Namoro há quase 3 anos, tenho 17 anos e ele 19. Viajei para fazer vestibular em outra cidade e cheguei ontem. Quando chego em casa meu namorado me abraçou e literalmente desabou. Ele tinha acabado de chegar do médico e descobriu que tem uma doença de família: Rins policísticos. Meu namorado só chora, e estou com muito medo. Talvez ele precise fazer hemodiálise ou um transplante e ele fica repetindo o tempo todo que se tiver que fazer isso vai se afastar de mim, porque a vida dele vai acabar e que eu sou namorada e não médica. Estou com muito medo de perdê-lo, pois amo ele mais que tudo na minha vida e não vou me afastar dele por nada, mas tenho muito medo de ele querer se isolar e me expulsar da vida dele. Estou com muito, muito, muito medo.
mostre que também tem problemas e que ele a ajuda.como também você o vai ajudar
O seu medo não evita nada. Nem a doença dele, nem o tratamento e nem que ele a deixe. Se o Medo aliás pudesse agir positivamente, bastava ter medo das DSTs, por exemplo, e elas desapareceriam da face da Terra.
O que deve fazer é acalmar-se e agir com serenidade. Se o caso, estar ao lado dele na medida em que ele permitir, sem ser invasiva ou ansiosa. Isso o deixará com liberdade para lidar com a doença do modo que melhor o fizer sentir-se bem e “no controle” em relação a si mesmo e à própria doença.
“Quando quero que a luz do sol entre, devo afastar as cortinas.”
Pense nisso.
Se ele fizer isso, continue ao lado dele! se o ama de verdade, vá até as ultimas consequencias! é natural que ele se sinta assim é dificil, você tem que materializar esse amor com atos concretos e ser uma guerreira! não desista do cara se o ama de verdade! sejam felizes!
Me emocionei com a sua atitude e o seu amor por ele. Não se afaste, por mas que ele queira ” porque ele vai precisar muito de você ao lado dele, a familia. Eu também acho que vou ter uma um inicio de uma doença, estou com uma fraqueza enorme que não tenho força nem para pentear os cabelos. Diferente de você o meu namorado me falou que enfrentar uma doença é complicado ‘ me caiu lágrimas ‘ pois já estou prepara se caso eu tiver algo ele não vai está ao meu lado. Eu amo muito ele mais talvez o amor que ele que tem por mim não está o suficiente para suportar essa situaçao. Parabéns ela sua Prova de amor!
Querida.essa atitude dele prova o verdadeiro amor, pois quem ama liberta.Você tem idade para ser minha sobrinha.e te digo.aceite o afastamento pois ele tem consciência de que fará você perder sua juventude ao lado dele.construa sua vida pois a responsabilidade é na verdade da família dele, não se sinta culpada, você não é casada com ele!