Sou casado há 5 anos e desde que casei procurei fazer de tudo para que meu casamento desse certo. Trabalhava viajando, mas sai desses empregos que a gente passa tempo longe de casa para passar mais tempo com ela, também faço tudo aqui, lavo organizo as roupas para lavar, limpo a casa, o banheiro e até passo as roupas, dou manutenção na casa sem precisar pagar a outros para fazer. Faço a comida, cuido do jardim e de meus animais. Quanto A ela tem o trabalho dela, mas não quer saber de fazer nada. Faço exercícios físicos diariamente e me mantenho meu corpo saudável, não sou grosseiro e a sempre tratei com respeito. Mas ela simplesmente não pode ouvir uma reclamação minha a respeito das coisas que não faz em casa. Já falei de forma branda, já escrevi bilhete e até arrumei uma lousa para escrever os afazeres de cada um. Funcionava um ou dois dias. Ela mendiga s³xo, e quando falo a respeito ela diz que sou a “mulherzinha” da relação, chora e diz que faz tudo sendo que a única coisa que faz é lavar a louça depois de 2 dias e criar larvas. Já tentei me separar mas agora ela está grávida e me sinto na responsabilidade de continuar cumprindo meu papel, não por ela, mas agora pela criança que está por vir.
Desleixo da mulher tem sido um dos motivos de muita separação, tem uma conhecida minha que o cara também se separou porque a casa vivia uma bagunça… eu acho que o marido também tem que ajudar a limpar, mas acho que a mulher deve atrair essa responsabilidade para ela… acho que você deve sentar e abrir isso para ela, que te incomoda o desleixo e que você chegou a pensar em se separar… vai dar um baque nela quando disser que pensou em se separar… se ela trabalhar, vocês podem contratar uma diarista que vá De 15 em 15 dias fazer um faxinão… já ajuda muito… e se ainda não resolver imagino que você vai querer se separar porque filho não prende casamento… ou vai conhecer outra…
Acho que o problema é que você está atraindo a responsabilidade para você mesmo, amigo, e aí não tem jeito! Se você atrai a responsabilidade para si mesmo, óbvio que ela vai deixar tudo nas suas costas, Pare de ser tão certinho! Tarefa de casa tem de ser mais organica, de acordo com a aptidão e o tempo de cada um. Se não der certo, experimenta Deixar as coisas de mãoque com o tempo pode acabar se resolvendo. Além disso, se ela esta reagindo desse jeito pode ser que esse seu jeito parental esteja ativando algum gatilho, melhor a fazer é buscar psicólogo, o que não pode é querer que ela aja do jeito que você julga aceitável e vice-versa. Vcs tem que criar um novo ritmo, e não ficar forçando a entrar no ritmo um do outro; Além disso, seja assertivo! Se ela mendiga qualquer coisa, você tem que se manter firme e dizer não ou vai ser sempre vitima desse lado dela até que ela cresça e amadureça para lidar contigo. Quanto ao bebê, Vcs já fizeram teste? Ela está grávida mesmo ou só de pirraça para te segurar? Mesmo que ela esteja, hoje em dia criança não é mais desculpa para casamento, pelo contrário, só vai piorar a situação e traumatizar seu filho.
Duvido que você seja essa maravilha toda. Se você fica incomodado com organização de casa e quer separar por causa disso você deve ser um baita de um chato reclamo.
A moça de cima “Ela” passando pano porque deve ser igual a ela.
Quem pensa em separar é ele, que não aguenta mais. Eu sei como é isso.
Talvez seja a resposta dela em face a falta de sexo, não é tão comum que a mulher seja a pessoa da relação a cobrar mais atividade sexual, com certeza ela acha que você a trai ou não a ama e deseja, por isso negligencia os afazeres domésticos.
assim que começa, ela não te dá nenhum valor..aí quando ela ver que realmente perdeu ,vai ficar atrais de você e fazer de tudo, eu acho que vc devia se separar e fazer seu papel de pai, agr viver assim? não msm
Faz o seguinte, arruma uma empregada bem jovem e bonita. Vamos ver no que dá.
Que barca furada você entrou heim! Vc tinha todos os indicativos de que era para pular fora na velocidade da luz dessa relação, mas não se cuidou e deu chances para ela engravidar. Aliás analisando bem a situação, sugiro que assim que esse bebê nascer faça teste de DNA, pois uma mulher que tem uma atitude tão negligente quanto as suas responsabilidades no casamento, que faz questão de ter tanto tempo livre para fazer sabe-se lá o quê, enquanto você está viajando, não merece confiança. Ainda dá tempo de pular fora, propor uma guarda compartilhada do bebê quando nascer, se for mesmo o seu filho, pois é mais fácil a criança se acostumar a conviver com seus pais biológicos separados quando é bebê.
Poxa outro para casar e ficam desvalorizando.. que odio
Tô nessa mesma barca furada. Praticamente a mesma, com a diferença que a minha não trabalha, o que ainda piora.
E não somos os únicos. Vejo muita mulher agindo dessa forma hoje.
Se você a ama, segura a onda e segue a vida. É o que faço. Mas tu tem que conversar muito com sua cabeça, porque é pesado. Com filho vai só piorar. Falo por experiência.
Se ela for aberta a psicólogos, pode procurar que irá ajudar muito. A minha não é, então eu vou levando.
Seja qual for sua decisão, pense muito antes de tomar.
Boa sorte.