Boa noite, gente! Meu problema é com meu namorado, ele é muito imaturo em assuntos importantes e eu sinto que tenho toda a responsabilidade de adulto no relacionamento.
Estamos morando juntos há 3 anos e nesse tempo eu percebi alguns problemas, ele age como uma criança em qualquer discussão, fica quieto, se faz de coitado e ofendido e nunca tenta resolver o problema em questão. Ele vê tudo como um ataque e não tenta enxergar que temos problemas juntos e precisamos resolver juntos.
Eu sempre achei que o problema fosse eu me irritar mas consegui melhorar muito com ajuda da psicóloga, só que ele se recusa a reconhecer esse lado imaturo dele – ele age como se eu fosse a mãe dele!
Eu sei que a minha parte eu estou fazendo, eu já tentei abordar as questões de várias formas, com calma mas não adianta, ele fica na defensiva e não resolvemos nada direito. Já pedi para ele tentar iniciar as conversas dos nossos problemas do jeito dele e no tempo dele mas ele nunca me chama para conversar. Fica se distraindo com jogos ou vídeos e não pensa em nada sério.
É muito cansativo para mim, ele não escuta nem a psicóloga nisso, não sei mais como fazer ele parar de se sentir atacado e injustiçado e conversar como 2 adultos. Não dá para fazer isso no trabalho porque fazer desse jeito comigo?
O resto do relacionamento é bom, ele me ama muito, me respeita, nos damos bem e gostamos de fazer muitas coisas. O problema é que a parte “ruim” e de ter responsabilidades é péssimo, eu tenho que planejar tudo e cuidar de tudo porque ele não sabe fazer nada sozinho.
No geral é isso, eu estou tendo que assumir todas as responsabilidades de achar emprego, planejar gastos e datas e ainda ter saúde mental para tentar fazer ele conversar comigo de assuntos desagradáveis (como mandar currículo) sem ele fazer essa birra passivo-agressivo.
Meu deus, eu não sou a mãe dele, o que eu faço? Estou pensando em terminar faz algum tempo mas não sei, será que se estivermos numa situação menos estressante ele muda? Não posso ter toda a responsabilidade e maturidade do relacionamento nas minhas costas para sempre.
Se fosse comigo, eu já teria terminado faz tempo!
Eu vivi um tempo com um namorado bem assim, apesar de não morarmos juntos, eu meio que via a experiência péssima que iria ter com ele. Ele também era assim, irresponsável, perdia empregos, fazia dívidas e sobrava para mãe dele acudir, quitar as contas, ir “limpando as cagadas” que ele fazia por aí. Quando ficava desempregado, era a mãe que ficava em cima para arrumar empregos, caso contrário ele ficaria eternamente com o rabo no sofá jogando o dia todo. Sério, conto isso com certo ranço porque eu também falava para ele coisas para abrir-lhe os olhos, e ele me enfrentava assim com infantilidades. Isso na época acabava comigo, me desgastava demais. Eu deixava de ver cada vez mais futuro entre nós. E isso me levou a terminar. Tirando isso, era ótimo, um amorzinho e super respeitador.
Mas, não tenho vocação para ser mulher de macho vagabundo e mole. Quero alguém trabalhador, firme, decidido e que seja uma boa companhia ao meu lado e não me veja como um suporte para se encostar.
Homem infantil é filho grande. Deixe ele para mãe dele mesmo.
Sai fora e vai viver só e feliz!
Cada pessoa tem o seu próprio ritmo de amadurecimento e pelo que enxergo da descrição do seu parceiro, ele ainda está vivendo a fase da adolescência, o que a propósito, é mais recorrente do que você pode imaginar encontrar homens até uns 24/25 anos nessa condição. Procure pesquisar, pois é algo que está ocorrendo com muita frequência nessa geração de agora, com varias explicações para isso, mas uma delas é justamente pela demora de entrar no mercado de trabalho formal, sem contar que existem muitos atrativos que são prazeros, cujos jovens não querem abrir mão, tais como: os games de PC, video games, as baladas, os encontros sociais, dentre outros, sentindo-se desobrigados a trocar o prazer pela responsabilidade, ainda mais se tiver quem o faça, como é o seu caso. É complicado, pois vocês estão em sintonias diferentes de vida, portanto chamá-lo para o canto para tentar manter um diálogo ou realizar alguma cobrança, ele vai te escutar como escuta a mãe dele, entrando por um ouvido e saindo pelo outro. Já deu para reparar que ele não quer a parte chata da relação, que são as obrigações do lar e está procrastinando a iniciativa de procurar emprego. Ele sabe que se começar a trabalhar irá acabar seu tempo para outras distrações, portanto se você conseguir fazer que ele dê esse passo, todo o resto vai ser mais fácil administrar.
Seu namorado além de imaturo é um folgado quer tudo na mão, e faz a linha ofendido quando manda fazer o mínimo pelo relacionamento e por ele mesmo. Eu não aguentaria isso não desgasta qualquer mulher e os sentimentos só vai para o ralo com o passar do tempo.
O seu namorado é muito infantil e imaturo. Você não é mãe dele. É a namorada dele. Pelo que eu percebi ele só quer viver o lado bom da relação. As obrigações e deveres ele delega em si. Eu pessoalmente ,não conseguiria viver numa relação assim.Um relacionamento pressupõe companheirismo, parceria é cumplicidade.
“Por trás de um grande homem existe uma grande mulher” Saiba conviver com as diferenças e toca o barco, ele precisa muito de tu