Sou mãe de três crianças aos 29 anos. Não terminei a faculdade de biologia, todos os dias são iguais, lavo, passo, cozinho, limpo troco fraldas, vivo presa em casa.
Meu marido não me deixa trabalhar nem estudar.
Por conta das crianças tudo se complica, sexo SÓ quando dá.
Ando exausta, feia, mal cuidada, não tenho prazer na vida. Vou a igreja, sorrio e digo que estou bem, faço todos tirem mas choro sozinha na hora do banho.
Moça, entenda : com três filhos você espera o quê? Que ele fique com as crianças para você estudar ou trabalhar? Não pensou nisto antes de engravidar? Não bastou o primeiro e ainda veio o segundo e o terceiro? Agora, espere um bom tempo ; seus filhos são pequenos e precisam de você. . Boa sorte!
Você tem que se conformar e espera seus filhos crescer e depois pensar em viver a vida como quer e outra coisa você tem que dar graças a deus que seu marido te sustenta já pensou ter que deixar suas crianças jogada por ai para você trabalha fora Boa sorte
É por esse motivo que é importantíssimo um planejamento familiar, pois nos tempos atuais criar 3 filhos é bem complicado, não apenas sob o ponto de vista financeiro, mas de preocupações. Lembrando ainda que se algum dia o seu casamento não mais funcionar, viverá como refém de uma pensão, na maioria das vezes insuficiente para mante-la sem trabalhar. Essa preocupação que você tem, tem mesmo que ser levado a sério, pois cansei de ver mulheres suportar relações até humilhantes, por terem feito a burrada de depender financeiramente do marido.. Tente arrumar uma creche, coloque seus filhos e vá a luta, pois o seu marido não é o seu dono, que dita o que você pode ou não fazer.
Acho que você se equivocou nas suas palavras: o culpado não é seu esposo mas sim você que permitiu que ele tivesse “autoridade” sobre que você deve ou não fazer! Se seu marido não “permite” que você trabalhe e estude porque você acha que ele permitiria que você buscasse sua independência? É óbvio que ele não deseja que isso aconteça, justamente para que você continue a depender exclusivamente dele e o obedeça. Já vi esse “filme” antes! E com filhos pequenos as as coisas se complicam mais ainda. Sinceramente, você precisa pensar bem sobre como vai ser seu futuro! Você é muito jovem para viver a vida inteira somente para seu casamento: a vida é muito mais do que isso. Não deixe para acordar somente daqui a uns anos pois suas dificuldades serão muito maiores.
Olá minha cara, acabei de postar um comentário sobre minha vida, tenho 29 anos tbm e 3 filhos, nesse período de 10 anos que fui casada, não trabalhei e estudei, mais ele nunca me proibiu, eu parei para cuidar das crianças , porque não tinha como deixa-los, hoje me encontro divorciada e comecei a fazer faculdade á distância, mais está trabalhoso a vida, já que estou totalmente sozinha, e para complicar um pouco meu filho mais novo anda dando muito trabalho, mais vamos conseguir.. se quizer conversar comigo, me responde, pois sei um pouco sua frustração.
Não deixe que te controle. Filhos são uma grande responsabilidade, realmente, mas nem eles, nem seu marido podem te impedir/atrapalhar de fazer o que quer. Se um dia seu casamento acabar, como irá se sustentar com os filhos? Vai depender de novo do seu marido? Como uma mulher acima disse: vá a luta! Você consegue!
Alguns homens por insegurança pessoal, acreditam de forma equivocada, que ao transformarem as suas esposas em dependentes, terão um maior controle sobre as suas vidas,afastando-as de qualquer possibilidade de traição, pelo cerceamento dos seus espaços, ao arrumar diversos filhos para que o seu tempo seja integralmente consumido com as atividades de um lar e assim seguirá uma rotina que aos poucos Irá te consumir, te fará envelhecer precocemente, uma vez que a sua energia será apenas utilizada para satisfazer as necessidades dos outros e onde nunca terá algo para te fazer crescer e se orgulhar, já que você aceitou viver as sombras do seu marido. Ninguém merece nessa vida uma confiança irrestrita, pois o Ser Humano, sempre está em processos de mudanças, casamentos se rompem, mesmo os de longa data, portanto, se você abrir mão dos seus espaços e dos seus outros projetos de vida, que não se encerrem em ficar apenas atrás de um fogão, não adianta reclamar amanhã de que você foi uma vítima, mas sim em parte a culpada de não ter tido a iniciativa de conquista um pouco da sua autonomia.
Tenta se colocar no lugar dele, com 3 filhos e uma esposa para sustentar, não é fácil manter. Esse é o preço de não planejar, ele está pensando nos filhos ao não querer te ver trabalhando ou estudando, ele claramente te quer ao lado dos filhos quando este não tiver. Você criou essa situação agora adeque-se a ela, aceita que dói menos.
Com muita indignação, vejo pessoas dizendo que a culpa é da moça por ela “ter tido três filhos”, “não ter se planejado” ou “dar essa liberdade para ele”. Planejamento familiar é responsabilidade só da mulher? Ela fez os filhos sozinha? Agora porque ela não trabalha, essa situação é permanente? Acorda, galera! Hipocrisia e machismo estão correndo soltos!
Moça, não desista! Não sei exatamente qual é a sua situação familiar atual, mas ainda dá tempo de planejar sim! Conversa com teu marido, tentem conciliar os filhos e o trabalho de modo que nenhum tenha que abrir mão da realização profissional. Se teus filhos ainda são muito novos, ou se teu marido “não deixar” (só na cabeça dele), aproveita esse tempo para estudar. Hoje existem muitos cursos online e mesmo videoaulas. vai se preparando e quando a situação for mais fácil, volta para faculdade sim!
Força!
Eu passo pelo mesmo problema tenho uma bebê de um ano e três meses coloque o na creche.arumei uma colocação numa empresa mas ele estragou tudo no primeiro dia que eu iria começa fez escândalo.ligou para empresa dizendo que eu não iria mais chigou todo mundo fiquei péssima.antes que muitas começa a falar ele não trabalha registrado paga duas pensao e outras dispensas e não cumpre com a obrigação dentro de casa eu me viro com tudo desde que estava grávida com enxoval é depois que a bebê naceu continua do mesmo jeito ficou dependendo de doação de roupa das pessoas curro atrás de cesta básica e leite para minha filha.sou obrigada passar por isso no momento porque não tenho para onde ir
O meu também disse que se eu quiser fazer curso é só pegar minhas coisas e ir embora.nao tenho filhos e trabalho.mas parei no tempo..qero voltar a estudar.nunca fiz curso nenhum.so fala que não tenho capacidade para isso..mas se for preciso eu vou embora mesmo.
Passo pela mesma coisa, e até pior. Não tenho filhos, namoro há 6 anos e meu namorado me fez ano passado sair da minha faculdade. Não me deixa trabalhar nem estudar, não me deixa sair sozinha, nem usar certas roupas. Não me deixa ter amigas, nem ir na casa da minha família. Já tentei terminar mas ele me ameaça dizendo que irá se matar. Noivou comigo agora para me prender mais ainda. Vivo tentando convence-lo de que eu só queria estudar, mas sempre brigamos. Estou com depressão por conta disso e ele diz que sou muito negativa e para baixo por conta disso. Estou esgotada, cansada, não tem um dia que eu não chore.. :(
Sabrina desculpe a perguntar, mas você axa que se casando a situacao vai melhorar? Não tm filho, não se casou ainda, você vai ter que tomar uma atitude! Já fui bem assim como vc! Tive 1 marido que me agredia gravida, me deixava passar fome, e ficava getalmente sozinha porque ele era musico, entre indas e vindas ( total de 5 anos ) acordei! Não foi facil, e nunca será tomarmos as redeas da situacao! Mas não é impossivel! As mulheres PRECISAM parar de se vitimizar e esperar por milagres! Esta tudo na sua mente, e na decisao de aceitar isso para o resto da sua vida ou dar a volta por cima e se tornar ourra pessoa! Acredite em Vc! Boa sorte
A minha irmã está passando por uma situação parecida,o marido sustenta ela,não nega nada,mas não deixa ela trabalhar,ela é técnica de enfermagem,tem uma filha do primeiro casamento,ontem estava chorando porque ele grita com ela,quando alguma coisa não está em ordem na casa deles ,..parece um supervisor,ela faz tudo,é bem caprichosa ,mas nada nunca está bem,falei que ela tem que buscar sua independência,ela sé conformou,sei lá,só falou que ele não quer que trabalhe se não ele vai embora,tento ajudar ,mas ela não quer ouvir.,ela mudou tanto,não sorri mas,antes ela me ligava,pois moro longe da família..não sei que fazer para ayudarla,já que parece que ela não pensa largar ele..
Concordo com o J..
Eu também não trabalho e meu marido não quer que eu vou trabalhar, tenho uma bebe de 4 meses, e quero colocar na creche quando ela tiver 2 ou 3 anos para mim voltar a trabalhar, tenho curso de cuidador, quero fazer outro curso na área da saúde quando minha filha estiver um pouco maior. Vou mesmo sem ele querer, ele é muito bom para mim, ninguém sabe o dia de amanhã, a gente pode separar, ele pode me trair .
Não liga para os comentários maldosos, são de pessoas que não possuem noção alguma, pois você já sabe de muitas coisas que estão sendo ditas aqui, não é preciso estranhos para jogar tudo novamente em cima de ti. Primeiro que você precisa se impor, você não é propriedade dele, é um ser humano e que tem as suas necessidades e também precisa do seu próprio dinheiro para não depender somente dele. Procure estudar nas horas vagas, pense em um pequeno negócio a principio onde possa observar as crianças e poder conseguir seu dinheiro, caso tenha alguém com quem possa ficar com as crianças para que você possa arranjar um trabalho seria ótimo,não permita que ele controle sua vida, afinal a culpa não é somente sua, ele está te impedindo de viver.
O meu companheiro também não me deixa fazer nada ,trabalhar estudar ..tem que ficar em cada cuidando limpando coziando, lavando cuidando dos cachorros dele que são rotwailer, nossa achei que só eu passava por isso, cuida das mhs filhas,ele só realiza os sonhos dele compra casa carro ,bens matérias, deixa de comer uma boa refeição para poder ter bens,queria muito poder trabalhar para comer bem,sabe ele come o que tem ,não me deixa sair ir na casa de parentes sozinha não tenho amigas,ele vive trabalhando,e quando está em casa quer ser mimado igual bebê. Não supre todos as mhs necessidade, estou feia descuidada fala tudo isso para ele gera briga ..diz que estou errada,penso de ir embora para bem longe dele mas ainda penso nas minhas filhas.so Deus para nos ajudar,
Meu marido não deixa eu fazer faculdade dizendo ele por que estamos apertado mas minha mãe disse que paga meu curso
Eu entendo você perfeitamente. Não é fácil tomar uma atitude sendo manipulada psicologicamente. Meu marido não me deixa trabalhar agindo como se estivesse me poupando por amor. Na verdade, ele só quer me manter trancada em casa. A desculpa é sempre os filhos. Eu estou sem trabalhar há 15 anos, meus 2 filhos são adultos e continuo enfrentando resistência. Voltei a estudar e ele me maltratava, brigava comigo o tempo todo, fazia questão de não sobrar um minuto para eu descansar e me agredia verbalmente. Eu não suportei as brigas e desisti da escola. Agora voltei a lavar, passar, cozinhar e manter a casa absolutamente impecável. Porém, triste e frustrada. Não é uma escolha fácil tomar atitude. Porque a gente não quer separar do marido, só quer fazer algo por nós mesma.
Acho que nós mulheres devemos ser independente e não deixar um simples homem atrapalha nossos sonhos