Olha gente eu tenho 12 anos. Vamos começar por aqui, em abril fez um ano que minha mãe morreu, eu vocês não sabem como é difícil, eu amava ela, as vezes rezo para que tudo isso seja um pesadelo, mas eu vou levando a vida.
Agora, faz 6 meses que meu pai e minha madrasta casaram, vocês acreditam que mau pai casou e não me contou, eles casaram no Irão.
Meu pai e minha madrasta nasceram no Irão, meu pai fala a minha língua mas a minha madrasta fala um pouco.
A Setore e muito legal, ela faz comidas que eu gosto, não briga, não reclama que eu falo de mais, acredita em mim, mas nem toda pessoa e perfeita.
Hoje eu mau pai e a Setore fomos para um parque de diversões, estava tudo bem, mas sempre tem um problema, sabe meu pai dava beijo nela e não dava a mínima para mim, ele só falava comigo para pedir alguma coisa, e eu ficava chateada e não falava mais com ninguém, até que eu queria ir no elevador um brinquedo muito legal, e minha madrasta é muito medrosa então não teve coragem de ir, e meu pai se humilhava para ela vir, ele falava assim: Vem Setore, por favor, por favor, por favor, depois disso eles foram num burriqueiro que ficava girando, e eu odeio esses brinquedos, eles me dão tontura, mais o que vocês acham que meu pai fez?
Eu falei que não queria ir ele perguntou o porque, eu disse porque eu sinto tontura, depois ele pediu para mim ir duas vezes e depois foi, vocês perceberam?
Depois eu fiquei de cara fechada, e meu pai perguntou o que tinha acontecido, e eu disse que e porque parecia que ela não queria que eu fosse com ele no brinquedo, e minha madrasta disse para mim: – Por que você sempre se compara comigo ? eu não disse nada.
Depois nos começamos a ir em brinquedos tipo montanha russa, barco do pirata e etc.
Mas sempre era de duas pessoas e adivinha, ele ia com ela, e eu com a mulher que trabalhava la, são essas horas que eu sinto mais vontade de ter minha mãe, depois eu fechei a cara de novo, e meu pai perguntou o porque, e eu disse o porque, depois ele falou que eu era ciumenta, e não me chamava pelo nome, me chamava ou de ciumenta ou pelo nome do meu avo chato, depois no parque meu pai sumiu e eu fiquei sozinha porque a Setore não queria falar comigo, e antes ela tinha ido sentar, depois eu fui falar para ela que mau pai tinha sumido, ela nem quis escutar direito e começou a falar: porque eu tinha inveja dela e também disse o que ela fez pera mim, e que ela reza para Deus que quando eu crescer eu case com um homem que tenha duas filhas iguais a mim, para eu poder sentir o que é ter uma enteada assim como eu.
Agora é com vocês pessoal, vocês acham que eu sou invejosa mesmo? O que vocês acham que eu devo fazer? O que vocês fariam no meu lugar?
Somente você mesma pode saber o que é que sente pela sua madrastra e pelo seu pai, e por você mesma em meio a isso.
Penso que sua madrasta ocupa um certo lugar na família, e você outro: sua madrasta é companhia feminina para o seu pai, e você é a filha dele. Cada uma tem um dever em relação à família: o seu talvez seja tratar sua madrasta com cordialidade e com amizade, e seu pai com respeito e obediência.
Se seu pai segundo o seu entendimento a trata com desprezo ou mão pesada por demais, pode ser que você esteja enganada. Pois bem pode ser que ele apenas a esteja querendo conduzir a mais meiguice e obediência.
Sua madrasta é sua aliada. Ela pode dosar, conversando a sós com seu pai, a medida das ‘punições’ dele caso ele se sinta contrariado com você. Se você for uma amiga sincera da sua madrasta, ela a defenderá na medida justa, esteja certa.
E não se esqueça: é elegante e maduro da sua parte dar as boas vindas à sua madrasta. Se ela foi eleita pelo seu pai, tem méritos suficientes e talvez possa depositar confiança nela, amiguinha.
Sua mãe sempre terá um lugar no seu coração e no coração do seu pai, esteja certa disso. E sabemos que sua madrasta conhece isso e saberá respeitar. Ela não se casou com o seu pai por desrespeito à morte da sua mãe, mas por amar e esperar amor da parte dele e da sua.
Eu acho que você tem ciumes da sua madrasta e está a ser muito mimada e birrenta. Sua madrasta gosta de si e trata você bem!
Bom eu acho que você está certa porque a minha madastra é a pior só mundo mais nossos país e os adultos não entendem não sabem o que nós estamos sofrendo..
Você tem todo o direito de ter ciumes e o seu pai devia lhe dar mas atenção e não percebo por e que ele não andava com uma nos carroceis e depois com outra. A sua madrasta foi parva, não percebo o porque do comentário dela pois ela e que não se devia comparar consigo.Afinal você e a filha.E ela foi ma porque não devia ter dito a você que era invejosa e que teria duas enteadas como você.Boa sorte.
Tenho 36 anos minha mãe já faleceu há 14 anos e ainda vivo esse conflito.sou casada tenho uma filha não dependo do meu pai financeiramente (graças a Deus) e ele simplesmente me despreza e agora despreza a minha filha também.Só exalta a atual esposa ,os filhos dela e netos dela.Fazer o que esse é o pai que eu ganhei após a morte da minha mãe.Já gritei,escrevi,chorei,conversei e nada.Quase não vou a casa dele para evitar de me magoar,prefiro encontros na rua restaurante lanchonete ou ir na casa dele quando ela estiver trabalhando,nunca briguei com ela nesses 14 anos vou levando.Então minha querida não permita que esses sentimentos acabem com você, mas você é muito nova e ainda depende dele,estude muito mas muito mesmo para conseguir se manter e sair desta casa,sem brigas porque no final teu pai vai ficar a favor dela e aí vai ficar difícil.Ore muito,respire conte até dez e sempre seja educada com ela não dê motivos.Um grande abraço Deus cuide de você.
vc é muito mimada bem feito para vc.Tomara que você seja madrasta no futuro.
olá, eu sei o que é isso, pois passo por algumas coisas que você passa, e sei que é difícil ver o seu pai beijando e dormindo com sua madrasta, isso é o que me deixa mais com raiva e de cara fechada, mais o pior mesmo é não ter a atenção necessária do seu pai, e sinceramente não sei que concelho lhe dar, mais só posso te dizer para você ser forte!
olha, tenho uma madrasta sim, pelo menos ela te trata bem e a minha tem uma filha muito pior agradeça tá..
Querida, sinto muito por tua mae. Imagino a saudade que tu sentes. Mas a vida continua e tua mãe ficaria feliz em te ver bem e feliz.
Seja amiga de tua madrasta. É importante voces duas sairem sozinhas, irem ao cinema, parque, shopping. Fazerem programas femininos e criarem um vinculo.
Ela caiu de paraquedas em tua vida, e você na vida dela. Não tiveram muito tempo para se conhecerem, e então fica esse clima de desconfiança.
Espero que sejam grandes amigas, que ela te trate bem, e você à ela, com muito respeito, como se fosse a sua mae. Vao dar tudo certo.
Tu é chata, simplesmente isso.
Ela é esposa do seu pai. Ponha-se no seu lugar de filha e criança.
Quer beijo na boca tbm?
Nunca vi isso. Você parece obcecada por ele.
Acontece que os pais juntos vivem para os filhos, dão prioridade total a eles. Mas os pais separados não.
A madrasta ideal não seria tão 100% presente, é ela quem deve dar espaço e incentivar momentos de pai e filha, a sós.
Quando não há interesse de nenhum dos adultos em fazer isso, aí só resta a criança amadurecer mais cedo do que as outras.
Tantas opiniões idiotas aí em baixo meu Deus, eu sei o que é perder uma mãe faz um ano e meio que perdi a minha e já sou grande imagina uma criança de 12 anos é algo terrível, meu pai nem casou ainda e não sabe como vai ser e o pai dela fez isso 6 meses depois, nem consigo imaginar cm deve ser terrível para mim eu sofro com antecedência e é péssimo, ele está feliz e negligencia a sua perda, ele deve ser mais atencioso e na minha opinião não deveria ter casado lg acho que tem vantagens e desvantagens, talvez ele precise de ajuda feminina para cuidar de você mas ainda assim tem aparte de que foi um casamento muito rápido, sua mãe mal morreu e ele já substituiu ela por outro, não é simples ciúmes, é a dor da perda não é fácil ver seu pai cm outra, quando pais se divorciam é péssimo mas pelo menos você ainda tem os dois, mas quando vc perde um deles é terrível, é a dor da separação e perda ao mesmo tempo e ter que ver outra mulher no lugar da sua mar quando vc nem processou a morte ainda é triste, ele deveria ser mas atencioso ver sua dor, ele está seguindo em frente mas é mais difícil para vc, eu possível ter outra esposa depois q perde uma mas não dá para ter uma outra mãe sua madrasta nunca vai ti amar tanto quanto sua mãe, e lg vira os filhos e você se sentirá mais solitária ainda, deve ser terrível, que você consiga se sentir melhor cm o tempo.