Minha enteada tem atrapalhado nosso relacionamento.
A menina tem seis anos, é mimada, e não sabe ouvir não. Sempre choraminga por tudo, faz biquinho, fica agindo como se fosse bebê.
É cansativo ver minha esposa justificando tudo para criança, negociando para que ela termine as refeições, enfim.
Acaba que eu preciso agir com mais firmeza e isso incomoda minha esposa, pois acha que estou sendo muito rígido e acabamos brigando. Não sei o que fazer, a menina é outra quando ela está presente, fica muito chata.
Tem que ser tudo do jeito dela.
Acredito que se eu fosse o pai da criança, minha esposa não questionaria minhas atitudes com a criança.
Eu não consigo gostar da menina. Infelizmente.
“Infelizmente” a menina já tinha nascido quando você chegou. E ainda assim você aceitou viver com a mãe dela. A verdade é que a criança vem junto no pacote não tem jeito. A você cabe a escolha de aceitar essa realidade ou não, visto que você não é obrigado a nada. Você não tem o direito de “competir” com essa filha, assim como nenhuma mulher tem direito de querer “competir” com algum filho seu. São ligações que não tem como se romper. Se a menina tem um comportamento que você discorda você tem que falar com a mãe dela e alertá-la sobre isso. Se você não consegue gostar dessa criança (verdadeiramente) então dificilmente seu casamento irá durar muito tempo ou será uma união feliz. Pois com o passar do tempo, tudo nessa criança o incomodará, a presença dela, as brincadeiras, a sujeira etc. Imagine quando chegar a fase da adolescência que é considerada a mais delicada e difícil para os pais. Aí sim, você vai ver o que é estresse de verdade. Você vai conseguir lidar com isso?Lembrando que tudo é uma escolha sua, ou seja, se você quiser dar um basta nessa situação você pode. Fica a reflexão..
Crianças costumam ser chatas mesmo e se não for filho nosso é difícil aguentar. Procure ter um relacionamento com alguém que não tem filho, não adianta a filha dela sempre vai ser prioridade para ela.
A colega falou a verdade! Solteiro fique com solteiro! Enfim, cada um com seus pares parceiro. A vida é curta para se envolver com problemas dos outros. No fim, tu está sendo usado e mal recompensado. Faça uma análise franca da sua vida se compensa, viver dessa maneira!
Relacionar-se com uma mulher com filhos, especialmente se a mesma não recebe um bom amparo material do pai biológico dessas crianças, sempre sobrará responsabilidades para o padrasto e isso naturalmente dificultara’ definir um melhor padrão de vida, para o filho que você deseja ter com essa mulher, pois sempre essa criança estará nos planos de inclusão. Se você sair para almoçar fora, não poderá levar seu filho, sem que a sua enteada vá junto, se for pagar por educação de qualidade para seu filho, sempre terá a sua esposa tentando enquadrar a outra criança nos mesmos direitos. Você herdará algumas despesas e cobranças da sua esposa com essa criança, mas quando o assunto envolve colocar limites, educação, sempre será o padrasto, ficando no banco de reserva nessas questões. Se a criança faz manha, terá que aguentar, quanto muito reclamar para a mãe, que ainda poderá te fazer calar e não se intrometer. Saia fora e arrume uma pessoa para começar do zero a relação, pois pelo que deu para sacar, você não tem uma natureza para aguentar ser padrasto. Essa relação só vai ser um atraso de vida.
Ser padrasto quase sempre é herdar responsabilidades, obrigações, mas ter poucos direitos, pois sempre os seus espaços na vida dessa criança serão limitados pelos pais biológicos e não preciso dizer que você sempre terá a sua vida condicionado às necessidades da criança, que sempre virá em primeiro lugar. E se você fez a burrada de manter financeiramente essa mulher na sua dependência, então meu caro, a sua vida dificilmente irá prosperar, ainda mais se você decidir ter seus próprios filhos biológicos, pois cada gasto que tiver, sempre terá a sua esposa querendo incluir a outra criança nos mesmos direitos. Como você assumiu o pacote, não terá o que fazer e arcar com os prejuízos da sua decisão, ainda mais se a sua esposa não é ajudada financeiramente pelo pai da sua enteada. Arrume para a sua vida alguém sem filhos, pois tenho a convicção que para você vai funcionar bem melhor.
Certamente se você fosse o pai, a relação seria diferente, mas o fato é que você não é o pai, então não ocupe um lugar que não é seu, fique no seu lugar de padrasto, você verá que é mais leve, aconselho procurar constelação familiar, ajuda muito a identificar a dor da relação e resolver, colocando cada um no seu lugar de origem, sei que não está sendo fácil, mas se você se abrir para entender o processo, a vida começa a clarear, te desejo boa sorte!
Infelizmente sou Madrasta. Fui casada e tive a infelicidade de a criança vir mora com a gente ela tem 9 anos . O pai faz tudo que ela quer. Ela sai às 00.00 para rua se eu falar não é para sair ela pede o pai. Ou seja infelizmente o maior errada da história fui eu de me relacionar com cara que tem filho. Estraguei minha vida. Mó decepção. Falo para todos e aconcelho não case nem tenha relacionamento com quem tem filho porque um dia você se arrepende. Sempre a prioridade será a criança e nós seremos os lixos. Quer ter felicidades seja solteiro ou solteira. Infelizmente vivo infeliz. Esperando passar a quarenta para ser livre. 9 anos nem a cama arruma. Faz nada x nada. Ou seja uma criança que terá um futuro brilhante com a educação do pai. Só que não será mais uma no mundo a sofrer. Pois não tem educação não respeita o próximo. Fica a dica . Seja feliz sozinha. Enteados só estraga o casamento.