Tenho um noivo e moramos juntos. Ele é carinhoso, companheiro, inteligente, bonito… enfim, tem muitas qualidades. Mas ele não consegue ter iniciativa, opinião e nem tomar decisão nenhuma. Eu tomo todas as decisões da relação e da vida dele, sejam pequenas ou grandes. E ele não reconhece esse defeito. Estou terminando uma relação que foi muito feliz e bonita pois não consigo conviver mais com isso, não consigo confiar nele pra casar e ter filhos.
Tô na mesma situação, meu marido não consegue fazer exatamente nada sozinho. Já tentei de todas as formas conversar e tudo, mais sei que muitos homens tem isso naturalmente.
Se está terminando, desejo boa sorte e que a próxima escolha seja mais condizente com as suas expectativas.
Acho que terminar não é a solução. Eu por exemplo peço muito a ajuda do meu namorado para tomar decisões, porque ele é meu companheiro e parceiro, porque a opinião dele é extremamente importante para mim. Ele só depende de você mais que os outros caras, não tem porquê isso ser algo ruim. Deixar uma relação de anos, de confiança por causa de uma pedra no caminho? Não falo que ele vai mudar, eu falo que vocês devem se adaptar. Sempre que surgir um problema você vai pular fora do barco? Vcs estão noivos, não joga tudo isso fora, se adapte a ele, faça ele se adaptar a você e juntos podem contornar qualquer problema que possa a vir.
Eu acho que terminar não é a solução. Sempre que surgir um problema você vai pular fora do barco? Sem nem lutar pelos anos que passou ao lado dele? Não falo que ele vai mudar, falo que você deve se adaptar a ele, adaptar a essa situação. Juntos vocês podem contornar qualquer problema.
Eu peço muito a ajuda e opinião do meu namorado porque o que ele pensa/acha é de extrema importância para mim. Talvez seu noivo seja assim, só que um pouco mais. Adapta-se a ele, contorne o problema.
Vcs são noivos, jogar anos de convivência, amizade, confiança fora por causa de um problema? Contorne o problema, “pule essa pedra”. Não desiste não.