Bom sou casada há 2 anos ,tenho uma filha de 1 ano e 7 meses, morávamos em outro estado até ai o meu casamento ia tudo bem, meu esposo foi chamado para mudar de estado e entrar em um novo emprego, o inferno começou ai ,longe da família de tudo e o meu esposo só trabalhando ,dando prioridade ao trabalho e me deixando de lado ,ele não aguentou a pressão de ter um cargo mais elevado e uma família ,esta com depressão não quer se tratar ,e aos poucos eu estou enlouquecendo junto, fala em suicídio direto, eu já não Sei mais o que fazer, ele não quer nada com a vida ,já foi em psicólogo e não deu em nada ,estamos a 4 meses sem fazer sexo e ele não se esforça para melhorar nunca ,estou pensando seriamente em deixar ele aqui e ir embora com a minha filha ,mas tenho medo dele cometer suicídio, me ajudem a sair desse inferno ,eu já não aguento mais ,sinto uma tristeza profunda, me sinto sozinha ,minha vida parece que nunca vai melhorar :(
A depressão é uma doença contagiante. Pode ter certeza que você também não está bem. Procurem os dois um tratamento com um psiquiatra. Remédios ajudam muito. Depois desse primeiro tratamento busquem uma terapia individual ou em casal. Não o abandone, mas também não viva em função dele e jamais se culpe por nada. Dê o apoio que ele precisa! Confie sempre que as coisas vão melhorar, porque vão!
Chama ele para fazer caminhada, alguma atividade física, meditação ou até começar a seguir alguma religião, fazer trabalhos voluntários. Ser humano nenhum vai se sentir bem só ligado em trabalho ou em resolver problemas, tem que ter lazer, não precisa levar a vida a sério demais, tenta não ficar alimentando pensamentos negativos, Deus cuida da gente, tenham fé, é muito importante.
Eu também já pensei em suicídio, mas percebi que todas as vezes em que eu estava pensando em suicídio eu estava sendo muito pessimista e levando a vida a sério demais, tenta levar a vida com mais leveza, alimente pensamentos positivos.
Infelizmente, essa possibilidade dele vir a se suicidar, caso você o abandone é mesmo possível de ocorrer. E se a situação fosse contrária, ou seja, você mesmo doente de depressão, segue se arrastando mesmo sem vontade em um emprego, pela sua responsabilidade de manter a manutenção da casa e dos dependentes e mesmo esgotada por um dia inteiro de trabalho cobranças do seu chefe, trânsito para voltar para a casa, ainda sendo obrigada a fazer sexo com seu marido, por ser continuamente cobrada disso, mesmo sem libido algum. Você como mulher ainda conseguiria fingir um orgasmo, mas você sabe que com os homens o pimbolim não funciona. Ele foi a um psicólogo que logicamente não o ajudou, porque certos tipos de depressão só se trata com medicamentos e alguns até demoram uns 20 dias para começar a ver uma melhora no quadro. Ele teria que seguir a seguinte linha de tratamento: a) REMÉDIOS antidepressivo e exames para averiguação se ele não é bipolar, já que ele esta falando muito em suicídio b) Esportes, especialmente os que envolve parte aeróbica, pois equilibra a serotonina do cérebro e c) e para complementar o tratamento psicoterapia e acupuntura.
Eu já tive depressão.
Assim como o doente sofre, quem está perto sofre também!
O problema não é seu marido. Mas doença que está nele. Essa apatia e falta de vontade de se tratar tbem é um sintoma da doença. Por isso um dos principais passos para a cura da doença é o doente reconhecer e querer ajuda. Isso nem sempre é fácil! Eu demorei 2 anos até começar o tratamento de fato! Primeiro porque não notei a princípio é depois que notei a família não aceitava a condição é quando me dei conta foi muito difícil começar porque não tinha forças.
Aconselho que cuide de você tbem! Busque você um psiquiatra, uma terapia psicológica para você aprender a lidar com seu esposo e consigo mesma.para você não adoecer mais!
Não desista do seu casamento! Se AMA seu esposo e sua família, LUTE! Não é fácil, eu sei bem! Mas você está lidando com uma enfermidade dentro do seu lar. A depressão é o câncer da alma!
Assim como fui curada, creio na cura do seu esposo e de sua família como um todo! Se apegue com JESUS, ele foi o meu melhor amigo nessas horas! Se não fosse minha busca espiritual, certamente teria perecido!
Deus te abençoe!
Regressem por onde vieram. Se a razão de tanto sofrimento e desestabilização da sua relação familiar e amorosa, vem do novo emprego que o seu marido pegou, então abandonem esse projecto, porque o dinheiro e a posição social não pode ser mais importante que a vossa família.
Por mim, eu aconselharia ao seu marido deixar esse emprego para o bem do vosso lar.
psicologo? poxa, leva em um psiquiatra, ele tem que tomar remedio. ele viu que a psicologa não ajudou e não quer se tratar obvio! Aconteceu a mesma coisa com meu irmão, até que um dia após muito tempo ele decidiu finalmente ir ao psiquiatra e relatou ao medico que ele estava envergonhado de estar ali, que ele estava se sentindo menosprezado e fraco por estar naquela consulta, tentou resistir muito para ir até que foi, ele não aceitava medicamentos, mas resolveu tomar, após um mês e meio ele começou a academia e o pique começou a voltar, infelizmente a depressãi precisa de uma ajudinha para se levantar, muito difícil sarar sozinho! Meu irmão era super preconceituoso com medicamentos, no fim agora ele chama de santo remedio. Não da para sair dessa sozinho, ele precisa de medicamento no inicio.