Meus pais são evangélicos, eu não sou

Minha vida é uma desgraça, com 18 anos, dependente dos pais, desempregado, não tenho dinheiro nem de passagem do busão para dar uma volta ou ir ver alguém. Meus pais são evangélicos, eu não sou, e eles não sabem, se souberem vao me tratar mal, por isso nem falo. Todos ao meu redor, saem se divertem, e eu fico no meu quarto por não poder sair, eu não aguento mais isso!

9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ana
7 years ago

Você é maior de idade de forma que a solução para a sua liberdade é simplesmente procurando um emprego, nem que seja alguma atividade temporária. Tente encontrar um emprego como autônomo de vendas, pois existem tantos produtos, que você poderia comercializar, mas apenas tome cuidado ao escolher a empresa, para não comercializar produtos ilícitos. Tem milhares de anúncios para vendedor autônomo. Outras opções é fazer algum curso rápido de barman, garçom, pois existem até cursos gratuitos nas grandes Capitais que fornecem. Empregos registrados estão mesmo difíceis, mas o seu passe para a liberdade começa pela sua autonomia financeira, caso contrário continuará mofando no seu quarto e os seus pais continuarão a controlar a sua vida, mesmo sendo maior de idade. Você não tem outra saída.

Robson Fernandes
7 years ago

Cidadão o problema é não é seu pai sua mãe ou a religião, que seus pais tem, o problema está em você mesmo, primeiro passo vai a luta tira sua bunda do sofá da cama e encara a vida nada cai do céu, chega em seus pais e tente dialogar se você não tentar, não vai mudar nada e vai ficar nessa situação em que você se encontra!

Divino Emanuel Dias
7 years ago

Caro amigo, entendo seu drama, mas há pessoas em situação muito pior, vamos com calma. Talvez seus pais não tenham uma mentalidade aberta para entender suas preferências pessoais, mas enquanto você for dependente deles deverá portar-se com mais discrição para evitar conflitos no lar, concorda? Se estiver muito difícil conviver com as regras de seus pais, tente conversar com eles numa boa. Não aceitam diálogo? Procure um bom emprego e quando achar, com o salário você se sustenta e poderá ter autonomia quem sabe até para morar noutro lugar. Enquanto isso, cabeça fria, ficar bravo é pior.

Falo apenas a verdade
7 years ago

Você já é maior de idade,seus pais não tem obrigação de te sustentar para o resto da vida! Ao invés de ficar criticando eles,levanta a bunda da cama e vai atrás de um emprego!

Andressa
7 years ago

só não entendi o que tem a ver sua situação financeira com a religião dos seus pais
Força amigo muita luz para ti

Mel
7 years ago

Não estar empregado com 18 anos nesse país é algo “normal”. Estou formada com 23 anos e estudando igual uma condenada para conseguir algo próspero e então consegui passar para um mestrado em outro estado em uma universidade exemplar. Sabe porque isso aconteceu? Porque eu me dediquei para isso. Se você se dedicar para passar para algum curso ou para conseguir um emprego (mesmo que seja algo temporário para conseguir arrecadar algum dinheiro) você consegue. Esse tempo que você passa em casa aproveita para estudar, adquirir conhecimento, você conseguirá tudo o que quiser se acreditar e fizer por onde. Sobre a religião, você mora em um país livre, onde a opção religiosa cabe somente a você e mais ninguém.

Magda
7 years ago

Com 18 anos você não trabalha? Que está fazendo então?
Vai a luta rapaz, meu vizinho com 19 anos está financiando apartamento para usar bem o dinheiro .trabalha, paga as próprias contas e é independente. E você fica aí choramingando querendo culpar seus pais? O que tem a ver a religião dos teus pais com a tua preguiça?
Vai trabalhar, destribui currículo, vai fazer um bico para ganhar teu dinheiro, vai trabalhar numa lanchonete, lava-carros.sei lá. Ah, e agradeça a Deus e a seus pais por te darem comida de graça e teto para morar.
Toma geito e vai a luta.

Maestro
7 years ago

Você é muito novo para se desesperar. Já passei porém isso era horrível e muitos tambémpassaram por isso. Vou dizer o seguinte: ___Ande atoa mas não fique atoa.__Quando menos esperar vai surgir algo para você começar. Pode estar na próxima esquina