Sou uma mulher de 33 anos, casada há 17 com um homem que me faz sofrer muito, me deixa sozinha, sai direto para beber e usar drogas, temos três filhos, eu tenho que cuidar sempre de tudo, da casa, dos filhos, dele e também de minha sogra. Meu marido é um homem muito egoísta, não para em emprego nenhum, reclama da comida, reclama de tudo…Eu continuo casada com ele, porque meus filhos são muito apegados a ele, e minha sogra é idosa e precisa de mim, mas não consigo ter alegria, raramente transamos, e quando acontece é frustrante, porque ele só pensa nele e eu não consigo sentir prazer, me sinto sozinha, frágil e desestimulada…Sinto desejo quando vejo outros homens, mas me sinto culpada ao mesmo tempo…tô cansada desse vazio, dessa falta de amor, acho que toda mulher merecia ter um homem que a amasse e não que há fizesse se sentir um nada. ?Obrigada.
Você não esta vivendo, apenas vegetando, complicado sua situação, será que vale apena continuar desse jeito, reflita bem querida, esse cara não te merece.
Da uma visitinha no blog A casa das Noras, vai encontrar ótimas dicas.
Não existe segredo para o seu problema, a solução é separar, você não tem que ter medo da mudança, ela faz parte da vida. Sobre você não querer separa por causa dos seus filhos saiba que pai continua sendo pai, você dois que vão se separar esposa e marido isso é óbvio, se depois da separação ele não se importar com os filhos de vocês ele é um péssimo pai e foi o pai que você escolheu para seus filhos, antes de vocês casarem você não sabia que ele era assim? namoro serve para isso, para conhecer a pessoa melhor e ver se quer casar e morar no mesmo teto para o resto da vida. Deixa sua sogra para lá, quem tem que cuidar dela é no máximo os filhos dela ou os netos, você não tem nada a ver com isso, você tem que cuidar de você e buscar ser feliz.
Olá, espero que minhas palavras lhe sejam um pouco esclarecedoras. Imagino seu desespero e penso que cada dia para você deve ser mais angustiante do que suas palavras conseguiram expressar. Todavia vale salientar que seu marido pode ter algum problema de ordem psicológica. Inquietação, impulsividade e instabilidade social podem estar ligados a problemas de ordem psicológica tais como TDAH. Se você ainda o ama e acha que vale a pena investir nesse relacionamento aconselho que procure ajuda de um psicólogo o mais breve possível. Ainda que ele não admita, saiba que seu marido deve sofrer com isso também, principalmente no que concerne ao sexo. Como homem lhe afirmo que, para nós, o sexo é um fator que tem grande impacto em nossas vidas. Espero que consiga resolver seus problemas e que consiga ter uma vida mais leve de qualquer forma.
Crie coragem e se divorcie, filhos não seguram casamentos, eles irão entender. Boa sorte.
Boa tarde,tenho 26 anos e sou casada à seis anos,me sinto muito infeliz,não tenho apoio da minha família,não tenho amigos,sou sozinha, ultimamente estou sofrendo do que chamam de solidão à dois,meu marido só pensa em se drogar,hoje vi pornografia no celular dele e recentemente tenho visto muitos contatos de mulheres no celular dele,todas piores do que eu e isso me deixa muito mais humilhada.enfim,ele não trabalha e sempre eu tenho que da dinheiro para ele comprar drogas,estou desempregada e estou me virando fazendo bico como diarista,não tenho filhos e sinto que alguma coisa está me faltando,acho que é amor próprio,raramente transamos e quando acontece não sinto prazer de forma alguma,chega a ser uma tortura ..não tenho uma mãe que me aconselhe ,não tenho ninguém.ja pensei várias vezes em cometer suicídio e por muitas vezes me pego pensando na morte.nao tenho prazer com nada na vida,tenho uma angústia dentro de mim que só aumenta a cada dia.nao sei o que faço,tenho medo de viver só é isso me oprime.desde criança aprendi que não sou ninguém na vida,sempre minha mãe colocava minha auto estima lá embaixo dizendo que eu não era ninguém e que os outros eram melhores do que eu,chegou a falar que me odiava.apanhei muito e sempre me senti um lixo,perdi a virgindade cedo e sempre procurei homens sem futuro.casei para fugir da opressão de casa e agora me encontro oprimida nesse casamento falido.tenho vontade de ir embora,mais tenho medo de fracassar de novo,não sinto que mereço muito na vida.
Você se casou com 16 anos, idade em que deveria estar vivendo a plenitude da sua adolescência, desperdiçou oportunidades de ter um futuro maior, podendo definir melhores escolhas para a sua vida, ter projetos que não se encerrasse apenas em um casamento, pois você não vive no séc XlX, cujas mulheres só tinham essa opção de vida, casar, ter filhos e lavar as cuecas do marido. Hj você com 33 anos de idade vive como uma mulher cansada e que desabafa como uma idosa, pois tem as responsabilidade da casa nas costas, tem que ser a enfermeira e cuidadora de uma idosa, tem que aguentar um marido viciado e que não para em nenhum emprego, exatamente por causa das drogas. E aí até quando você vai aguentar? Quer chegar aos 40 anos parecendo uma velha de 80, pois é o que vai conseguir se você não se permitir realizar mudanças. Você ama seus filhos, então os afaste desse ambiente de convívio com seu marido, pois crianças precisam mais de modelos de formação do que ver a cara inchada pelas drogas do seu pai e o olhar de fracassado dele por não parar em emprego algum, por não ser responsável e forte para superar seu vício. Tem um pensamento que diz:”É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais”. Agora te pergunto quais valores um viciado em drogas, que não procura ajuda e sair dessa vida, poderá passar para os seus filhos?
Eu penso que você deveria deletar da sua vida os velhos fantasmas que te assombram do passado e tentar se projetar para o seu futuro, construindo novos planos. Todo recomeço impõe alguns pequenos sacrifícios, pois você terá que encontrar um novo espaço para viver, nem que tenha que trabalhar na casa de alguém como por ex doméstica, para você ter o seu tempo de reprogramar a sua vida. Procure um emprego, que você consiga ter tempo para voltar a estudar Faça um curso daquilo que você possa te projetar em uma carreira, pois esse será seu passaporte para conquistar cada vez sonhos maiores. Estabeleça metas na sua vida, pois bem sei que não é legal, não morar em um espaço que não é seu, mas você precisa se distanciar de tudo o que te remete a um passado de lembranças que te levaram a esse estado de espírito de sofrimento. Rompa esse elo com o passado, principalmente com esse marido, pois uma vez que o mesmo se afundou nas drogas, a tendência é ele te levar para o buraco junto com ele. E me parece que ele está fazendo de tudo para conseguir, pois você com tão pouca idade e tendo todo o seu futuro pela frente está sendo submetida a humilhações, a medos, a inseguranças e o mais triste ainda fala em querer sumir dessa vida, sendo que você tem toda a capacidade do mundo para transformar o seu futuro. Esse homem pelo visto NÃO vai largar as drogas e não vai demorar para ter traficantes batendo na sua porta. E aí você percebe até mesmo o risco que você está vivendo? Saia fora e não dê nem o seu endereço para o seu melhor amigo. Rompa com esse passado. Vá viver a sua vida e não olhe para trás. siga adiante sem medo.