Estou muito triste pois descobrir que não tenho amigos! Todos os amigos que eu tinha se afastaram de mim, brigaram comigo e tudo mais. . eu entendo que não sou perfeita e que talvez o meu jeito não agrade as pessoas, mas isso tem sido muito difícil para mim o problema é que eu “amadureci” rápido de mais. . em toda a minha vida sempre pensava em qual faculdade queria entrar, o curso que queria fazer, entre outros, e nunca gostei de baladas, bebidas alcoólicas, futebol e entre outros gostos comuns. O pior de tudo é que antes eu ouvia só rock (ainda ouço) mas meus amigos não gostavam então me excluíam, amava anime e manga, ninguém gostava então me excluíam, gostava de tocar instrumentos musicais, ninguém gostava então me excluíam hoje eles gostam de tudo que eu gostava mas ainda sim me excluem. Todo mundo me exclui de tudo! Muitas vezes estamos em grupo e eles ficam falando sobre passeios e ninguém me convida, eles fazem piadas internas só para eu não entender, e o tempo todo me deixam de fora Ontem foi terrível, no curso técnico tínhamos que forma grupos e todos me excluíram e eu fiquei muito mal. . eu chorei muito e enquanto eu chorava eles davam gargalhadas O pior é que isso sempre se repete, desde os meus 12 anos de idade sofro com amigos assim, sempre procuro novos amigos e sempre acabo sozinha, não acho ninguém que goste de mim pelo que eu sou, e hoje estou quase completando 19 anos e ainda sou sozinha, e não consigo ignorar as pessoas. ..não consigo fingir que está tudo bem tenho vergonha de dizer isso para vocês na idade que eu tenho. ..isso é doloroso demais. ..me ajuda?
Moça, por favor! Você tem dezenove anos e chora por conta de coleguinhas? Isso então é ‘amadurecer cedo demais’?
Não, minha querida. Então o que houve no passado foi um desencontro entre os gostos dos amigos que a cercavam e os seus, apenas isso.
Mas deixemos no Passado o que é do passado.
Não precisa ficar sem amigos. Basta expandir os locais que costuma frequentar. Que tal conhecer pessoas num Parque, numa caminhada pela manhã? Não precisa de muito para isso: um tênis, uma bermuda e uma camiseta. E a boa-vontade de cumprimentar as pessoas que encontra durante essas três caminhadas semanais.
Ainda, pode visitar museus, exposições, feirinhas de artesanato. Pode ir ao cinema e ao teatro. Pode ir a uma cafeteria ou a uma siorveteria. Pode ainda visitar uma prima querida ou uma tia a quem estima. Pode fazer cursos paralelos à escola regular, aqueles de conclusão rápida por exermplo. Pode oferecer a sua ajuda nalguma instituição de caridade, como por exemplo uma tarde de leitura para idosos. Pode fazer isso com crianças em orfanatos, também.
Enfim não é preciso que esteja isolada como relata estar. Basta usar, e usar mesmo!, o verbo Ampliar!
Diz a canção: “É preciso saber viver!”
Não é feio não saber. Eu sei de poucas coisas e estou sempre aprendendo, pois só não aprendem os mortos. O ruim seria não se esforçar por colocar em prática o saber adquirido.
Boa sorte!
Oie Flor!
É normal ter esse trauma, vamos assim chamar. Eu já me senti um pouco isolada quando era mais nova. esse isolamento na verdade foi causado por Interferência da minha irmã, que é 1 ano mais velha, mas isso não vem ao caso.
Tive a fase, não tenho amigos / A garota popular da cidadezinha.
Mas para ser sincera com você, em um determinado período preferir mil vezes ser aquela pessoa anônima, Popularidade e Grupos sempre dão problemas. Discussões/intrigas/Pessoas mal intencionadas. Então existe outro lado da moeda.
Em 1º lugar, ame mais você dos que esses ” amigos “, sei que não é fácil arrumar amigos ou colegas da noite para o dia, ainda mais quando você não se senti confiante a dar inicio e continuidade a um Diálogo com uma pessoa. Vá dando passo a passo.
2 º Lugar, desculpe a expressão, ok?! Para de ser trouxa assim. Se eles não fazem questão da sua amizade e companhia, não insista! Não acha muito apelativo da sua parte?
3º Lugar, não se obrigue a conhecer pessoas novas da noite para o dia!
4º Lugar, Tente tirar da sua cabeça que você é rejeitada. Porque você não é, você apenas convive com pessoas erradas.
5º Lugar, Procure uma nova atividade um novo ciclo de pessoas.
6º Não se obrigue de Forma alguma, ok?! A fazer amizade com alguém, tente apenas ser simpática com todos. “ Neutra”
7º Quando começar uma nova amizade, tente não ser pegajosa/ carente. Trabalhe essa parte ,visitando a família, praticando algum esporte, estudando. se preferir até um psicólogo p/ te ajudar a se livrar desse trauma
8 º Se puder, faça um favor a você mesma, tenha poucos amigos e se consegui valorize.
( Quanto maior o numero de “amigos” menores são a possibilidade de descobrir quem realmente gosta de você e quem quer te prejudicar .)
9º Não se deixe tornar vitima de nem uma situação .
10º Seja feliz, Precisando apenas 30% de amigos, e os outros 70% apenar você.
Coloque isso em pratica mas sem ser movida apenas pela necessidade de ter amigos. É sim de se sentir melhor com você mesma.
Comigo sempre foi assim também, minhas amizades nunca passavam de 1 ano. Tenho só uma amiga que depois de muitas idas e vindas ainda mantem contato comigo. Sempre segui um gosto peculiar e por isso não me encaixo em nenhum grupo (até já tentei). E uma coisa descobri de tudo isso: não há ninguém melhor para se confiar do que em você mesmo, as pessoas nunca cumprem o que esperamos delas, isso é um fato.
Hoje com 20 anos sei que não vou mudar para me encaixar com pessoas falsas e interesseiras. Vou me manter assim, cheia de defeitos e qualidades, mas do meu jeito! Enquanto não encontro ninguém para compartilhar minhas ideias não vou ligar por estar só, isso só me faz mais forte!
Se as amizades não te fazem bem é melhor pular fora, isso só vai te amargurar. E um dia você vai encontrar pessoas bacanas que não te tratem mal!
Olha linda, não é vergonha nenhuma você dizer que não tem amigos aos 19 anos de idade.Que tem a idade de importante nisso?!Podemos ganhar um amigo com 5 anos de idade e durar para a vida toda, como podemos ganhar um aos 50 anos.Não importa o tempo ou a quantidade.O importante é saber que quando ganhar um, você nunca mais estará só.
Tudo o que você encontrou até agora, foram pessoas que não te mereciam.Não quer dizer que sempre será assim.Que só passarão pela sua vida, pessoas interesseiras(Calma, você não foi marcada pela besta, ok?! rs).Você é nova.Há bilhões de pessoas no Mundo.Todas já te desprezaram?Já te magoaram?Pois então.Tem muitas ainda para passarem em sua vida.
Só te peço para não criar grandes expectativas ao conquistar uma nova amizade .As pessoas podem magoar.Não são perfeitas.E amigos são a família que a gente escolhe.Então escolha bem.Precisam ganhar sua confiança.E isso talvez, leve tempo.
Entendo sua carência de um ombro amigo, mas isso pode acabar te prejudicando.Querer demais,esperar demais.Deixa a vida conduzir naturalmente.E viva naturalmente.Não se engane, você não é a única a não ter amigos.E apesar de tudo, a vida segue numa boa.
Uma certeza que eu te dou, é que você pode conhecer pessoas novas, que no mínimo, não te tratarão como lixo, como seus atuais “amigos”.E isso já é uma conquista.Porque você não precisa deles.Não precisa deles.Já está mais do que na hora de mandá-los à mer.da. Você merece o melhor.Sempre.E se for para ser maltratada, melhor ficar sozinha.Antes só do que mal acompanhada.
Bjúu
Que Deus te abençoe.Amém.
Bom, você não e a unica, eu tbm não tenho amigos a maioria das pessoas em odeiam, não vao com a minha cara de jeito nenhum, me criticam por tudo, odeio ser solitaria, e tão ruim na faculdade não tenho colegas, sempre ando só e não faço parte de nenhum grupo porque mal conheço as pessoas, não tenho vida social não saio de casa para festa nehuma, nunca sou chamada para nada isso vem de anos, hoje jásou VELHA tenho 23 anos, e até hoje não consegui mudar, até hoje continuo sendo a mesma besta criança de sempre, desde que tinha meus 12 anos queria ter amigos te meninos que gostassem de mim, e de 12 até hoje 23 anos, nunca consegui isso sempre gostei de quem não gosta de mim vou vivendo sendo infeliz do jeito que sou.
A saída não é fingir que está tudo bem. A saída é agir. No sentido de ser provedora de si mesma e não esperar que as coisas como maná caiam do céu a dar sustento.
Não tem amigos na faculdade? Amplie os locais que frequenta. Não conseguiu muita coisa hoje? Pegue um bom livro, distraia-se com ele, e empreenda novamente amanhã. Está sentindo-se “vitimada”? Não admita ser laçada por si mesma nesse sentido, espantando quaisquer ideias semelhantes. Acha que não tem sido agradável com as pessoas? Analise com cuidado se não foi de fato orgulhosa ou inconveniente, e comece um futuro novinho em folha a partir de agora! Está exageradamente preocupada em sair com amigos, em “ter” muitos amigos, em estar cercada constantemente de pessoas? Pode ser que não seja exatamente fazer amigos o seu problema, mas “nivelar” a sua vida segundo o “comum” que tem admitido como parâmetros. Pense sinceramente sobre isso.
E sobretudo não se preocupe demais, sendo paciente com as suas emoções. A vida é feita de fases. Todas elas passam e no tempo certo dão lugar a novidades logo mais!
E reflita sobre isso: “Quando o aluno está pronto, o mestre se apresenta.”
Nossa, vi em todo seu texto a minha vida. Desde muito nova sou ignorada pelas pessoas, essa é a verdade. Hoje, na faculdade não é diferente. Divisão de seminários? tenho que ficar procurando grupo que está faltando uma pessoa para eu completar. As pessoas olham com cara de desprezo, ignoram minha presença. As vezes me pergunto o porque disso tudo, que eu fiz a elas?
Comigo também, não tenho amigos e nem pessoas para confiar. Cada dia penso porque isso? Prefiro sair a praia, conversar com desconhecidos, tomar cerveja e ler
Sei o quando é difícil o desprezo, mas saiba uma coisa quando nos aceitamos, e mudamos para nós mesmos, tudo muda a nossa volta. Seja sempre resiliente.
Abraços,
o mesmo acontece comigo. meus amigos sempre me excluem das festas, piadas, muitas vezes não fazem grupo comigo na sala. mas as pessoas são assim, você tem de buscar ampliar seus laços de amizade com pessoas diferentes, pessoas parecidas com voce. é isso que venho tentando fazer. boa sorte ai e felicidade mil
Não tenho amigos, ou pelo menos colegas,nem são colegas são apenas conhecidos,uma das coisas que eu não entendo é que porque existe tanta falsidade no mundo?. Eu só queria uma amiga que não fosse igual as outras.Eu sou tão triste,tão solitária,tão, tão infeliz.
Olá,
Eu passo pela mesma situação, desde sempre.
Quando estava no fundamental, só andava com uma pessoa na escola, ou ficava sozinha, porque não compartilhava dos meus interesses. No ensino médio, eu conseguia andar por vários grupos, mas sentia que não me encaixava em nenhum deles. Hoje, com 25 anos mudei bastante, mas continuo sendo excluída de tudo, e sinto que não me encaixo em nada.
Passo pelas mesmas coisas e as vezes tenho vontade de sumir porque penso que sou a única, as pessoas que eu digo serem meus amigos, saem nunca me convidam ,me dão fora,ficam de segredos e nunca me dão atenção e eu fico MT triste mas me sinto melhor quando lembro que não sou a única..
te entendo porque sou excluída na minha turma também mas você tem 19 anos não é por nada não mas ficar chorando por aí por isso me desculpe mas eu tenho 13 anos e para mim é só eu dane- se o resto só que eu sou a excluída na classe não na escola isso não me impediu de achar novos amigos e antes de mais nada na menina sala sou a excluída pelos mesmos motivos que o seu por curtir Rock e animes e odiar sertanejo universitário funk mas se você assisti animes neles a lições de moral que você devia seguir e não chorar pelos cantos tem um anime acho que talvez você conheça o nome é Ao no Exorcist vê sei lá meu para de chorar isso não leva a nada lágrimas devem ser derramadas de alegria não de tristeza os poucos e ótimos amigos que tenho são o bastante para mim não se precisa de muito para viver. Eu estou tranquila mas é lógico que as vezes dá vontade acabar com a raça dessa galera você diz que amadureceu cedo de más acorda para vida o que você fez o tempo todo e não deu um basta nisso você tem algum hoby algo para concentrar a cabeça e pare de dizer QUE SÃO SEUS AMIGOS VC SABE QUE É MENTIRA ELES SE FOSSEM SEUS AMIGOS NÃO FARIAM ISSO.Viva a sua porque nós só temos uma vida e não para jogá – la fora.
Eu te entendo isso acontece me a mim desde a minha infância sou deixado de forra em tudo eu nunca tive sorte na amizade,os meus colegas só me procuravam quando fosse para fazer um trabalho difícil,que só eu sabia por isso preciso de ajuda por favor eu sou sulemane estou na 8classe tenho 12 anos e sou deixado de forra
O segredo é mostrar que você é d+, dar a volta por cima e mostrar que você pode, infelizmente algumas pessoas “amam” deixar as outras na mal, então o negócio é ser forte e acreditar que eles é que estão perdendo de ser seus amigos, não é nada fácil, mas erga a cabeça e pense o quanto é poderosa!
Ué sou doutor em exlcusão. Até os nojentos dos meus primos me excluem
Dês da minha infância eu me sentia sozinha e abandonada, e achava que meus amigos não estavam nem ai para mim. Lembro de uns tempos não tão distantes, quando eu fazia aula de artes, que inicialmente eu tinha feito bastante amigos. Depois, vi que não eram realmente meus amigos pois além de não gostarem das mesmas coisas que eu, me criticavam, ignoravam e excluiam. Era muito chato estar em uma mesa mais 5 pessoas, e elas ficarem apenas contando os segredos no ouvido uma da outra ou falando em linguagens que você não entendia, só para você não entender e ficar sobrando.
Tinha até uma menina que dizia ser minha melhor amiga e sinceramente ela era a pior. No começo era um amor, mas depois ela ficou insuportável comigo e colocou todos os outros contra mim. Ela sempre clocava mais alguém no grupo para eu ficar sobrando e ter que desistir e ir para outro grupo. Ela estava me ofuscando e excluindo e eu na época eu nem sabia que tudo isso era por causa de um menino. Sim, um menino! Mas não vou continuar falando porque vou mudar o assunto.
Resumindo: Foi um saco tudo isso. Por isso sei o que você está passando.
Mas agora direi o que eu fiz para isso tudo acabar.
Sai da escola de artes. Não dá para forçar amizade com quem não é seu amigo de verdade.
Fiz novos amigos, entrei em um novo grupo. E nesse grupo, meus amigos gostavam das mesmas coisas que eu. Estou com eles até hoje e da mais alívio estar rodiada de pessoas de que entendem, de certa forma.
Vez ou outra eu brigo com essas pessoas. Mas aprendi que amizade não é tudo, eles sempre vão nos magoar. Porém, se ficarem fazendo coisas que eu não gosto, eu já falo na hora, não fico sofrendo mais. E se eles não pararem, eu sei que não gostam de mim. Mas, até agora meus amigos tem brigado comigo, mas me respeitado, e quando sinto que estou sendo excluida, eu vou conversar com pessoas que não me excluem. Depois voltamos a amizade e tudo fica bem.
Para encerrar, a conclusão: Arrume amigos que te entendam. E lembre-se sempre que amigo maior é Deus. Não se entristeça se eles te magoarem, porque afinal, nenhuma amizade é para sempre.
No fim, serão só lembranças.
Oi Querida! Eu também passo pela mesma situação e descobri que eles não eram meus amigos. Apenas pessoas com quem eu falava. Se fossem seus amigos de verdade eles te apoiavam e não te excluíam de nada.Não chame isso de amizade. Boa sorte querida sei que vais encontrar verdadeiros AMIGOS que gostem de você de verdade.
Na época da escola quando aconteciam trabalhos em grupos eu ficava de fora, eu só conseguia um grupo com ajuda dos professores, e eu ficava com vergonha, até que parei de ir para escola quando acontecia essas aulas, resultado, tirava notas regulares, tinha muitas faltas, mas eu não era burra, só não gostava de ir para escola. Eu troquei de escola quatro vezes eu nunca me dei bem em nenhuma delas. A antepenúltima escola foi quando eu mais sofri, chegava quase todos os dias da escola e chorava no meu quarto escondida( era um dia sim e o outro dia não), passei cinco anos sofrendo. Depois fui para uma outra escola e não gostei logo de cara, eu me sentia sozinha, ficava no meu cantinho, não aguentei, comecei a faltar aulas, passava semanas sem entrar na escola e no final do ano fui reprovada por faltas. No outro ano fui para uma outra escola, continuava sem amigos, eu era zoada pelo os meus colegas e faltava aulas quando tinha alguma prova que tinha que fazer com um ou mais colegas de classe. Eu morria com isso. Chorava no meu quarto. Foram três longos anos, mas suportei porque eram os últimos anos da minha vida escolar. Depois disso nunca mais estudei, e na faculdade é solicitado muitos trabalhos em grupos, então decidi não fazer.
Hoje eu trabalho, é triste quando vejo as pessoas todas juntas na hora da refeição enquanto eu fico isolada na mesa. Eu fico muito envergonhada com isso, penso até em morrer, mas não tenho coragem. Talvez eu não seja uma pessoa amigável, talvez eu seja muito chata. Queria ser simpática, bem humorada, mas tenho que nascer de novo. E com isso vou vivendo até onde der.
Agradeço quem ler esse textão.
é engraçado como eu passando pelas mesmas coisas e se encaixando nas mesmas coisas vim para aki, comecei a ler os comentarios e vi que estamos tds no mesmo barco, de certo modo isso qr dizer que nn estamos sozinhos, praticamente tds nós podiamos virar amgs numa boa saca
então eles não são seus amigos.eu vou te dizer uma coisa.a gente tem colegas,10 ou 20,mas amigos de verdade,só um e olhe lá.entenda isso.amigo é especial e difícil de encontrar na vida.muitas vezes é só um pela vida toda.amadureça essa idéia.amigo é igual loteria difícil de acertar.quando acerta é só uma vez na vida e quando acerta.
acontece a mesma coisa comigo eles não sabem o que e ser sozinho na vida mas e mais melhor assim do que se intrometer e eles falar de de mim eu iria te raiva mais eu não faço isso eu só me acalmo e deixo eles reclamar que eles são chatos mas é melhor do que ter suspensão então é assim a minha vida
O melhor feito de te ajuda e ajudando você mesma. Você não é nenhuma ANORMAL para os outros te excluírem apenas não conseguem entender que você tem sua própria personalidade e gosto diferentes. E Não! Não precisa mudar para agrada esse tipos de pessoas que faz pouco caso de você querida, pelo contrário chute a garrafa e vai viver sua vida com ou sem amigos ou pelo menos vai encontrá pessoas que te entenda e respeitam suas diferenças e se não gostou problema afinal para que bater cabeça com algo que não te vale nada? Seja mais positiva saia mesmo que sozinha.sorria muito mesmo que os outros pensam que você e uma doida..ouve rock..assiste muitos animes.volte a tocar musicas que e um dom que estar sendo desperdiçado.
Ninguém e sozinho nesse mundo mesmo que você não vá arranjar um campo de futebol lotado de amigos sempre terá um ou alguns especiais que você vai poder contar ou até mesmo eles por vc.
Eu digo isso por que já passei essa face espinhosa.pra falar a verdade eu passo mais EU dei um basta e comecei a me preocupar mais em mim do que as opiniões dos outros.
Eu saí a pouco tempo de uma escola, e essa escola tinha sido até hoje, a melhor que eu já tinha estudado. Simplesmente porque eu achei que tinha amigos ali. Simplesmente porque eu pensei que aquelas pessoas para quem eu contei meus segredos, para quem eu ofereci meu ombro amigo e em quem eu confiei, eram meus “amigos”. Mas, todos aqueles meses que eu passei ali foram pura ilusão.
Quando essas pessoas tiveram seus momentos tristes, quem estava bem ao lado deles para dar apoio? Eu.
E quando vi as palavras duras que eles falaram de mim pelas costas.Não sei exatamente dizer como me senti. Eu simplesmente desabei.
Mas eu decidi fazer diferente esse ano. Resolvi mudar. Agora eu vou gostar de quem gostar de mim e o resto que se dane! Eu já sofri demais por causa de pessoas que não me mereciam e que não gostavam de mim de verdade. A pergunta é, de que isso me serviu? De que essas lágrimas que eu derramei me serviram? não a de a.
Se os nossos “amigos” tem “probleminhas” em aceitar jeitos e opiniões diferentes das deles, o melhor a se fazer é procurar pessoas que tenham mais cérebro e que respeitem nossos gostos e estilos, pois somos todos diferentes. E se você ainda não achou o seu grupo social ideal, você vai achar! Pois a cada vez que sai de casa, você tem a chance de fazer diferente.
Você está correta. Continui assim e você será alguém.
Você deve ser uma pessoa incrível! Eu sou como você, amadureci tanto, em pouco tempo, e meus amigos não me acompanharam. Eles gostam de sair, beber e fumar enquanto eu, tenho minha família como melhores amigos. Não se reprima, viu? A internet pode te ajudar, procure por pessoas que gostem das mesmas coisas que você, e não mude quem você é só para ser amiga de um grupo de pessoas.