Meu namorado tem um filho e não estou preparada para um enteado

Olá,
Sou jovem (27 anos) e comecei a namorar faz pouxo tempo. É o meu primeiro namorado. Porém, ele tem um filho bem pequeno. Estou muito dividida, porque eu gosto realmente dele. Mas sinto que não estou preparada para ter um enteado; uma criança na minha vida (o que muda muito a rotina de um casal). Além disso, tenho ciúmes da criança.
O que devo fazer?

11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Killer
5 years ago

Simples mata a crianç, rsrsrsrs brincadeira, você tem duas opções termina e arruma um namorado menos complicado ou se acostuma a ser importunada por um fedelho.

Olga
5 years ago

Se um dia você tivesse um filho e por qualquer motivo o seu relacionamento não desse certo, quais seriam os seus próximos planos da vida? Deixaria o seu filho para o pai da criança criar ou iria levá-lo consigo? Se a opção que escolheu foi morar com você, o padrasto não teria também que tolerar a presença da criança, ainda de forma mais frequente e não só por visitas ocasionais de 15 em 15 dias ou semanalmente, mas da hora que acorda até quando vai dormir. Sugiro que você reflita muito bem os seus próximos passos, escolhendo muito bem um parceiro que melhor se adeque às suas necessidades emocionais e estruturais, para que no futuro não tenha que colocar padrasto da sua vida do seu filho que pense exatamente como você agora, sentindo ciúmes, competindo na sua atenção com bebê, etc.

Sarinha
5 years ago

Até ano passado eu estava vivendo exatamente a mesma situação que você, colega.
Vai por mim: TERMINA! Arruma outro cara (homem no mundo é o que não falta!) que não tem filhos, que nunca foi casado, livre e desimpedido como você.
A criança ficava na minha casa com a gente, ele queria que eu amasse o filho dele, queria que eu cuidasse, que saíssemos juntos como família (o menino tinha 3 anos), e pior: tinha que ficar vendo a ex mulher por conta disso. Até na minha casa ela entrou para ir buscar o filho. Entrou, tive que hospedar, dar cafezinho e conversar. Tudo para tentar deixar meu namorado feliz. Mas por dentro eu estava era me sentindo idiota.
Terminei. Me livrei.
Hoje namoro um cara da minha idade (25 anos), livre e tranquilo como eu. Vamos começar tudo juntos sem passados que nos possam amarrar.

Elena
5 years ago

Você namora um homem de quase 30 anos, ele como a maioria dos homens por volta dessa idade nos dias de hoje tem um passado bastante vivido ou um filho. E se você tem ciúmes até do seu enteado que é uma criança já dá para imaginar que vai durar bastante esse relacionamento. Mas você não é obrigada a namorar um cara com um filho, é uma responsabilidade que ele vai ter para vida toda. Se não se sente confortável com a situação e não tem maturidade para lidar termina logo. Mas para para pensar um pouco: e se fosse com você, um cara te largando pelo fato de você ter um filho.

Deus_vê_tudo
5 years ago

Olha! E daí que ele tem um filho! Meu marido tem 2, eu preferia que fossem 2 cachorrinhos, pois gosto bem mais de dogs do que crianças ,porém eu aprendo todos os os dias a aceitar! Meu marido não tem culpa que o casamento dele não deu certo, assim como o meu antigo de 10 anos também não deu. Só que eu não tive filhos! Antes de rejeitar as crianças eu fico com pena delas, elas não tem culpas e meu amor por ele é maior que qualquer outra coisa nesse mundo! Na boa é um saco ver ele abraçando e beijando os catarrrentos dele, também é um saco saber que ele conversa com a baranga da mãe deles, que não arrumou nenhum homem até hoje Depois do fim da relação deles! Mas a vida tudo tem o lado bom e o ruim no meio! Parar de só ver o lado ruim das coisas é ótimo! Agora se decidir ficar com ele aprenda a gostar da criança. A obrigação da pensão não deixa mais os homens largar os filhos de lado, como tem que dar o dinheiro todo mês neles acabam assumindo a postura de paizão do ano sempre.. Seu namorado não deve gostar nada de ter uma mulher que não curte o filho dele. Pense bem o que quer.

Vicka
5 years ago

Pula fora, namorar um homem que tem filho é uma fria, é o Caos na terra e se você tem ciumes é pior ainda, você nunca será prioridade na vida desse homem, aproveita que está no começo e o apego não é tão forte, sei que dói, mas todo amor do mundo não vale a pena a sua saúde mental e sua paz.

Dani
5 years ago

Bom,o 1º passo você já deu: ter a consciência de que não tem maturidade para lidar com esse tipo de situação. Isso não quer dizer que você é infantil ou coisa assim, mas que nem todas as mulheres têm “preparo” emocional para lidar com um parceiro que tem filho. Não há nada de errado nisso! Pior seria se você se jogasse e desse uma de “tô nem aí”, para lá na frente começar a se estressar e perceber que aquilo virou um fardo. Não tem jeito: namorar uma pessoa que têm filhos não é a mesma coisa de uma que têm. Não tem como igualar quem se encontra em situações diferentes. Esse filho vai estar sempre presente na vida do pai e a “ex” está no pacote tbm. Você é quem tem que saber se vai dar conta disso numa boa ou não. Particularmente tbm prefiro quem está livre como eu! Hoje, entendo o porque alguns homens evitam ter algo com mulheres que têm filhos, principalmente pequenos. Não é para qualquer um. Pense muito e se coloque em primeiro lugar sempre.

Ela
5 years ago

Ou seja, é melhor “garantir” o homem e aguentar os xiliques da ex e dos filhos porque senão vai ficar solteira e desesperada? Uau! Que lógica ein..aconteceu contigo e agora está arrependido (a) né?.

Eu
5 years ago

Leia o que ela mesma escreveu, ela disse que gosta realmente dele e parece que o único problema entre eles é o filho do cara. Quem garante que se ela terminar o namoro ela vai encontrar um solteiro, sem filhos e bom homem que vai querer ficar com ela. Vamos ser realistas, não está fácil para ninguém, só tem homem lixo hoje em dia solteiro, canalha, infiel, que não gosta de trabalhar, violento, viado enrustido. Estou sendo sincera com a moça e tentando fazer ela pensar de uma forma racional, coisa que os demais aqui não fazem, porque não vivem a vida dela, daí fica fácil falar “vai larga, arranja outro melhor”. Cadê esse outro melhor? Quem muito escolhe, acaba escolhido.

Mene Mene
5 years ago

Querida, te aconselho a ler os depoimentos de mulheres aqui nesse site que se comprometeram com homens que já têm filhos. O relato da maioria vai te dar arrepios.
Pense também e pergunte ao seu namorado: Se você fosse mãe solteira e ele sem filhos, será que te aceitaria como namorada? A experiência diz que não. Os homens sem filhos raramente aceitam mães solteiras, desprezam muitíssimo. Chamam elas de prostituta, interesseira (acham que elas querem o dinheiro deles para sustentar o rebento delas), um sem fim de insultos preconceituosos que você nem imagina. Mas quando são eles os pais solteiros, a coisa já é diferente. São heróis e todo mundo tem que ter pena deles.Entendeu?
E com essa bajulação toda, eles procuram mulheres sem filhos para compromisso, querem uma babá para os filhos deles, porque para esses senhores, uma mãe solteira que está na mesma situação que eles, é lixo.