Estou casado à 2 anos, nesse meio tempo eu que cozinho, lavo a louça, faço faxina e arco com as despesas de comida nossas saídas de fim de semana e da gasolina que ela usa para trabalhar. Divido com ela a prestação da casa, internet, água, luz. Eu trabalho em horário de escala 12×36 a noite então todo dia durante o dia estou em casa cuidando dos afazeres domésticos, ela levanta faltando 15 minutos para entrar no trabalho e sai toda depenada. Ela trabalha e ganha bem, porém nunca tem dinheiro para nada, não vejo ela comprando roupas, nem sapatos, e nem nada para dentro de casa porque sou eu quem faço as despesas. Ela não faz praticamente nada de tarefas em casa ,parece não se importa com sujeira, ciscos, cabelos no chão, banheiro sujo, sapatos jogados, roupas em cima das coisas. Nossa garagem tem meses que não vê ela esfregando o chão; E o pior eu sempre converso com ela numa boa já até fiz chantagem falando que iria embora de casa, ela escuta diz que vai melhorar e no fim acaba sempre esse ciclo vicioso, já não tenho mais ideia do que fazer, fiquei cansado dela não ajudar em casa, nunca ter dinheiro, não pensar em economizar, não pensa no dia de amanhã e o pior que estou vendo que ela está me sugando tanto financeiramente, espiritualmente e fisicamente estou andando esgotado.
A família dela sabe, a minha também sabe das coisas mais ninguém chega nela, ela está acomodada com aquilo que está vivendo. A gente se dá muito bem no relacionamento não posso reclamar, porém no quesito economista e dona de casa ela falha cruelmente e eu estou perdendo o interesse na pessoa dela por conta disso.
O que acham que devo fazer ?
Faz assim, pega suas coisas e vai morar num apartamento por alguns dias, provavelmente no terceiro ela já vai estar implorando para você voltar, e você diz que só volta se ela fizer um planejamento financeiro de 1 ano e organizar e limpar a casa inteira, sozinha, sem faxineira nem nada, então você volta.
Ela trabalha muito? Tem pessoas que não tem tempo de cuidar direito da casa e nem de si porque trabalha muito ou trabalha e estuda, se for o caso dela, é compreensível, agora se ela trabalha só 8 hs por dia chega em casa e não tem mais compromisso com trabalho nem nada, ela teria que fazer as coisas, é desleixo, e financeiramente tem que cooperar com os gastos da casa, está muito pesado para vc, Vc tem sogra ou sogro? Conversa com os pais dela para eles falarem com ela, porque isso aí é motivo de causar um divórcio, ela precisa deixar de ser preguiçosa e aprender a otimizar o tempo e o dinheiro tambémm, depois o cara trai e a mulher não sabe pq,
bem se já falaste com ela, e mesmo assim ela não muda, talvez também deverias mudar a tua atitude, e demonstrar através de atos, que o que ela faz te prejudica (não sugiro violência em caso de duvida). Sê também desleixado ou demonstra negatividade nos maus atos que ela faz, não tens que fazer “poker face”, isso te afeta imenso e tu tens de demonstrar isso, se ela te ama muito ela vai mudar (talvez aos poucos), mas por ti ela muda, lembra-te que ela, tal como todos nos, comete erros.
Tá, mais se ela ganha tão bem e você não vê retorno nenhum dentro de ksa (ela não compra comidinhas gostosas para vocês e não compra móveis novos) e nem vê ela comprando roupas, sapatos e maquiagem, para onde está indo esse dinheiro todo? Não faz sentido.
Acho que vocês deveriam conversar e ir em um educador financeiro e fazer uma terapia de casal. O problema de vocês não é amor e sim necessidade de organização de um dos lados, corrigir a organização dela em geral e tornar um hábito.
As vezes o cansaço do trabalho é tão grande que a pessoa não tem animo.
Entao como ambos trabalham talvez poderiam contratar uma diarista ? Ninguém precusa se matar de trabalhar tanto fora e em casa.
Já as finança, me desculpe tem algo errado aí. Por que os dois não conversam e mostra o hollerith de cada um e divide isso proporcional? Não digo 50/50 mas sim proporcional ao salário de cada um, por exemplo, se você ganha a mais que ela nada mais justo que pague um proporção maior nas despesas .
Mas se ela ganha bem e nunca tem dinheiro apesar de você pagar a maioria das despesa e como você diz ela gasta e não pensa no futuro, então ela pode está gastando com coisas caras que você nem nota como : cabelereiro, tintura, shampoos caros, unhas, sombrancelhas, maquiagem, perfume, cremes de pele, depilação etc, essas coisas e tratamentos são caros! Tente notar isso ao invés de objetos.
Olha, tem mulher que não merece o homem que tem, Eu sou uma ótima dona de casa, mãe e esposa. Aqui as despesas são meio a meio, e eu ainda tiro pelo menos 1.000 reais para a poupança, meu marido não me ajuda em nada com serviços domésticos.
Ontem fiz uma cirurgia no dente, estou parecendo o Kiko com a cara inchada, acordei cedo, fiz faxina, almoço e ele preocupado com o Flamengo, passou a manhã deitado e assistindo vídeos com notícias do time.
Fiquei triste,O meu conselho a você é, já que não tem filhos, cobre mesmo, faça uma planilha com os gastos mensais e dívida em partes iguais, também faça uma divisão das tarefas, é um acordo, acho que só assim ela se orienta, se não, repense, quando os filhos vierem, a tendência é piorar.
A preocupação maior que eu teria é aonde está indo o dinheiro dela? Será que ela não tem uma conta secreta? Quanto a limpeza da casa, você já pensou em contratar uma empregada doméstica e a sua esposa arcar com o salário dela? Seria uma boa solução.
Divorcia e vira MGTOW sem engravidar a porca.
Amigo, você vive quase a mesma coisa que eu, a minha reclama quando passa uma vassoura no quintal, a diferença e que nós vivemos meio a meio, mas tarefas relacionadas á limpeza, esquece, ela não colabora, a grande verdade que essas mulheres de hj, sinceramente não sei o que tem na cabeça delas, não merecem o homem que tem, quando esse vício vai para o campo sexual, daí que a coisa complica, como já vi vários relatos aqui neste mesmo site, o que eu sugiro é que se você se sente incomodado, já sentou e conversou e nada, alugue uma quitinete ou um apartamento para você e deixe ela se virar, te garanto que ela vai entender e se ela mesmo assim não entender, saia desta relação abusiva, pois o que está te faltando nesta relação é respeito da parte dela, mas no final disso eu pergunto, onde afinal vai o dinheiro que esta pessoa está ganhando? Acho que você deveria investigar isso,
Siga o conselho do amigo, pegue suas coisas e fique num apartamento por algumas semanas.
Deixe que essa porca desleixada que você chama de esposa entenda que, caso não mude, perderá você para sempre.
Infelizmente é só assim que funciona com mulheres.
Olha tudo é um hábito, se ela tem preguiça é um habito dela postergar e deixar as coisas para depois. Especialmente se você já faz tudo que ela deveria fazer. Ah olha eu vou fazer, mas ele já fez então para que eu vou levantar daqui da cama ou do sofá onde estou vendo netflix para fazer? Sincero, as pessoas sempre vão preferir o lazer do que o trabalho. A pessoa tem que ser altamente motivada para se manter regrada, porque o ser humano vive para o lazer e adora a sensação de não fazer nada. Vamos ser sinceros quanto a isso para poder encarar o problema.
Comece explicando a ela o que deve fazer. Caso vá limpar a casa, fale para ela ir fazer a comida, caso for fazer a comida fale para ela sobre algum cômodo que ela deve limpar. Acordem sobre isso e vão agora fazer.Nada de deixar para depois, daqui a pouco ou qualquer outra frase do tipo. E nada de celular perto ou algum aparelho que possa distrair da tarefa. Agora pergunte sinceramente se não tem outro na jogada, porque sinceramente quando a mulher não está em sintonia com o marido/namorado é porque esta dando atenção para outro alguém. Pergunte para qualquer amigo seu e eles vão concordar. Nesses casos já esta justificado porque ela não quer fazer nada. Tem um para arrumar a casa e bancar ela e outro para se divertir. Não estou afirmando amigo, mas apenas cogitando baseado no que disse. Boa sorte com seu casamento.
Ela já divide com você prestação da casa,internet,água e luz .se está incomodado com a sujeira racha com ela uma diarista também, eu trabalho e fico cansada também não tenho pique para serviço de casa aí pago para fazerem .
Agora quanto ao cuidado pessoal dela se ela nem se arruma quando vai sair para trabalhar e não liga para viver de qualquer jeito ela parece que tem depressão,tenta levar ela no psicólogo porque se até com ela mesma é esse relaxo pode não ser preguiça e sim ela está deprimida e não te conta .
Eu te entendo. Eu sou uma pessoa que sempre guardei dinheiro quando possível. E casei com um homem que gasta tudo que tem e nada tem no banco. É difícil manter as redias do casamento mas eu desde o início deixo uma planilha montada com todos os gastos da casa
Essa planilha é compartilhada com ele. Por mais que ele raramente olhe, eu sei quem está pagando mais contas (no caso eu) então vou remanejando os pagamentos. Por exemplo, faço ele pagar luz, água, gás para equilibrar.
Tente conversar com ela, veja se algo assim funcione
Não espere que ela seja uma pessoa de guardar se para ela nunca fez sentido