Somos casados há apenas 1 ano.
No começo era mil maravilhas, mas a preguiça foi tomando conta dela, eu trabalho fora de segunda a sábado, e cuido do nosso filho para ela fazer faculdade a noite, o problema começou com essa crise de coronavirus quando a faculdade suspendeu as aulas dela.
Ela não é um exemplo de dona de casa, e usa como desculpa nosso filho que vai fazer 1 ano agora, diz que cuida dele a semana toda sozinha, e final de semana e a noite quer “empurrar” a criança em mim, não quer dar banho, não quer trocar, não quer fazer o nenem dormir.
Só fica no instagram o dia todo, porque meu filho não dá trabalho nenhum, só chora para mamar, ele brinca sozinho e tudo mais.
A casa desorganizada, não lava roupa direito, não passa roupa, casa limpa só 1 vez na semana, ela não sabe ir no mercado fazer compra, ela não limpa a geladeira, deixa as coisas apodrecerem la dentro.
Estou cansado dessa situação, eu sou um homem que faço de tudo em casa, não tenho frescura, quando posso eu procuro lavar uma louça, ajudo a limpar, eu cozinho bem, faço tudo para agradar ela, e ela não reconhece.
Sem contar com meus sogros que são intrometidos, invasivos, vivem lá em casa dando palpite em tudo.
Engraçado são essas mil maravilhas no início. Sejam em diversas tipos de assuntos quando se referem a relacionamentos. Começa tudo bem, depois vira o inferno.
Engraçado que para ir na faculdade, estudar, se ocupar com coisas que interessam a ela não há preguiça, mas para responsabilidades matrimoniais há.
Cara, dê uma de detetive, cuidado para não estar tomando um balão quando ela vai a faculdade ou coisas extra casa. É prematuro acusar, mas observe ela com atenção no celular, seu comportamento com você e outras coisas mais íntimas.
Não seja trouxa com ela ou com os sogros, se necessário l, pense bem os prós e contras e siga a sua vida.
Não seja capacho e otário de ninguém.
Falou a verdade. Mulher que vai na faculdade e fica direto em rede social, quase sempre é sinal de problema.
Falo por experiência própria. Abra o olho.
Converse com ela. Exponha seus pontos sem ser como forma de cobrança, mas sim como preocupação pois quer que o casamento dê certo. Seja leve e feliz para ambas as partes. Diga que você se sente sobrecarregado, mas que entende que seu trabalho não omite que você DIVIDA as tarefas de dentro de casa. Ouça o lado dela e tentem juntos chegar numa conclusão.
Repito, converse como forma de preocupação, não chegue acusando que ela é preguiçosa ou qualquer outra coisa.
É um erro o homem que pensa que dona de casa existe ainda. Se ela faz faculdade, ao menos um emprego de 4 ou 6 horas ela poderia ter: clinicas maiores por não fecharem para o almoço adotam jornadas assim. Além do privilégio de terem médico ou dentista para eventual necessidade de consulta. Agora Não seja ingênuo: ninguém que fica em casa durante o dia sem se ocupar, irá para Redes Sociais ler noticia!
Você segura as pontas enquanto ela faz faculdade? sinto muito ter que ser um estranho a lhe avisar, talvez se vinhe-se de um conhecido seu fosse menos amargo: Ela está apenas te aturando pelo tempo em que você é útil a ela, ou seja, enquanto ela não termina a faculdade. Quando ela tiver a segurança de ter uma vida por conta própria, vai dar um chute na SUA bundinha de marido dedicado e trabalhador. É isso que homem que assume esses papeis caseiros ganha no fim das contas. Homem tem que saber se virar e ajudar em casa sim, lavar roupa e cozinhar é questão de sobrevivência, e é o básico. Porém, jamais se assume o papel do seu conjugue no relacionamento. Sempre tem que haver um acordo, um faz coisas x e o outro faz coisas y, se apenas um assumir os deveres e responsabilidades.. o outro vai se acomodar! não tem jeito, você perdeu o posicionamento que deveria ter, aquela firmeza necessária por parte do homem. Vá começando a tirar os encantos que ainda pode ter por essa mulher, pois as intenções dela claramente não são das melhores, e não será uma boa experiência ser pego desprevenido pelo famoso divorcio. Infelizmente o homem é um mero objeto de sustentação temporária aos olhos da maioria delas, ter consciência disso ao menos pode te ajuda a lidar melhor com essa situação..
Abre o olho cara, quando a mulher te deixa muito de lado é porque tem algo de errado.
Fica esperto, vê com quem ela está falando.
Provavelmente ela já te meteu chifre e você nem sabe
Se você come TB tem que cozinhar. Se você suja TB tem que limpar. Simples. O filho é seu ou ela fez com o dedo? Pq se for o pai tem que cuidar, alimentar, trocar fralda, educar, etc.
Não sei porque você usa a expressão “ajudo” “ajudar”.Na verdade você não está fazendo mais que sua obrigação, amigo.
Meu querido queria eu ter um homem assim, é raridade ! você não esta errado, porém como ano tenho filhos não gosto de julgar quão trabalhoso é . Te digo uma coisa tentar conversa se não mudar meu amigo ora a Deus e que de tudo certo cada um para um canto se tiver que ser. So não mude seu jeito de ser queria eu um marido assim, la em casa eu faço tudo e meu esposo não faz nada é difícil viu
Então meu poblema é quase igual geladeira ela desliga descongelou já liga não limpa
A cama levanta não arruma .eu quem já arrumo quando chego no trabalho.
roupas jogadas no quarto no banheiro.
Lavo banheiro
lavo a louça porque se ficar na pia 2a3 dias.
Limpo o fogão
Dobro as roupas
faço comida.
mais o celular dela não sai da mão dormi com celular na mão acorda com ele na mão.
Já não sei mais o que fazer tambémem estou parecendo quando morava sozinho.
Passei por isso no passado.
No namoro era uma maravilha. Mulher perfeita. Depois que cansamos se revelou. Parou de dar atenção a casa e deixou a casa virar um chiqueiro. Separei e saí fora antes de engravidar aquela preguiçosa. Sai fora senão você continuará sendo um otário como eu fui. Abração
Antes de vocês terem filhos ela era assim? Porque criança de 1 ano dá muito trabalho e exige muita atenção, o que acaba não deixando tempo para as tarefas de casa. Paga um empregada para ela enquanto o filho de vocês é pequeno e precisa dela para tudo. Se fosse ela.largava o menino com você uma semana para você ver como uma criança de 1 ano ocupa nosso tempo, assim você nunca mais vai reclamar dela.