Meu namorado me traiu e ainda me culpa pelo ato…

Tenho 20 anos e namorei durante 7 anos com uma pessoa que imaginava ser o homem da minha vida, porém quando fizemos 5 anos juntos descobri que ele estava conversando por chat com varias garotas em uma rede social. Neste momento surtei e decidi por um fim na relação, doeu demais e pensei que nunca mais seria feliz, por fim consegui manter minha decisão e ficamos separados por 6 meses mesmo com muita insistência da parte dele para reatarmos. Nesse meio tempo me questionava se terminar um relacionamento de tanto tempo somente por conversas era realmente necessário, cheguei na conclusão que não e recomeçamos.
Esse recomeço aconteceu em junho de 2015 e foi maravilhoso, fizemos planos e investimos em um imóvel, estava tudo perfeito mas depois de 9 meses infelizmente ele ficou desempregado e a crise começou apertar pois tínhamos uma divida imensa e uma grande responsabilidade juntos para administrar. Nesse período de estresse eu mudei de serviço e as coisas pioraram porque estava me adaptando a uma nova rotina pela qual eu não tinha o minimo conhecimento, conciliava faculdade e o medo de perder esse novo emprego.
Acabei me distanciando dele, ele também mudou muito em todos os aspectos, perdeu a paciência que tinha comigo e não me tratava mais da mesma forma. Por fim, depois de cinco meses ele arrumou um serviço porém o salario era bem inferior e quase não dava para pagar o nosso investimento. Acredito que isso o deixou desanimado e as coisas só pioraram, eu perdi totalmente o tesão na relação e a 1 semana atrás descobri que ele me traiu, pelo que confessou não houve nada além de beijos, mas isso me causou muita magoa e não aceitei essa situação. Novamente coloquei um fim na relação, dessa vez ele se desculpou e insistiu pouco para que tentássemos continuar. Depois de 4 dias queria falar com ele pessoalmente já que tudo isso tinha ocorrido por telefone e não tinha sequer visto a cara dele para me explicar qualquer coisa, então ele veio até minha casa para buscar algumas coisas que ainda estavam aqui.
Neste momento conversamos sobre tudo, então ele me culpou por tudo que tinha acontecido, disse que eu “abandonei” ele e que isso tinha causado um grande desgaste no sentimento dele, que ele não me via mais da mesma forma, que não conseguia amar a pessoa pela qual me tornei. No momento acreditei que tudo aquilo era verdade e fiquei me culpando muito por tudo que tinha acontecido e mesmo me sentindo humilhada quis voltar, quase implorei para que ele nos desse mais uma chance e ele negou, disse que era tarde para qualquer tipo de atitude da minha parte.
Depois de algumas horas, pude ver que realmente errei muito mas não fui a única envolvida na relação, ele teve a parcela de culpa quando foi grosseiro e hostil por diversas vezes fazendo com que eu retribuísse da mesma forma. Enfim, estou sofrendo muito porque ele e a pessoa que idealizei uma vida e todos os meus planos foram por água abaixo, sabendo que ele não me ama da mesma forma ou talvez nem ame mais.
Estávamos juntos desde os meus 13 anos e não sei o que fazer, estou sentindo um sentimento inexplicável de fracasso e perda. Será que tudo isso um dia vai passar?
Me deem opiniões pelo amor de Deus!

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ticy
7 years ago

Ufa, um encosto que saiu da sua vida, dói e como dói, o tempo passa hoje você não consegue ver e entender, mas lá na frente você vai enxergar que esse homem é um canalha. Traição é uma escolha é uma falha no caráter da pessoa, agora te culpar é cumulo da imaturidade. Se ele fosse homem de verdade no primeiro sinal de problema conversaria se não desse para manter o relacionamento cada um para o seu canto, e me desculpe você também é foi boba, faltou um pouco de amor próprio, querida se o cara te traiu uma vezes claro que ele vai te trair várias vezes, onde está seu amor próprio!?
Agora vai ser feliz, vai viajar, sair com os amigos e claro se ama em primeiro lugar se não fizer isso, ninguém vai fazer por vc, e sabe aquele rapaz magia vai te querer porque você vêe o quanto você se ama e se respeita e se valoriza. Felicidades

Jana
7 years ago

Difícil superar a perda depois de tantos anos de convivencia. Mas isso vai passar e você sairá mais forte e se amando mais quando isso acontecer.
Procure visualizar que o homem pelo qual você se apaixonou não é o mesmo dos ultimos anos. As pessoas mudam com o tempo e, no caso dele, mudou para pior. Você merece alguém melhor, que te valorize.
Tem uma coisa que eu aprendi e sempre me ajuda quando termino um relacionamento. Coloque em um papel todos os defeitos dele e coisas que ele fez e que te magoaram. Releia sempre que estiver mal pensando no relacionamento de voces.
Comece a se amar, faça uma lista com as suas qualidades, se presenteie, faça um curso, uma academia, saia de casa e ocupe sua mente com outras coisas.
Lembre-se que você não perdeu nada, mas se livrou de um homem imaturo e de mais sofrimento caso viessem a casar.
Vai dar tudo certo! Beijos

Carlos
7 years ago

Você é certinha demais..Deixa eu te levar para um hotel fazenda fazer um curso intensivo de safadeza…daí você vai saber dominar seu homem…

Juliana Guimaraes
6 years ago

pode acreditar. isso passa. demora mas passa. um dia vão ser só fragmentos e a dor não vai estar lá mais

Thais
5 years ago

Oi, querida!
Eu também passei por uma situação semelhante, contudo namorei dois anos e nove meses. E agora sinto que realmente não é a pessoa que eu amo e, por isso, a situação se tornou de fácil administração. Aliás, comecei a fazer academia, passeios e viagens.

Daniela
1 year ago

Dói, mas passa, ele nunca mereceu você, vai viver sua vida, e lá na frente você vai ver o livramento, fica vem, saia e se divirta, estude e não deixe que ninguém faça algo do tipo com vc, na primeira oportunidade, caia fora. Bjs no coração