Meu namorado quer morar junto mas ainda é sustentado pela mãe.

Olá, estou namorando um rapaz faz 1 ano e ele se diz muito apaixonado por mim, disse que eu sou a mulher da vida dele e que ele nunca sentiu nada assim por ninguem. Ele tem 30 anos e mora sozinho, porém quem praticamente banca tudo é a mãe dele. Ele trabalha poucas horas por semana com freelas que não são o suficiente para ele se bancar sozinho então a mãe acaba sustentando a distancia. Ele vive falando de morar junto, construir familia, mas não fala de arrumar um emprego, de arrumar o apartamento que ele mora (que parece um muquifo, todo sujo e com tudo caindo aos pedaços. Recentemente resolveu reformar um banheiro mas quem pagou tudo foi a mãe)

Eu trabalho 10h por dia e ele não entende coisas como: “Hoje não quero sair pois estou cansada. “, sempre diz que quem quer ficar com o outro da um jeito e na minha opinião isso é conversa de quem não trabalha e nunca trabalhou porque quem trabalha mesmo sabe como é exaustivo conciliar trabalho com vida social e ou outros afazeres da vida cotidiana.

Essas coisas estão se tornando um obstáculo porque já não o enxergo como um cara legal que eu costumava ver e sempre que ele fala sobre levar nosso relacionamento para outro nivel parece que ele só quer outra mãe para sustentar ele.

Gostaria da opinião de vocês, estou sendo muito dura? Tenho 27 anos e quero muito ter uma vida com alguém mas acredito que o homem precisa ser o ponto de apoio da mulher, não o contrario. Me sinto o ponto forte do casal sempre, pois sou eu que socorro ele nos perrengues, mas eu mesmo pareço resolver os meus sozinhas sem nem precisar da ajuda dele.

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leo
5 years ago

Você corre o risco de virar a substituta da mãe do rapaz, caso vocês vão morar junto. Não acho que você está sendo dura, é a realidade. Se vocês se amam, de um prazo para ele mudar, começar a trabalhar de verdade e se tornar independente, mas deixe tudo claro para ele, nada de entrelinhas. Se você notar um esforço genuíno da parte dele, acho que independente do resultado do esforço do rapaz, ele merece uma chance.

Sensata
5 years ago

Tome cuidado para não se precipitar! Seu namorado quer brincar de “morar junto” é? Já vai começar errado essa invenção. Ora, se nem se sustentar direito ele ainda consegue, como vai bancar as despesas da casa? Às custas da mãe dele, às suas custas ou às de ambas? Não é proibido fazer planos para o futuro, mas para isso é preciso ter bases sólidas. Isso significa que os dois devem planejar muito bem como isso irá acontecer e não colocar o carro na frente dos bois. Se você vê que o cara ainda não tem condições para isso, por enquanto o jeito é ir cortando a conversa. Enquanto o “bbzinho” da mamãe não sair das saias dela, não tem como fazer isso. Sua vida vai virar de ponta a cabeça se você resolver se aventurar nessa ideia “genial” dele. Quem sabe até você não é promovida à “2ª mãe”. Cuidado para não se arrepender lá na frente.

Olga
5 years ago

A única coisa que eu discordo de você é quando diz que o homem tem que ser o ponto de apoio da mulher, enquanto que não é a realidade o casal tem que se apoiar mutuamente, para haver um bom equilíbrio na relação. Agora, acho completa loucura, você pensar em fazer um upgrade nessa relação, pois é evidente que ele irá se encostar em você, pois esse homem não tem atitudes nenhuma de comprometimento, com qualquer assunto que demanda responsabilidade e que exija seus esforços pessoais. Basta ver o espaço, espaço onde ele mora, sujo e desmazelado, o que demonstra claramente que ele não está nem aí para nada, prefere viver sem dignidade do que se empenhar para mudar essa realidade, agora como ele pensa te carregar para isso? Conheço casas de pessoas super humilde, que você pode comer no chão de tão limpa e mesmo com poucos recursos, procuram ter um espaço decente.

Roberta
5 years ago

De verdade, você não será idiota de cair nessa né? Diz para mim que não, por favor!
Óbvio que vai ser um tiro no pé, você será a segunda mamãezinha dele.
CAI FORA! Fica na sua como está ou TERMINA se vocês já não se entendem mais.
Não seja uma mulher burra como 80% por aí são por conta de macho.

Aline
5 years ago

Se eu fosse você terminaria esse relacionamento, senão daqui a pouco você estará bancando ele no lugar da mãe. Como você mesma falou, o homem deve ser o apoio da mulher, e ele já tem idade suficiente para saber o que quer da vida, arrumar um emprego de verdade e lutar para te dar o mínimo, sabe.

Guilherme
5 years ago

Apenas discordo com o que você falou sobre o homem ter que ser o apoio da mulher. Por que os dois não podem se apoiar mutuamente? Não há nada de errado em você ajudá-lo nos perrengues da vida, mas é muito errado, sim, ele não te ajudar.

Você pode tentar incentivá-lo a ter essa mudança. Motive-o a expor mais o trabalho dele, fazer mais freelas ou conseguir um emprego com mais estabilidade financeira e faça-o ver como é bom ser independente e poder se sustentar.

Caso contrário, se achar que não vale o esforço de incentivá-lo, caia fora. Você mesma já percebeu que não precisa dele na sua vida.