me passar que a errada de tudo sou eu.não consigo nem me arrumar mais.so fico dentro de cs.

Rafael
7 years ago

Olá mulheres, vou dar o meu relato, eu por muitas vezes fui bem grosseiro com a minha mulher e em várias situações explodia por quase nada, mas eu a amava e sentia realmente muito arrependimento de fazer isso.

Conversando com conhecidos que também agiam/agem assim eu comecei a me conhecer melhor e eu percebi que toda essa minha reação agressiva de xingamentos eram pedidos de ajuda, eu tinha problemas e mágoas não resolvidas com ela, queria que tudo ficasse bem mas externava gritando.

Não entendam errado, a culpa não é de vocês, a culpa é nossa por ser fraco o suficiente para não entender a situação, mas se vocês ao invés de chorarem e ficarem chateadas (o que é normal e totalmente compreensível) perguntarem para os seus maridos se eles estão com algum problema, se precisam de ajuda, muitas irão conseguir desarmá-lo, hoje eu tenho certeza que era o que eu precisava ouvir, apenas não sabia.

É claro que tem pessoas que não adianta, você pode fazer o que for que não irão mudar, mas tentem isso.

Simone
7 years ago

Acho que se o agressor encontrar uma figura feminina fragilizada, medrosa ele vai se sentir poderoso, porque é isto que ele quer, controlar a situação mandar e destruir, Acho que a mulher tem que ter uma postura contrária tem que ser forte, determinada, tem que ter sua autonomia, tem que lutar e não baixar a cabeça, mulher acorde! lute mande ele baixar a bola e bote moral, faça ele te respeitar mostrar quem manda, não se faça de vitima você é durona, você consegue!

Simone
7 years ago

Nunca dependa dele, nunca nem emocionalmente.
Pratique o desapego jogue qualquer sentimento por este ser abominavel no lixo,
Este lixo humano merece desprezo .
Valorize-se.
Ame-se.
Nenhuma lágrima sua merece ser derramada.

Vanessa
7 years ago

Me Chamo Vanessa sou casada com uma mulher também que se chama Alessandra lendo todos os comentários de outras mulheres que passam por comportamento agressivo com homem. Eu mesmo não sendo homem, também sou ignorante e agressiva com minha Esposa mas me comovi com tds esses depoimentos e resolvi mudar porque minha Esposa é uma mulher maravilhosa e merece ser muito bem tratada até porque cuida de mim como nunca alguém cuidou antes meninas fiquem bem espero que tenham resolvido a situação de vocês e espero em breve o depoimento da minha digníssima esposa aqui para falar dá minha radical mudança.Pq cansei de ve-la triste pelo meu tratamento para com ela eu a Amo e sei que devo tratar ela com muito amor carinho e respeito.O desabafo de cada uma de vocês me fizeram refletir.Bjbjbj a TDS.

Jana
7 years ago

Meninas, quantas histórias tristes!
Eu passei por isso, ele não me agredia fisicamente nem me xingava, mas me criticava o tempo todo. Depois de 14 anos tive coragem para me separar, mesmo estando desempregada e com um filho de 10 anos. Sei que só consegui tomar essa decisao porque estava muito infeliz no casamento.
Eu acredito que se existe alguém que maltrata é porque existe alguém que se permite ser maltratado. Os outros só fazem com a gente o que permitimos.
Sei que cada uma tem um limite e um tempo para se libertar. Mas devemos nos valorizar mais e aumentar nossa autoestima.
“Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança a pessoa muda”. (Freud)

Tatah cristina
7 years ago

Não aguento nem mais ler porque tudo é tão igual comigo chega me cansa saber tudo isso como a maioria de vocês tbm sou casada há pouco tempo tenho filho pequeno e um marido que só o senhor para dar uma mao HOMENS ENTENDAM SO QUEREMOS AMOR, valor e carinho o resto a gente vai atrás e além porque mulher meu bem quando quer tem o mundo nos pés

Lu
7 years ago

Meu marido tbm vive me maltratando.Dez anos juntos e ele quando bebe briga comigo, me humilhs até por causa que já tive outro namorado antes dele e ele não.Diz coisas horríveis.E ainda por cima minha irmã teve que vir morar com a gente pois ficou órfão.Aí tudo se agravou, além de implicar cmg, implica com ela tbm e fala alto para ela ouvir que não quer a menina em casa.Temos 30 e 32 anos e ela19, fico triste, destruída pois não tenho para onde ir e muito menos ela.

Sorayas
7 years ago

Lendo o desabafo e os comentários que são outros desabafos, vejo que não estou só em meu sofrimento, infelizmente não esta sendo uma boa opção para as mulheres hoje em dia, pois os homens se valem de saberem que nesse mundo machista uma mulher om filhos dificilmente consegue uma nova chance para se casar novamente e ser feliz.

Sandra
7 years ago

Há dois anos conheci meu marido a um ano moramos juntos não sei se sou feliz. Pois meu marido uma hora é carinhoso outra hora simplismente irreconhecível parece dupla personalidade não sei intender que tipo de ser humano ele é como pode uma pessoa ser duas ao mesmo tempo. E as vezes eu mesmo me faço a mesma pergunta porque estou com ele um homem tão bipolar ele deve ser doente maníaco psicopata sei lá que nome da. Preciso de uma explicação sobre esse homem.

Caroline
7 years ago

Bem. estou vivendo quase a mesma situação,creio que posso opinar. Meu esposo também se caracteriza nos requisitos apontados por você, porém, cheguei a conclusão que largar tudo sem antes mostrar para ele que fiz o possível pela nossa relação não seria o certo. Homens como os nossos maridos gostam de mulheres do tipo fria e rudes sem perder a classe e delicadeza, então como seria a melhor maneira de domar a fera? Simplesmente pare de tentar agrada-lo, fique na sua mas sempre com um sorriso lindo no rosto,por mais que seja difícil. Não se descuide. procure esta sempre cheirosa e arrumada. Isso logo logo ira lhe chamar atenção e o farar perceber que a esta perdendo.

JENNIFER AMARO
7 years ago

Eu tbm passo por isso, no namoro mesmo eu já passava .. Tive muitos conselhos é claro para poder terminar logo .mas não ouvi e fui morar com ele, depois que já estão mesmo juntos é difícil separar, brigamos muito ele fala alto para os vizinhos ouvirem, sai socando as coisas vira uma outra pessoa totalmente diferente,. E ele me disse que NUNCA vai mudar, pelo o que jápassei nessa vida eu não merecia isso .. pelo o contrário ele tinha que me mostrar que ele é uma pessoa completamente diferente de certas pessoas. Enfim não sei mais o que faço dessa vida. :(

Rogério
7 years ago

Eu sou ou era este homem que vocês comentam ela me fez enxergar o que não via edtoubtentando salvar meu casamento pois acredito nele espero conseguir reverter os sentimentos de medo dela e retomar o amor realmente o inconsciente terrível nos deixa cego e não nos permite ver a pessoa ao seu lado não vou desistir não desiste busque ajuda e o que fizemos e estamos tentando com a terapia de casal

Elizabeth
7 years ago

Nao posso nem aconcelhar alguém simplismente pelo fato de que hoje com 30 anos casada e meu marido nunca mudou sempre foi um ignorantee piranhudo e eu soportei tudo em prol de bens construidos porque contruimos tudo junto e ele diz não abrir mao de nada em caso de divorcio.tenho tanto medo pois jáestou com 47 anos de idade e não estou trabalhando no momento e ele continua cada vez pior em relaçao ao ignorancia comigo só fala gritando me humilha e quando falo em divorcio ai que ele grita mesmo para chamar atençao fas pessoas para mostrar que eu estou brigando ai fico envergonhada por causa dos vizinhos e me calo.ja pensei em desaparecer simplismente sem deixar rastro.mais tenho 2 filhos e me preocupo com eles.nao sei o que fazer.ele jápropos para mim aceitalo com outras mulheres porque ele e assim mas não aceita me dar a separacao.e só um desabafo pois axo que o meu caso esta perdido

Patrícia
7 years ago

Meu companheiro tbm, é um poço de ignorância. Depois que fomos morar juntos ele mudou totalmente. Não me da atenção, não conversa, mente para mim, sem falar que fala coisas horríveis para mim é sempre me ameaçando que vai embora. Temos uma filha de 1 ano, ela passa despercebida para ele porque ele prefere vídeo game, celular ou filme do que agente. Estou cansada, ele é uma pessoa que não tem diálogo, não quero mais essa vida, estou cansada.

Carolina
6 years ago

Nossa!que acomodo e muito covarde da sua parte deixar tudo nas mãos de deus, eu passo por isso tmb. estou sozinha no Brasil sem família sou mexicana casei com ele por que me apaixonei que nem tonta ,no começo não via as atitudes machistas dele, depois foi mudando começo a gritar comigo já me chamou de burra, empurra eu nas brigas, é estupido, fica bravo com qualquer coisa me culpa de todo etc.. o amor que sinto por ele começa a se desvanecer aos pocos, tudo bem é muito responsável e trabalhador ,0 vícios ,trato muito bem ele no começo eu chorava pelos malteados psicológicos dele a, agora eu trato igual. ele é bom para os outros mas comigo se estressa e me desrespeita .. sei que não vou ficar muito tempo com ele.

Jane
6 years ago

sou casada há oito anos e meu marido trata todos melhor do que me trata, tudo que eu falo o aborrece e tudo o que eu peço não é considerado, e para piorar eu fico de chata pois como ele não fala nada eu acabo falando muito e sempre implorando por respostas pela indiferença da parte dele, as vezes pergunto direto para ele e nem resposta eu tenho. Se eu pedir qualquer coisa é problema e ele é tão imbecil que nem entende que o que estou pedindo é respeito, atenção, consideração. Pareço um saco de pancadas, não tenho autoestima, não tenho amor, ele me pune por vários dias com silencio e indiferença por qualquer coisa que eu tenha feito e eu sempre fico me perguntando o que fiz de tão errado. E ainda me deixa chorando e vai para a igreja, diz que me ama só quando eu estou dando, acho que sou uma b***** não sei mais quem eu sou e nem o que eu quero, minha vida não tem perspectivas e meu futuro é um vazio..

Ale
6 years ago

Olá meninas. Esses homens covardes são um bando de mimados!
Não acredito que mudem, pode até ser que melhorem, mas a essência deles já está totalmente formada.
Qdo há falta de respeito o melhor é ignorar o sujeito é despreza-lo.
Vcs vão passar o resto da vida achando que podem mudá-lo, muitas chegarão aos 60,70,80 anos e vão olhar para trás e ver que tiveram uma vida miserável. Por isso eu falo, se puderem sair dessa relação doentia que está acabando com vocês a cada dia, saiam!
E não pensem que Deus irá puni-las se decidirem por divórcio pois não acredito que Deus aprova seu contínuo sofrimento, simplesmente porque vivemos na época da Graça e não da lei e que Deus as AMA e não as quer sofrendo dessa maneira.
Se optarem por divórcio, trabalhem, lutem, corram atrás de se sustentarem e vocês vencerão. Melhor dormir em um quartinho humilde sozinha e com paz do que viver em uma mansão e ser humilhada todos os dias. Bjs

Neide
6 years ago

Meu marido é mal educado deselegante e grosso. Minha sogra nunca foi boa comigo. Eu vivia mudando de residência pois o esposo nunca parava em empregos. Ele sempre foi agressivo comigo sempre quebrava as coisas dentro de casa.
Tenho 24 anos de casada e um filho de 20 anos que me desprezava. Pq o pai dele o colocava contra min. Me separei quando meu filho tinha 10 anos e sofri muito com o desprezo do meu filho.
Fui estudar e hoje estou recolocada no mercado de trabalho.
Mas meu filho se envolveu com drogas e fui obrigada há volta com o casamento. Hoje meu Filho trabalha faz faculdade e tem uma namorada. Meu marido esta quase dois anos desempregado e eu pago aluguel e todas despesas de casa sozinha.
Meu marido acha que tudo que falamos e contra ele não tenho vida sociável. Não recebo visitas. Não posso reclamar de pagarei as contas sozinha porque ele ficou agressivo e quebra tufoy dentro de casa.

Vanessa
6 years ago

Tem homem que tem prazer em deixar a mulher para baixo, é miserável, estúpido, ignorante e finge ser a melhor pessoa do mundo para os outros, só que comigo e com os filhos é um imbecil, não tem amor por ninguém e fala mal de todo mundo, é um verdadeiro fdp, esse é o caso do meu, jámandei ele embora um monte de vezes, mas ele não vai e faz da nossa vida um inferno, só sabe reclamar, parece que ele é usado pelo inimigo, credo! O que aconteceu de bom no meu casamento são meus filhos!

Neila
6 years ago

Eu também sofro com meu marido mais velho 13 anos. Carinhoso atencioso mas se eu falar do meu filho de 8 anos do outro casamento ele transforma ingnorante de uma forma horrível. Vontade é largar ele vira um burro.

Simone
6 years ago

Eu sou casada há pouco tempo, tenho 09 meses de casada e meu marido depois que começou a trabalhar só pensa no emprego.
Estavamos fazendo amor e algum funcionário ligou e ele atendeu e nem respeitou nosso momento.Moral da história me mudei para o quarto do lado e estou distante. Ele tem que respeitar a mim assim como.eu o respeito.
Ando cansada de tanto cansaço dele e ignorância o mundo não gira em torno de um só mas sim no mundo do casal.
Nunca mais foi carinhoso comigo e eu sempre carinhosa atenciosa até para ganhar um abraço eu que tenho que ir atrás. Ele só e carinhoso quando quer sexo gozou jáera.
Por isso estou de cabeça erguida e fria com ele há 3 dias não durmo com ele para ele perceber que eu mereço respeito.
Eu o amo mas estou cansada. Todos os dias parece que está morrendo ai liga para os operários com muita disposição desligou morre de novo.
Eu não preciso.implorar amor e atenção de ninguém se não me quer pasciencia só que agora vou responder com indiferença

André Macedo
5 years ago

Filha,

Não é fácil o primeiro ano de casamento, mas pegue ele num momento que ele estiver querendo “intimidade contigo”, neste momento você informa que precisa conversar algo importante. Vai devagar, diga que algumas coisas parecem que estão fora do lugar, que você quer a ajuda dele. pelas beiradas você come muito, se for com tudo acaba não comendo nada.

Sou homem e eu pelo menos, se for devagar comigo toma tudo de mim, se for com tudo não tira nem uma linha. E coisa que homem gosta, é sentir importante. Pense um pouco antes de falar, início de casamento achamos que temos toda intimidade do mundo e na realidade agora que você está conhecendo ele, assim como ele também está te conhecendo.

Muitas vezes o homem acha que o mais importante é colocar dinheiro dentro de casa, lógico que é um erro colossal, mas isso é enraizado a partir da criação.

Tenho certeza que você saberá conversar direitinho com ele e fazer ele entender cada ponto seu.
Vá com calma e tudo ficará bem. Torço por vocês!

Jovanna
5 years ago

Vejo que é um problema cultural. Ninguém muda a menos que reconheça e procure ajuda. Quem não se interessa em buscar ajuda é porque não se importa com vc. Atitude mulher e muita sabedoria. Vivo o mesmo dilema e quanto mais leio aqui as situações mais raiva sinto dos homens serem tão insensíveis e frios.

Eloisa
5 years ago

Terminei meu namoro à alguns dias e meu coração está totalmente partido. Namoramos a quase 5 anos, e nos últimos meses estávamos morando juntos. Ele sempre foi muito estúpido comigo, principalmente na frente dos outros, ele tentava ser superior, chegando até a me humilhar. Nos últimos tempos eu venho enfraquecendo e vendo como não tínhamos mais jeito. Já tentei sentar e conversar diversas vezes, pensando que daria certo. O que ele me diz? Diz que a errada sou eu. Eu o sinto muito distante, só vivendo no celular e rindo com os amigos. É como se viver comigo não fosse algo feliz, por mais que desse meu 100%. Minha família dizia que eu merecia um companheiro de verdade, alguém que me apoiasse, que me quisesse ver crescer e ficasse feliz em me ver feliz. Além da grosseria e da culpa ser minha por tudo dar errado, ele vivia olhando pornografia, me chamando de ciumenta louca quando expressava minha tristeza. Ele não sabia me valorizar, não me apoiava, somente gritava comigo e me agredia verbalmente. Eu o amo demais, mas a maneira como ele me destruiu e tudo que me falou, me quebrou. Quando terminei ele mandou “ufa! Agora sou um homem livre!”
Que Deus abençoe e olhe com carinho para todas nós que não somos valorizadas. Deus está preparando algo bom. Depois da chuva, sempre vem o sol.

Lígia
5 years ago

Olá, eu estava aflita e encontrei este site. Tenho 33 anos e estou casada há 5 meses, mas já moro com meu esposo há 1 ano e meio. Nosso namoro sempre foi conturbado. Tivemos dois términos na época: um por mentiras dele que eu descobri e outro porque ele não aceitava meu jeito de ser. Infelizmente nas duas situações eu terminei o namoro, mas eu fui atrás e insisti na reconciliação. Apesar de tudo isso, com apenas três meses de namoro ele me pediu em casamento e aceitei. começamos os preparativos para o casamento, festa, compra da casa. casamos. Mas durante todo esse tempo tivemos muitos momentos de crise. Ele tinha comportamentos estranhos que me deixavam insegura e desconfiada. Eu sentia que alguma coisa estava errada. Depois de dois meses que estávamos casados eu descobri que ele me traia com várias mulheres e homens. Eu decidi acabar com o casamento. Mas ele me implorou que iria mudar que precisava de ajuda. Infelizmente eu aceitei, por amor. Eu decidi dar a ele uma nova chance. Deixei claro minhas condições e ele aceitou. Há três meses tenho tentado fazer dar certo, mas me sinto cansada.

Antônio
5 years ago

Sou homem e sei bem o que é isso.
O sujeito tem dois empregos ou seja duas obrigações, uma jornada de trabalho de 8 às 0hs, nossa uma vida de cao, ele deve estar estressado no último grau, Deus tenha misericórdia desse homem, dica arrume um emprego e ocupe sua mente tambem não fique procurando chifre em cabeca de cavalo.
Se possivel faça uma viagem com ele, pode ser para uma praia ou casa de campo

Alessandra
5 years ago

Oi
Converse com ele sobre essas explosões de raiva, diga que você não gosta disso, diga como você se sente.
Acho que isso é raiva acumulada, meu noivo fazia isso e melhorou muito quando ele começou a praticar atividade física. Sei lá, você podia dizer para ele ir frequentar uma academia.
E também melhorou muito quando ele tomou consciência de como eu me sentia e que iria me perder se não mudasse, enfim. Nos seus outros parágrafos eu vi uma certa carência. Mas quem sabe você esteja esperando dele algo que você não faz por si mesma. Tente se mostrar mais independente. Se ele não quer sair de casa, diga que vai sair sem ele, esse tipo de coisa. Mas ninguém muda se ouve reclamação, ou algo que interprete como tal. Procure formas de demonstrar seu descontentamento sem reclamar.
Bom acho que era isso que eu queria te dizer!

Bia
5 years ago

Infelizmente vivo num relacionado mais ou menos assim, perdi a vontade de viver por conta de tanta estupidez do meu marido, somos casados há 24 anos e ele me trata muito mal, e grosso perde a paciência com tudo e acaba maltratando nossos filhos. Já pedi a ele para me deixar tentar ser feliz e ele também pois meu amor já acabou há anos porque envolve milhares de coisas, mas como moramos fora do Brasil e meus filhos estudam eu namoremos condições de pagar para os dois prosseguirem
A faculdade se ele não ajudar e para me atingir ele usa exatamente os filhos, dizendo que não pagará mais e então por não querer prejudicar meus filhos que são maravilhosos, vou empurrando com a barriga. Não sei mais o que fazer só sinto tristeza em
Minha alma.