olá pessoal, estou casada há sete meses, mas juntos já temos sete anos, quando decidimos casar, fizemos um acordo de reformar a casa de um parente dele e com isso ficar três anos sem pagar aluguel; até poucos dias atrás o plano era ficar o período estipulado no acordo, e quando terminasse iríamos fazer uma oferta para comprar a casa. já que a casa é boa e em um bairro legal. porém ontem ele veio me dizer que vai comprar um terreno em um bairro que ele vivia, em frente a casa de uma família de amigos deles no qual eu não me dou bem, e para piorar o bairro é bem atrasado, o comércio é distante, tem falta de água e nem asfalto na rua tem, e sem falar da violência que vem crescendo. eu disse que não é assim que funciona, que temos que decidir juntos, e ele me respondeu: se quiser você vai se não você fica aqui porque já está decidido. Ele disse que pensou que eu ficaria feliz por conquistar a casa própria, mas eu não quero isso. ele fez tudo pelas minhas costas, falou com o dono da casa que estamos para não perder o dinheiro que investimos, e até pediu a um colega para ver os imóveis nesse bairro horrível. o que eu faço? Estamos sem se falar, eu me sinto um nada, sem valor, não quero me separar, mas não quero viver neste bairro, e ainda por cima ter que conviver com pessoas que eu não gosto e que não gostam de mim.
“Ele fez tudo pelas minhas costas’. Isso tem um nome : deslealdade. E é pior que infidelidade. Dói bastante. Já vivi isso. Vcs têm filhos? Você depende financeiramente dele? Desculpe mas acho que você tem de procurar seguir sozinha. Deixa ele ir morar sozinho no bairro que tanto ama …
olha não acho que separar seja a solução, mas faça ele notar que se for necessário você fará isso.. coloque sua posição na relação.. você tbm tem direito de opinar. diga que não concorda e se ele insistir vá, mas faça ele ver o erro que cometeu, converse e resolva com seu marido. 7 anos anos não são 7 dias.
A vida requer muitas habilidades que às vezes não se tem, mas tente sair dessa situação delicada da melhor forma possível. Pense na possibilidade de ceder, para evitar uma crise maior no casamento, porque não é sempre possível nesta vida viver como se quer. Em todo caso, leve em conta você mesma, seu bem estar. Enfim, só o diálogo e a compreensão mútua tendem a sanar isso aí. Boa sorte!
Não permita que a estupidez dele faça você se sentir um nada. É claro que você tem valor e deve dar duro todo dia para ir levando a vida que não é fácil. Ele desrespeitou sua posição na relação de vocês. Sabia que você não ia gostar da ideia, agiu por trás com o intuito de te dobrar depois que tivesse feito. Eu sugiro que você reaja. Você tem direito a metade de tudo. Procure um advogado (faça sem que ele saiba de nada) e entenda como funciona a situação para que você impeça esse plano dele. Você tem esse direito legalmente. Enquanto isso aja como se tudo estivesse bem até você contar para ele. Ele vai ficar furioso e você vai ficar calma e dizer ‘quando você parar de soltar fogo vamos escolher JUNTOS um lugar decente para sermos felizes’. E deixe ele explodindo sozinho. Se achar melhor passe essa noite na casa de sua mãe/amiga/parente. Boa sorte querida!
Que idiotice sua terminar com seu casamento porque você não gostou da casa que ele comprou, quando você aceitou casar com ele, você aceitou na riqueza e na pobreza, isso não quer dizer que você irá ficar lá para sempre, as coisas podem melhorar depois. Tanta gente querendo uma moradia própria e você fazendo cara, seu marido que tinha que se separar de você por você ser uma i-d-i-o-t-a.
Depois de ver tantos comentários infelizes dá para entender por que muitas pessoas tem uma péssima vida. A partir do momento que vocês se casaram passaram a ser uma familia. E se seu marido não respeita a sua opinião amiga caia fora. Isso denota egoismo, falta de maturidade por parte dele e até machismo por achar que só a opinião dele é importante no casamento. Se você aceitar isso ele vai perceber que pode fazer o que quiser sempre e você será sempre um zero a esquerda. Não aceite, se ele acha que você não é importante e que não deve combinar com você antes de tomar uma decisão importante como essa, então siga o seu caminho. Te desejo boa sorte, ninguém deveria passar por esse tipo de situação se as todas as pessoas fossem educadas com carater e principios.
Sou casada há 3 anos meu marido passa muito tempo na casa da mãe dele e ainda continua a dar dinheiro nas coisas dela e deixa a desejar em casa temos uma filha pequena e sobrou todos os gastos para mim sozinha o que fazer
Estou passando por uma situação parecida. Estou morando junto com meu namorado a 3 anos, e ele está para montar o próprio negócio dele. Com isso estamos pensando em nos mudar para uma casa maior. Vimos várias casas mais só uma que nos agradou, porém não tem garagem para guardar a moto. Ele me disse que tinha uma outra casa para ver que foi indicação de um amigo dele (que não me respeita e nem gosta de mim), ao chegar na casa a entrada é linda, porém no segundo andar a onde fica os quartos era assustador, quartos mau feitos e pisos quebrados e sem contar que o banheiro era horrível. O dono da casa disse que a pintura ainda seria por nossa conta. Meu companheiro se apaixonou pela casa por conta do tamanho mas eu não estou feliz, não me senti bem ao entrar no ambiente. Ele disse ao dono da casa que vai fechar com ele, porém não me perguntou nada e nem pediu minha opinião 😪 Estou sem chão, não quero morar em um ambiente em que eu não me sinto bem. E para piorar quando eu fui dar minha opinião (mesmo ele não pedindo) me respondeu: “sou eu que vou pagar”. Não queria me separar, mas não quero morar naquele lugar