Nunca vivemos bem, mas eu ia engolindo tudo Traições mentoras rejeição, mas como sou boba sempre tentei arrumar as coisas, descobri que estou grávida da terceira filha e as coisas pioraram muito, tenho um temperamento forte mas nada que justifique agressões físicas verbais emocionais, não tenho mãe nem pai nem parentes próximos não me relaciona profundame com pessoas, não tenho com qu m desabafar.
Querida,
Pegue uma folha de papel e divida em três colunas.
Na primeira coluna liste todas as qualidades do seu marido, desde aquelas que fizeram tu querer viver ao lado dele até as que tu percebeu ao longo do tempo.
Na segunda coluna liste todas os coisas que tu não gosta em seu marido, desde as infelidades, até trato ou atitudes dele. (cont.)
Na terceira coluna listes tuas as tuas atitudes ou reações que tu tem com ele em resposta as atitudes dele que tu listou na segunda coluna.(cont.)
Reflita bem sobre o que tu escreveu. Isso te mostrará como está o teu relacionamento com ele. (cont.)
Recorte as três colunas e jogue no lixo a coluna do meio ( a coluna dos defeitos ). E guarde contigo as outras duas colunas. E a partir dessas duas colunas, a das qualidades ele e das tuas atitudes, tente tu tomar as iniciativas de arrumar o teu casamento. Mas sempre lembrando das qualidades dele que tu listou na primeira coluna e das tuas atitudes da terceira coluna.(cont.)
Faça umas jatinhas bem legais para vocês e explique que vocês são uma família que agora vocês terão um terceiro bebê e que agora vocês masi que nunca precisam esta unidos ou converse sobro o bebe eos outros filhos. Use sempre o plural ‘ NÓS ‘ e nunca o singular ” EU ” ou ” TU “. Olhes nos olhos um do outro, se um casal ainda consegue olhar um nos olhos do outro é por que ainda há sentimento e respeito.
Faça isso e espere pacientemente. Fique calma e tente não tomar nenhuma decisão sem pensar antes. Faça amizades. (Amigas e não amigos, viu)
Haveria mais coisa para falar mas acho que isso é o mais importante. Boa sorte. Espero que sejas feliz com o seu bebê.
Se valoriza você não precisa de homem para ser feliz, você merece mais! Não abaixe a cabeça, olha nada explica a agressão, você quer viver assim para o resto da sua vida?
Só para completar. é muito fácil eu te falar que mulher não precisa de homem para ser feliz. O que quero dizer é para tu tentar ser feliz com tua família a partir de uma MUDANÇA DE ATITUDES do seu marido. E tu como esposa podes sim exigir tal coisa. Pois separações não é legal para os adultos e nem para crianças. Eu não sei a gravidade das agressões que tu sofreu. E isso com certeza é inaceitável.
VÁ PARA UMA DELEGACIA DA MULHER! EXISTE LEI MARIA DA PENHA! LÁ POSSUI PSICÓLOGOS QUE IRÃO TE ORIENTAR! NADA JUSTIFICA UMA AGRESSÃO! TEUS FILHOS FUTURAMENTE SERÃO ATINGIDOS PSICOLOGICAMENTE! AGRESSÃO É CRIME! SEU “MARIDO” TAMBÉM RECEBERA TRATAMENTO MOSTRANDO QUE ELE ESTA ERRADO EM AGREDI-LA! NUNCA RETIRE A QUEIXA!
Tem gente que manda a mulher fazer coluna, para quê isso tem de ajudar? Ela precisa é fazer, mudar, não precisa ficar recortando papéis e fazer como simulação. Querida, deixe de ser tola e mande logo pastar. Ele lhe encostou não só um dedo, mas lhe agrediu de várias formas possíveis! Denuncie, e arrume alguém que possa estar juntos há você nesta luta. Boa sorte.
Então a mulher diz que tem dois filhos e está gravida do terceiro e ainda diz que não possui pai e mãe ou pessoas proximas para ajudar. E qual o conselho que dão a ela? “Deixa teu marido”. Como se fosse trocar de roupa. Eu vejo no abrigo aqui todo o dia mulheres não tem onde ir só com a roupa do corpo e tivermos da uma refeição e que sim se acertaram com os maridos e estão bem. Não ficou claro o nivel de agreçoes mas com certeza se sua integridade fisica esta ameaçada tu deves sim buscar ajuda.
Querida
Se possivel de mais detalhes do seu problema aqui mesmo nos comentarios. Afim de te aconselharmos melhor. Tu dissecq vocês nunca viveram bem que há agrecoes mas que tu tah gravida do terceiro filho. Como tudo chegou a esse ponto?
To achando que ou você e muito burra para ter engravidado de um terceiro filho de um homem que te bate. não seja assim, todo mundo merece ser feliz. não é porque você é casada que está tudo certo. tem mulheres que aguentam tudo isso para não ficar sem homem.
Não dá para consertar um casamento quando o homem é um mau-caráter covarde, se ele bate na mulher também pode matá-la. Corre atrás de tempo para fazer faculdade, corre atrás da tua independência financeira, homem acha que é dono da mulher quando ele a sustenta financeiramente. Busca um futuro melhor para ti e não vem com essas desculpas de filho e idade não, tem creche para isso e idade nunca é tarde!