Namoro há quase 2 anos e eu amo muito meu namorado, amo tanto que era cega e abdiquei de tudo para ficarmos juntos, até de minhas amizades que tinham já 5 anos de existência. Hoje, estamos passando por várias dificuldades, não sei se ele me ama do mesmo jeito, não sei se o amo como antes também Acho que nosso relacionamento caiu na rotina, pois nem beijar nos beijamos direito. Às vezes penso em terminar, mas então lembro que ele foi tudo que me restou. Não tenho amigos para sair, desabafar, nem nada. Minha família não é unida. Ou seja, não tenho ninguém além dele. Sinto que se acabar o namoro, eu ficarei sozinha para sempre. Meus amigos que agora são ex-amigos já vieram tentar retomar a amizade e, por causa dele, dei fim em todas. Porque ele mandou e eu, cega de amor, concordei. Tudo bem que meus amigos fizeram algumas sacanagens comigo, mas eu poderia perdoá-los. Se eu pudesse voltar no tempo, tudo seria diferente. Jamais teria trocado minhas amizades por um namoro. E agora, apesar de amá-lo muito, sinto que chegou aquele momento em que o relacionamento está sendo “empurrado com a barriga”, não fazemos mais sexo, também E como eu disse, se eu terminar, tenho medo de ficar só, porque agora ele é tudo que tenho! Mas não dá mais para continuar assim, choro todos os dias e estou muito triste, às vezes penso, infelizmente, que se um dia eu ficar completamente só, eu serei capaz de tirar minha própria vida. Me ajudem, por favor, não aguento mais viver nessa angústia.
Não se preocupe. O seu Amanhã existe. Ninguém pode tirá-lo de você. Nem a sua família, nem o seu namorado e nem ninguém.
Nãopense quenão há ‘saída’. Sei que acredita que está num tunel, por onde caminhou de mais, e deu com uma parede onde deveria haver a saída.
creia, ela existe. Não se deixe enganar por um olhar limitado agora. Suas emoções podem cegá-la por instantes. Mas não é a Realidade. A Realidade é que você tem forças em si para, por agora, apenas parar e respirar. Isso feito, sei que verá a saída, querida. É uma otima mulher! Excelente mesmo. Apenas que sente-se esgotada e desanimada, e isso faz com que pense (erroneamente) que não há saídas para a sua situação.
É mentira. É mentira. Não acredite nessa ilusão nascida inteiramente de ter-se deixado levar. Não é culpa sua. Não é. Ninguém nasce sabendo e compreenda isso tudo como valoroso aprendizado de vida, e ganho de ferramentas para o seu futuro mediante as forças que empreenderá em favor de si mesma a partir de já e doravante sempre.
Não estará sozinha. Não estará. Sei que buscará pessoas e acima de tudo a força de Deus, que a ama incondicionalmente.
Muitos homens fazem isso, ‘isolam’ a mulher. Isso os deixa seguros quanto à exclusividade. Mas o preço disso para a mulher é imenso. Por isso entendo perfeitamente como se sente, querida.
Não está sozinha. Não está. Você é a pessoa mais importante aqui agora. Prometo, isso vai passar. Suas emoçõesserão saradas e tudo será Passado um dia.
Não pense que se viesse a romper com esse namoro, não encontraria novas amizades ou mesmo que reataria com as antigas. Aliás, poderia desde já ir tratando disso. Procure as pessoas mais confiáveis das antigas amizades, e reinicie o contato. Aos poucos a confiança se restabelecerá.
Em paralelo, desde já procure fazer novos amigos. Não é preciso muito. Uma caminhada pelas rodondezas de onde reside e cumprimentando as pessoas que for vendo, abrirá novas possibilidades não é mesmo? Um tênis, uma camiseta e uma bermuda é tudo o que precisa para esse pequeno exercício pela manhã, umas duas ou três vezes por semana.
Nos finais de semana, vá a livrarias, exposições, pequenas feirinhas de artesanato, etc. Mesmo uma cafeteria para saborear um doce pode ser oportuno.
Comece a frequentar a sua igreja. Compareça às reuniões semanalmente.
Retome os estudos ou procure alguns novos, talvez os de mais curta duração.
Tente oferecer-se como ajudadora nalguma instituição de caridade. Há crianças e idosos precisando muito da sua companhia, querida.
Vê aí algumas alternativas para conhecer pessoas, querida?
Pois empreenda aquilo que for possível e o que mais a agradar.
Em paralelo, procure cuidar bem de você mesma a partir de agora. Um bom livro, boa alimentação, hidratação suficiente. Faça também uma boa faxina no seu guarda-roupas! O que vestir bem, reserve; o restante, faça doação. Assim bolsas e calçados. Visite a sua caixinha de bijouterias e a de maquiagem! Organize tudo, querida.
Ainda, talvez deva fazer uma visita ao seu ginecologista. Comente com ele como se sente e, ao par de verificar a sua saúde, eventualmente peça a ele a indicação de uma terapeuta para apoiá-la com as suas emoções de agora.
Há ainda o MADA. Procure o site na internet e localize o endereço mais próximo da sua localidade, comparecendo pessoalmente para obter ajuda. Não há custos, não há taxas, não há caráter religioso e o seu anonimato será completamente preservado. Lá encontrará mulheres com questões semelhantes à sua, que estão trabalhando em si mesmas e vencendo, e verá que não é a unica que passa por isso.
Querida não tema, se o caso, romper o seu namoro. Seus pulmões são os seus e aí estão. É com ele que respira, não com os de outrem. Sua vida é sua. Ela depende apenas do seu corpo.
É que por um momento entregou a sua vida emocional e psíquica ao rapaz, pensando no melhor para ambos. As mulheres às vezes têm uma tendência maior a isso e fazem pensando sempre em fomentar o relacionamento. Mas isso não quer dizer que você pertença a ele. Quer dizer que ele talvez seja inseguro ou possessivo demais e que você não identificou isso antes.
Seja como for, você pertence a você. E a Deus, que a criou. Não permita que os seus sentidos a enganem a respeito disso.
Fortaleça-se e depois, se o caso, rompa a relação. Não tem que decidir nada agora, querida. Primeiramente há de cuidar de si mesma.
Boa sorte sempre. Tudo vai dar certo! Fé em si mesma! Você pode! Você consegue, querida!
Querida, você só entrou nessa situação porque se permitiu, foi submissa demais ao seu namorado. Mas enfm, não vou ficar te julgando.
Se quer reconquistar os velhos amigos, experimente ligar para um deles convidando para sair. Não precisa ser para uma festa, basta um cinema, um almoço ou uma reunião em sua casa mesmo. Diga a verdade, que se distaciou a pedido do namorado, mas que se arrependeu e sente falta deles. Se forem seus amigos de verdade, eles vão entender e vão querer a sua amizade de volta. Mas, se se mostrarem resistentes e não muito interessados em voltar a ter contato com você, esqueça-os e procure fazer novas amizades, com outras pessoas. Nunca é tarde demais para se fazer novos amigos. alguns amigos vão e outros vem. Já que sua família é desunida, tente se aproximar dela também. Assim, você não se sentirá tão sozinha como diz se sentir agora. É só uma questão de você manter pessoas queridas e amadas ao seu redor. Mas para isso você também tem que tomar alguma iniciativa, não fique só esperando que as pessoas se aproximem de você, corra atrás também.
Enquanto ao seu namorado, se ainda sente algo por ele e quer salvar o relacionamento, tenha uma conversa sincera com ele. Diga que o ama, mas que está insatisfeita com a vida sexual de vocês, que se sente só e que ele já não é mais o mesmo de antes. Pergunte o que ele sente e se ele ainda a ama. Mas não só fale, faça! Se quer melhorar a vida sexual de vocês, inove! Não fique só esperando que ele vá beijá-la ou tocá-la. Tome a iniciativa também de ir beijá-lo, diga que gostaria de ir a um motel com ele. Não fique feito uma múmia durante o sexo sem fazer nada, toque-o também, faça coisas que tinha vergonha de fazer, mas que sempre teve vontade. Comprar óleos de massagem e outros brinquedinhos podem ajudar. Diga a ele como gostaria de ser tocada, etc. Se masturbe para descobrir em si mesma o que mais lhe dá prazer.
Se você se arrepende de ter se distanciado dos seus amigos só porque o seu namorado não gostava deles, então não cometa o mesmo erro. Mesmo que ele venha a reclamar, diga que você mudou, amadureceu e acha uma besteira perder amizades importantes só porque ele não vai com a cara dos seus amigos. Tenha a sua independência. Ame o seu namorado, mas não o torne o sol da sua vida, o centro do seu universo. Faça outras coisas da sua vida também, estude, trabalhe, saia com as suas amigas, faça um esporte ou uma academia, um curso de línguas, enfim seja independente do seu namorado. E o incentive a essas coisas também. Vocês tem que ter confiança um no outro e não ficar impedindo um o outro de sair ou de ter amigos. Vocês são duas pessoas diferentes, não precisam viver grudados. Ele pode até ficar com raiva no começo, mas depois vai passar a te admirar.
Mas, por outro lado, se depois dessas tentativas, o namoro não melhorar ou se ele se mostrar resistente a mudanças, então talvez seja a hora de refletir se vale a pena permanecer nesse namoro que no momento só te traz infelicidade. Namorar é para ser bom, é para tornar as nossas vidas mais felizes. Se não está bem já faz um tempo, se te faz mal, talvez seja a hora de acabar e seguir em frente. Tempo é vida. Se você está perdendo tempo sendo infeliz, você está perdendo vida. Boa sorte!
Não vai ficar só.Deus fecha uma porta e abre quatro janelas.Tenha fé.
Não siga com um relacionamento ruim, por medo de ficar só.Você tem capacidade de fazer muito mais amizades do que se acha capaz.Volte a viver.Seja feliz.Tenha coragem.
Por isso que eu digo, não mudo uma roupa por causa de um homem.Eles não merecem tanto.Seja sempre vc, linda.Doa a quem doer.E que gostem de vc, plenamente, como você é.
P.S. Tem um livro imperdível chamado “Lonely Hearts Club” de Elizabeth Eulberg. E fala justamente disso, do quanto nos sacrificamos por causa de homens, nossas amizades, nossa personalidade e gostos.E para quê?!Para no final, quase sempre, nos partirem o coração.
Acho uma dica de livro para as mulheres,sensacional.
Porque devolve à elas a auto-estima.A vontade em querer dar a si mesma, o melhor.
Leia! Vale a pena.
(embora seja um livro adolescente, é total feminino, para qualquer mulher em qualquer idade)
Bjúu.
Você já parou para pensar que estando com ele você está sozinha? Ficar sozinha não é tão ruim assim as vezes é bom, e também tudo depende de uma boa conversa porque não é sincera com ele? Se tem medo já um sinal de que está tudo muito ruim, sinceramente acho que você não tem medo de termina, você tem medo dele.
Basta voltar atrás se quiser ser de fato coerente com as suas palavras, pois disse que jamais deveria ter trocado as suas amizades (umas que até foram traiçoeiras, mas você, oh., perdoaria) pelo seu namorado.
Sempre é tempo.
Faça assim. Assuma, mande o seu namorado para o espaço e saia arranjando outras e/ou as mesmas amizades (algumas traiçoeiras para ser tudo bem igual ao passado). Depois, com essas amizades, você já vai ter com quem sair bastante de passeinho para conhecer outro carinha e arrumar um novo namorado.
E logo mais, você começa a arranjar defeito na sua vida e inicia tuudo de novo.
Que tal?
Eu tambem tive um namorado assim. Forca e Fe. Voce vai sair dessa. Deus esta com voce.