Olá, tenho 19 anos e um relacionamento de 1 ano e meio, quando tínhamos 6 meses juntos ele estava meio frio e distante, disse que era a faculdade e me pediu um tempo pois disse estar em dúvida dos seus sentimentos e que precisava pensar, em dois dias ele voltou me pedindo desculpa dizendo que sabia que tinha errado comigo e que ele iria melhorar em seus erros, um mês depois tivemos que ter uma conversa seria para realmente definir os sentimentos dele pois ele tinha voltado ainda meio seco e frio, depois disso nos resolvemos. Agora com 1ano e meio vínhamos brigando muito por besteira e ele achou que a melhor coisa a se fazer seria terminar o namoro, após 1 semana aconteceu o mesmo que nos 6 meses, ele veio me pedir desculpas e dizer que está consciente de seus erros e que iria mudar, eu pedi que ele me provasse que realmente estaria mudado para tentar reiniciar a relação, ele me disse que ia pensar em algo, mas agora vai fazer 1 mês que ele diz “não encontro um objeto material que quero para te dar junto com minha prova” nos encontramos um dia e o clima ficou meio estranho; a uns dias conheci um cara que está sendo super gentil, carinhoso e cuidadoso comigo e está tentando algo, mesmo que eu tenha dito meu estado de comprometimento. Eu ainda amo meu ex, mas tenho medo que seja como antes é que mais essa tentativa na relação não dê certo e que eu acabe me machucando. E agora não sei o que faço, se dou uma chance a esse novo cara ou se espero pelo meu ex, o que devo fazer?
O seu ex realmente parece ser confuso da cabeça, não vejo porque ele precisa de um objeto material mas ok, eu diria para você dar um tempo de relacionamentos até seu ex se resolver, se passar muito tempo vida segue e tenta com o novo cara se você gostar dele
Vai ficar esperando ex que não te valoriza e é frio? A fila andou. Eu casei com uma pessoa fria, no namoro era assim e sempre prometia que ia melhorar, resultado 8 anos de casamento ruim. Parta para outra, não comenta os mesmos erros que eu. A vida é bem curta, daqui à pouco você vai acordar com 50 anos cheia de arrependimentos.