Trabalho de Domingo a Domingo, tenho Uma folga na semana, saiu de casa 4:30 da Manhã todos os dias, e volto por volta das 16:30 da tarde, trabalho em restaurante, com público, em um lugar super movimentado, minha esposa não trabalha, não estuda, não tem filho para cuidar, e mesmo assim não Faz nada Dentro de Casa, chego do trabalho não tem comida ( há dias que eu tenho que fazer ainda ), a casa bagunçada, sujeira do cachorro pelo chão e o banheiro imundo, ela diz que não é minha empregada, e que tenho que ajudar, que tenho que ajudar, concordo até certo ponto, pois ela não faz nada, eu quem trabalho, que batalho para colocar as coisas dentro de casa, o mínimo que ela poderia fazer é cuidar de casa, nosso banheiro ficou quase 1 mês sem lavar, se eu não lavo, ela não se movimenta para lavar, e ainda fica querendo controlar meu dinheiro, não posso comprar nada que eu quero, ela manda em tudo, me sinto em uma verdadeira prisão, e se chego nela para reclamar, ela se vitimiza, dizendo que estou chamando ela de “porca’ ou ” péssima dona de casa “, e até chora, e por fim coloca sempre a culpa em mim, para família é uma santa, em casa grita comigo, me xinga com palavras torpes ( e olha que somos um casal de evangélicos ), estou Cansado, não sei o que faço, e olha que não faz nem 1 ano que casamos !
Pula fora enquanto é tempo, já que não tenho filhos. Com filhos é mais dificutoso. Pessoas assim não mudam.
Melhor ficar sozinho pelo resto da vida do que ter que lidar com uma mulher rixosa, meu amigo. Ela além de porca e preguiçosa, ainda é manipuladora pelo visto. Você tirou o bilhete premiado, hein?
Gente assim demora a mudar, e nem sempre mudam por completo. Não vale a pena perder energia e neurônios esperando por mudança alheia, na maioria dos casos o que falta é simplesmente vergonha na cara. Vá enquanto não há muitas amarras para te manterem preso a ela, afinal ela te trata como um serviçal provedor do lar e não como um companheiro/marido. Por que trata-la como esposa então? Só se pode colher aquilo que é plantado. Nunca dê algo a alguém sem que esteja recebendo algo proporcional em troca, regra básica de qualquer relação entre duas pessoas.
Tome postura, seja para restabelecer seu lugar como homem ou para pular fora e acabar com essa palhaçada. Os homens de hoje em dia andam aceitando qualquer coisa, qualquer tratamento alheio que lhes é direcionado, mesmo que seja algo que os rebaixe. Mas aquilo que nos atinge diretamente deve ser combatido diretamente, fale o que for necessário e faça o necessário sem esperar pela opinião de ninguém. Não aceite migalhas com um sorrisinho amarelo no rosto, tenha postura!
Seja homem, respire fundo, converse com ela e peça o divórcio. Só se vive uma vez e ser capacho, serviçal e provedor de mulher aproveitadora e manipuladora é o fim da picada.
Não seja idiota, pois se ela não está com tempo para fazer afazeres em casa, pode ser que esteja fazendo fora.
Aproveite que não tem filho, o casamento está no início e caia fora, esse tipo de mulher não melhora, só piora.
Faço minha as palavras da minha tia: “Graças a Deus não casei”! Só achei estranho não almoçares no restaurante, visto dizeres fazer comida! Sempre digo é um erro o marido que tem a mentalidade de provedor: desde a década de 50, as mulheres buscaram a carreira profissional. Naquela época como Professoras Normalistas ainda aceitavam cuidar da casa e ter filhos ainda novas (20/30 anos). Quando a mulher fica em casa “agradando” ao marido, é o cara pedir para se incomodar e se ela não tem simpatia pela limpeza então é o caos. Saia dessa relação enquanto é tempo: Não tem filhos!
Nossa que bomba hein! O que você quer é tão básico, se ela não trabalha, o mínimo que ela tem a fazer é deixar a casa arrumada e fazer a comida nos horários certos, te pergunto, o que sua esposa faz o dia todo? Sou mulher, mas tipo é tão básico isso, como essa mulher aguenta viver num chiqueiro, banheiro fedendo, não faz comida, quintal fedendo. Eu hein. Se ela morasse sozinha teria que fazer tudo isso e ainda trabalhar fora para manter as contas em dia.
Hoje em dia o casal tem um papel de 50 a 50. Ao menos deveria ser. Cada qual deve assumir as responsabilidades que cabem a si. Seria justo da parte dela ajudar nos afazeres de casa já que somente você trabalha fora. Mas me admira casarnsem saber desses detalhes. talvez namoraram pouco. O caso é, se essa é a personalidade dela. busque seu rumo.