Eu nem sei como começar a escrever esse texto, nunca me imaginei escrevendo em uma página de desabafos. Mas cá estou eu, prestes a começar meu último ano na escola e por fim entrar em uma faculdade. O meu sonho desde pequena. Mas agora, tão perto dele, me sinto tão vazia. Não era para ser assim. Era para ser meus melhores anos escolares, com meus melhores amigos, e sendo feliz.
Eu não sei quando tudo começou a dar errado, talvez foi no início da 2° série, quando comecei a sofrer bullying, talvez aos 14 anos quando tive meu primeiro namorado, ou quando me tornei agnóstica, talvez foi ensino médio quando decidi sair para festas e casas de amigos. Ou foi esse ano, quando decidi me afastar de todo mundo. Eu achei que tinha amigos, e que sentiriam minha ausência, mas parece que não, um ano se passou e nenhum veio me procurar.
Eu conheço um garoto, que considero muito, ele esteve aos meus lados em muitos momentos, bons e ruins, mas no momento que eu mais precisava de um amigo, ele simplesmente apagou, sumiu, sem dar adeus, nem nada. Eu estava um dia antes do vestibular, sabendo que prestaria ele no dia que fazia 5 anos que minha avó faleceu, a pessoa mais me marcou no mundo. Eu fui péssima, chorei tanto e me culpo por aquele dia até hoje. Eu realmente devo ser a vergonha da família. Eu estou sem chão. Estamos perto do Natal e eu não estou feliz, não estou sorrindo, nem animada pelo meu “terceirão”.
Eu sempre fui rodeada de amigos e pessoas ao meu lado. Não estou sabendo lidar com essa ausência, estou tentando seguir meus sonhos de criança, mas eu não tenho mais nem um amigo para estar do meu lado nas minhas conquistas, ninguém mais se importa com elas, nas minhas derrotas até aparece alguém da minha família para me julgar. Mas só. Eu sinto falta dos meus amigos. Somente. E eu não desejaria mais nada a não ser eles de volta. Ou novos, mas amigos de verdade. Não amigos que viesse, fizesse eu amá-los e depois simplesmente sumisse. É pedir muito isso?
Eu não consigo fazer novas amizades e isso me dói muito. Estou em uma escola faz 2 anos e não tenho nenhum amigo, na verdade, ninguém dessa escola gosta de mim, já tentei mudar de escola, mas meu pai não deixa. Está tudo tão difícil.
Talvez você seja boa demais para as pessoas fúteis ao seu redor. Talvez essa fase seja apenas uma ponte, que vai te ligar á pessoas incríveis, que vão te apoiar, e ocupar esse vazio.
Olá, você ainda está nessa situação?