Estou em uma situação difícil, estou grávida do meu primeiro filho e consequentemente vou precisar de ajuda, minha mãe toma conta da minha sobrinha de segunda a sexta, minha irmã é casada mas é preguiçosa deixa minha sobrinha de manhã na casa da minha mãe nem Cafe da manhã minha irmã dá, minha mãe faz tudo, até ir para festa da escola.
Minha mãe tinha me dito que iria a tarde quando o meu pai tivesse de folga na minha casa me dar uma força, todavia minha irmã inventou de colocar minha sobrinha a tarde no reforço a menina só tem 5 anos, eu acredito que ela fez isso só para minha mãe não me ajudar em nada.
Ainda por cima esta inventando de fazer uma pós no sábado ou seja para a minha mãe viver exclusivamente para ela.
Me sinto sozinha, minha mãe falou que só iria ficar comigo uma semana. Eu briguei com meus pais pois minha mãe faz tudo que minha irmã quer.
Acho ela falsa e invejosa porque nesse momento ela deveria ser menos egoísta mais pelo contrário só pensa nela e nos benefícios dela. Vou ficar de pós parto e não posso contar com eles para me ajudar, estou triste. Hoje disse a eles que não quero eles comigo em nenhum momento da minha gestação porque eu peguei magoa dessa situação de preferência da minha sobrinha em detrimento do meu filho que vai nascer.
Você arruma um filho sem planejamento e agora quer transferir o problema para a sua família? Se a sua irmã age como uma folgada, fazendo da sua mãe uma empregada não remunerada, delegando a ela multitarefas, tais como: babá, cozinheira, passadeira, faxineira, monitora, dentre outras atribuições e mesmo sabendo dos abusos, deseja espaços na vida da sua exaurida mãe para explorar do outro lado. Cadê a participação do pai do seu filho, pois ele tem que colaborar, não apenas com a pensão, mas também com suas responsabilidades com essa criança. Pare de ser egoísta e tenha gratidão pelos seus pais, pois você já tem idade para morar sozinha, ir atrás da sua autonomia financeira e não ficar fazendo filhos, sem antes ter se organizado a nivel de estrutura para esse momento.
Oi querida! A inveja dessa história é você, sabia? Inveja de sua irmã com seus pais.
Então, se critica tanto a sua irmã dizendo que ela é preguiçosa e deixa a filha para ser criada pela avó, você vai querer fazer o mesmo? Onde está o fundamento disto? Na hora de arreganhar a pepeca para o seu namorado você foi bem né? Então, vamos ter maturidade e independência porque está na hora. E antes de criticar a sua irmã, faça diferente dela!
Vai ter neném? Ótimo. Não dependa dos seus pais para nada. Pague uma pessoa para te ajudar no pós parto que te acompanhe e seja de confiança. Quando a criança fizer uns 5 meses a coloque numa ótima escolinha até porque vai ser excelente para o crescimento e evolução dela. Mas nunca deixe por conta vó, afinal sua mãe não pariu seu filho. É de responsabilidade somente sua e de seu namorado.
Vamos crescer gente! Filho não é essa brincadeira não.
Sua mãe esta sendo feita de escrava por vocês duas isso sim,vc já arrumou filho contando coma ajudar dela?Ela vai se ferrar quando cair doente e vocês duas não vao querer cuidar dela.Em tempo que vocês fazem filho deveria ter uma faculdade e um emprego,em vez de explorar sua mãe.Eu não cuidaria de ninguém daqui apouco vocês estão no casal de filho tudos nas costas da sua mãe.