Minha esposa quer divorcio, eu quero minha familia!

Minha esposa é uma pessoa excepcional, porém tem um grande problema que acaba se desdobrando em outros, o orgulho. Quando ela não está satisfeita com algo, simplesmente se fecha, estamos casados a 7 anos e temos um lindo filho de 5. Nessa trajetória já vivemos de tudo, de bom e de ruim.

Nossos problemas iniciaram com brigas em 2013, ano em que a trai por sexo duas vezes, sendo com mulheres diferentes, sexo, apenas sexo, isso sempre faltou em casa, era não gosto disso, não gosto daquilo, tinha que pedir para fazer oral (implorar) nunca se importava se eu estava satisfeito, nunca me procurava etc (o ex dela já reclamava disso). Porém no fim deste ano descobri que ela vinha mantendo um relacionamento extraconjugal há 6 meses com um homem casado. Fiquei se chão, ela havia entregado o coração a ele, dizia que o amava e que queria morar com ele etc.

Depois disso tudo, acabamos perdoando a traição de ambos e seguimos em frente, foi muito difícil quem já passou sabe como doi. As brigas seguintes eram sempre pelo mesmo motivo, eu aguentava tudo que ela fazia, mas se eu reclamasse de algo era o fim do mundo, ela nunca se esforçava para mudar as atitudes e tornar a vida mais facil. Porém mesmo assim viviamos momentos muito felizes, não era um pé de guerra como parece, mas quando brigávamos era por estes motivos.

Em julho deste ano eu me endividei para viajarmos para outro estado, foi bem legal. Curtimos e tal.

Tivemos uma briga em outubro, ela errada não dava o braço a torcer, fiquei 3 semanas dormindo com ela de bico, perguntei a ela até quando teria que me esforçar para agrada-la e receber desprezo em troca, a resposta foi direta: “até quando eu quiser”.

Nessa noite eu fui dormir no outro comodo, fiquei la por mais 3 semanas, senti que ela já estava arrependida e estava agindo de forma a que eu voltasse para cama, mas estava chateado, triste por ela não reconhecer que me magoou e se desculpar.

No dia em que iria voltar, chamei ela para conversar e como sempre ela fazia de uma conversa uma discussão (sempre gritava ou virava as costas e saia do comodo, em 7 anos nunca consegui conversar com ela, sempre fugia de conversa) daí perguntei a ela se o que ela queria era divorciar, ela disse sim.

Pedi a aliança e ela deu. Deixei ela dormir na cama sozinha mais aquela noite e adiei mei retorno para o dia seguinte.

Conversei com ela, pedi a ela para pensar direito pois não quero que meu filho sofra como eu sofri ao ver meus pais se divorciarem. Ela permaneceu irredutível, disse que não queria mais, tenho sofrido muito pois tudo que lutei minha vida inteira foi para ter uma família, sou jovem tenho 28 anos e ela 33, adiei minha faculdade para casar com ela, depois para termos um filho por motivos de saúde dela e agora que tenho casa, carro, filho e estou fazendo a faculdade, posso perder tudo.

Não quero deixar de morar com meu filho pois quem quer o divorcio é ela, porém a casa esta no quintal dos pais dela e não posso pedir que ela saia. Fui demitido em abril, estou com dividas, trabalho por enquanto e ela tem seu bom emprego (eu sempre tive bom emprego).

Os pais dela tem um casamento falido e ela não recebeu carinho na vida, e por isso não sabe dar (talvez), a amo muito mesmo com tudo que aconteceu, não sei como seria a vida sem meu filho e sem ela, mesmo eu sendo um pai presente, não estarei com ele todos os dias, não sairemos em família etc etc etc, não consigo aceitar isso.

Acredito na nossa felicidade, mas ela está irredutível.

Preciso procurar um advogado pois não sei se ela já está agindo alguma coisa.

Tudo que sempre quis foi ter o que não tive em casa, uma família, me sinto como se estivessem roubando isso de mim, tudo que tenho e sou está nessa casa e dentro dela. Todos meus projetos, sonhos, tristezas e felicidades.

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rute
7 years ago

Eu sei o que está passando, meu conselho, procure um terapeuta familiar, um pastor, um padre, mas procure ajuda, vejo que você e sua esposa estão em um cabo de guerra cada um puxando para o seu lado, eu quase passei por um divorcio, meu terapeuta falava para eu e meu esposa viviam em um cabo de guerra, meu esposo alegava que eu era orgulhosa, eu alegava que ela era um ogro, confesso que queria jogar a tolha e sair correndo, mas meu irmão tem um amigo, que é pastor e psicólogo familiar e veio nos socorrer, hoje vejo meu casamento como a melhor coisa da minha vida, meu esposa o melhor marido do mundo, meu ogro virou um perfeito cavalheiro, aprendemos a dialogar, ah meu caro era cada briga que hoje me sinto envergonhada só de lembrar. Tanto você como sua esposa estão magoados, quando casamos criamos tantas expectativas com o casamento e depois vem tantas frustrações, que a vontade é de pular no mar e deixa o barco, sua esposa é com meu esposo era, orgulho não pedia perdão, mas aos poucos percebi que a forma dele pedir perdão e reconhecer que errou, era ser carinho comigo além do normal (meloso), comprar alguma besteirinha que eu gostava, fica super atencioso, hoje ele já tem mais facilidade de pedir perdão é reconhecer que errou, vejo que a paciência muitas vezes é um bom exercício a ser colocado em prática, cobranças acaba com o casamento, um cobrar determinada postura do outra, isso só trás mais brigas, pare de cobrar, pare de ver na sua esposa uma mulher que você idealizou, querer que ela seja do seu jeito, ela é do jeito dela e cabe você aceitar, a mudança que você quer nela, tem que começar em vc, caso contrário é muro em ponta de faca, se quer salvar seu casamento, na internet tem vários blog de aconselhamento e dicas no youtube tbm, assim como hoje eu desfruto da plenitude de um casamento feliz você tbm pode viver isso. Desejo muita sorte.

Carolina
7 years ago

Ah pobre vítima, coitadinho de você.. oh que dó. Meu Deus, coitadinho .
Você acabou com a sua família quando traiu sua mulher no começo do casamento.!
Você é tão canalha que trai e joga a culpa nela, ah foi só sexo? Sério, e se ela fizesse sexo com outros só por tesão,aí não pode, né? Ela tem que aceitar calada que o marido cafajeste pegue outras. Vai toma no seu c***.
Se ela te traiu bem feito! Você fez primeiro e mereceu o chifre.
Se ela fosse orgulhosa mesmo já teria te jogado na rua. Você que devia ter vergonha na cara, faz merd** e se faz de vítima. Pior é sustentado pela mulher e ainda quer expulsar ela da propria casa. Vagabundo! Vá trabalhar e saia da casa dela, seu gigolo cafajeste!
Seja homem uma vez na vida, assume as merd** que fez, pare de se aproveitar dessa mulher.
VAGABUNDO ,CANALHA ,APROVEITADOR

William
7 years ago

Casa, carro e faculdade você compra ou pode fazer depois.

Mesmo divorciado, você tem direitos.

Você não pode é querer viver uma coisa com uma pessoa que não quer o mesmo.

No começo é difícil, mas se afaste, aceite o divórcio.

Seu casamento acabou.

Coelho
6 years ago

O fato é que sempre tentei ser parceiro e muito compreensivo. Desde o nascimento de minha filha até os dias de hj. Nunca trai minha esposa, nem em pensamento, exagero? N, o pensamento sempre foi minha pequena. Mas minha esposa se transformou, sei que é super cansativo ser mãe. Mas a licença maternidade ela tinha e eu não! Mesmo assim sempre que podia eu ajudava. Nunca o suficiente. Isso me incomodava muito. E hoje vivemos uma vida de casal separados. Só falamos o necessário e sobre minha filha! Passou? Não dá mais? Separação!? Essa é a solução?

Anônimo
6 years ago

É muito fácil, muito mesmo pessoas falarem de algo que não viveram ou não esta vivendo, ninguém sabe o que o outro sente, ninguém sabe dos sentimentos do outro, só Deus, fica a dica não opine se não entende ou se não sabe o que é uma família, e sim é preciso lutar muito para manter um casamento, hoje poucos querem casar por achar que cada um tem que ser feliz do jeito que achar certo, busquem a Deus e veja seus princípios antes de dizer que é preciso aceitar e pronto, entenda haverá o dia em que este mundo não passará de lixo com pessoas incredulas e desumanas.