Tenho 16 anos, e sempre fico em casa todos os meus finais de semana. Minha rotina é ir para o colégio e voltar para casa e assim sucessivamente. Não posso sair para nenhuma festa porque meus pais não deixam, enquanto tenho amigas que sempre se diverte. Não posso ir para casa do meu namorado porque meus pais pensa que vai acontecer o pior. As vezes fico bastante chateada com isso porque estou perdendo a melhor parte da vida que é a adolescência e eu sempre sai com meus pais. Eu estou cansada da mesma rotina.

Aproveitar o que na adolescência? seus pais estão mais que certos. você deve ficar em casa mesmo, hoje em dia está tudo mais perigoso. convide seu namorado para sua casa. é assim que tem que ser. sua vida é a sua vida, das suas amigas a vida são delas. cada um toma conta do que é seu, não tente se espelhar nos outros. pois a inveja irá trazer coisas piores. por exemplo você desobedecer seus pais e sair escondido. Enquanto está em casa tente fazer algo produtivo, como estudar ou ver alguma coisa interessante do seu gosto. o mundo hoje em dia está muito assustador, moramos no Brasil e você sabe que aqui o negócio não é bonito
Eu entendo a sua situação já tive no seu lugar e agora eu saio e divirto me como é que eu sai levei os meus amigos a casa para os meus pais conhecerem e desde ai eles deixam me sair .
Tente fazer o mesmo
Já estive no seu lugar.. infelizmente alguns de nós têm pais assim mesmo. e não adianta muito bater de frente com pais mega protetores desse jeito. No meu caso, eles não me deixavam ir a lugar nenhum sozinha, até para ir para escola minha mãe me levava e buscava todo dia (até uns 14 anos), isso que a escola era a 15 minutos de casa. ela só parou de me levar para o colégio quando eu tive que pegar ônibus para ir para escola
Ter namorado então, meu deus nem pensar.
Enfim era muito complicado.. é claro que eu ficava brava com minha mãe, reclamava que ela e meu pai me tratavam que nem uma criança de 2 anos.. mas nada adiantava, assim como eu disse, não adianta tentar mudar a cabeça desse tipo de pais.
O que eu posso te dizer é: tente aguentar mais um pouco, eu sei que é difícil (acredite, eu realmente sei como é dificil), mas você já está com 16 anos, daqui um tempo você arruma um emprego, e isso te dará mais liberdade para sair, já que você terá seu próprio dinheiro. E se mesmo assim, teus pais te encherem o saco, aí só mudando de casa mesmo.
Entendo o seu dilema, pois você se sente uma excluída social, mas pense no seguinte os seus pais são cuidadosos porque te amam e querem protegê-la. Eles sabem muito bem que os garotos de hj, são bem imediatistas nessa questão do sexo e um relacionamento apenas a base dos beijinhos é algo que não se mantém por muito tempo, tal como ocorria nos tempos dos nossos avós. Frequentar a casa do namorado é mesmo muito susceptível de ocorrer esse encontro íntimo. Esse é um passo muito grande e que tem que ser cercado de muitos cuidados, pois nos tempos atuais é lamentável ver tantas adolescentes grávidas. Esse é um caminho sem volta e que arrebenta com os seus projetos iniciais de vida, pois se você reclama de falta de liberdade agora, imagine com um bebê para cuidar. Você tem que conhecer muito bem o garoto e saber o nível de responsabilidade dele e jamais confiar em apenas um método de prevenção da gravidez, os dois lados tem que se proteger. Eu acho que você ainda é muito novinha para pensar nisso, os seus pais tem uma tremenda preocupação com essa possibilidade, por saberem o quanto é sério os riscos disso vir ocorrer. Eu tive tbm pais cuidadosos como os seus e agradeço de coração, por ter recebido uma boa educação, pois consegui me formar, venci na vida, planejei o meu filho quando casei, enquanto 2 amigas que engravidaram quando eu tinha 17 anos, estão até hoje penduradas em dívidas, uma delas divorciada, sem formação alguma e se mantém trabalhando em um sub emprego exaustivo para poder sustentar a filha. Quando você atingir a maioridade, vai melhorar, pois você terá mais maturidade e compreensão de que seus pais só querem a sua felicidade. Tente negociar com seus pais os finais de semana, levando uma amiga ou parente junto à essas festas, mas nunca traia a confiança deles. Se isso ocorrer você voltará as rédeas curtas.
Sei como é, tenho 15 anos não posso ir nem a escola sozinha que é na rua de baixo da minha casa, nunca fui na casa de amiga nenhuma porque minha mãe não deixava eu sair nem no portão, não posso nem ir ao mercado que é duas ruas da minha casa,meu namorado vem na minha casa mas não posso ir na dele (mesmo minha mãe sabendo de tudo a ainda me leva para tomar o anticoncepcional) só podemos ficar na sala mas toda hora tem alguém vigiando, nunca saí com ele para lugar nenhum sozinha nem para shopping, cinema,nem comer um lanche na rua.É horrível, tenho depressão e crise de ansiedade e minha mãe ainda me fala “Isso é graça não tem o porque você ter isso, você tem tudo o que quer! Não está sendo o suficiente? Oq eu estou fazendo para vc? Sua ingrata! Na sua idade eu não era assim” e assim vai.