Confesso que fiquei impressionada com a quantidade de pessoas que encontrei aqui relatando suas angústias e dificuldades em seu relacionamento. Até pouco tempo eu entrei aqui pelo mesmo motivo, desabafar com alguém algo que eu já não aguentava mais sofrer e guardar aqui dentro de mim.
Já estava cansada de sempre tentar melhorar meu casamento e tentar convencer meu marido de que ele estava errado, que não era daquele jeito que se resolvia as coisas, pois ele sempre me ignorava e sempre estava com a razão. Meu marido nunca me deu valor, nunca me elogiou, nunca dizia ou demonstrava gratidão ou admiração por qualquer coisa que eu fizesse, ele sempre me viu como uma coitada, dependente dele, incapaz de tomar minhas próprias decisões, incapaz de viver ou criar meus filhos (pois tenho 2, mas só p é dele) sozinha, e talvez essa tenha sido a maior razão pela qual eu ainda continuava com aquele ogro, insensível, arrogante, egoísta, sabe aquele cara que acha que é de aço, que não precisa e nunca vai precisar da ajuda de ninguém, pois é, esse era meu marido.
Quando eu tentava pedir ajuda ou conselhos à minha mãe eu sempre ouvia as mesmas frases: “Você merece o marido que tem. “, “Ninguém mandou ir morar com uma pessoa (pois não somos casados legalmente) que mal conhece ( fui morar com ele com 5 meses de namoro), agora aguenta. “, “Você não é mais criança, arque com as consequências de suas escolhas. ” Nossa! Como isso me matava por dentro.
Até que um dia, cansada de tentar com as minhas próprias forças, me ajoelhei ao pé da minha cama, aos prantos pedi a ajuda de Alguém muito maior e mais forte do que eu. E Ele, como sempre, não me abandonou, me estendeu sua Mão Forte e me tirou do buraco em que eu me encontrava. Hoje sou muito feliz e realizada comigo mesma, sinto paz dentro de mim, aprendi a me amar e me valorizar, não precisei largar meu marido, aquele ogro insensível, hoje não vive sem mim, depende de mim, passou a me valorizar quando eu aprendi a me olhar com outros olhos. Mude seu jeito de ver as coisas. Pare de sentir pena de você mesmo. Mude seu foco, ponha-o em quem realmente se importa com você.
Saiba que por pior que sua vida esteja, ainda existe uma saída. Deixa Deus te ajudar. Talvez Ele seja o Único que te ouve e realmente quer e pode te ajudar. Pense bem, quando não tiver mais forças para tentar mudar sua vida sozinho, do seu jeito, peça a ajuda de Alguém maior que você, te garanto que você nunca mais será o mesmo. Experimente! Agora mesmo, aonde estiver, Ele só precisa que você clame por Ele, só por Ele, chega de intermediários, peça direto ao Pai! Um grande abraço! Fiquem com Deus!
Porque ele depende de você?
Tá feliz porque virou mãe dele?
Que deprimente.Que tal segui sua vida?
Separação não vai resolver a sua situação.
O dialogo sim, muitas das vezes, ele está tão preocupado em te da um padrão de vida melhor, uma segurança financeira, que está deixando esses detalhes passar..
Isso é coisa de homem mesmo, as mulheres adoram ser elogiadas, mesmo por coisas insignificantes, mas, isso faz a diferença, pelo seu relato, você já está no seu limite, a ponto de querer se separar ou continuar casada com ele e fatalmente, vai encontrar um que vai te elogiar incansávelmente, você vai ficar encantada e esse se tornará um amante e pelo seu relato, você é um tanto covarde, não vai conseguir pedir a separação e vai viver essa relação paralela e vai se sentir feliz, até ao ponto de ser descoberta e ser expulsa de casa como uma V.adia, coisa que sabemos que você não é, mas, a sua omissão, a sua covardia vai chegar a esse ponto.
A não ser que, você realmente não seja digna de um elogio sincero, aí é outra história