Sou casado a 7 anos, ela foi meu único relacionamento, porém não sou o primeiro dela, com menos de um ano de relacionamento tivemos um filho e devido a falta de condições para pagar aluguel e as despesas com filho, passamos a morar na fazenda dos meus pais em uma casa separada que eles construíram, isso ainda com ele bebê, mas ela não se adaptou por dizer que sempre morou na cidade e gostava de agitação, nesse periodo ela sempre tinha algum motivo para brigas sempre que algo não saia conforme sua vontade, eu acreditava que era devido ela estar morando em um local que não gostava e a maternidade recente. Saímos de lá com ela brigada com meus pais, por motivos bem fúteis tanto e que nem sua própria família a apoiava, até então estávamos a 2 anos juntos. Então consegui um emprego na cidade e passamos a morar na mesma casa que suas duas irmãs e sobrinhos moravam cerca de 6 pessoas. Após sair de uma casa que não dividimos com ninguém. Todas as despesas ficavam por minha conta e ela sempre reclamava que precisava ganhar mais dinheiro para pagar aluguel e sair dali, mas jogava todo o peso nas minhas costas e não tinha nenhum interesse em procurar emprego para ajudar. Após cerca de um ano, meus pais com um dinheiro que tinham guardado compraram uma casa para nós na cidade que moramos atualmente. A um ano atrás ela conseguiu um emprego porém todos dias diz que quer sair de lá porque não gosta, diz que vai sair até o final do ano, mesmo se não arrumar outro. Porem novamente não faz nada para mudar, não envia currículos, não procura estudar ou fazer cursos. Em relação ao nosso filho sou em quem cuido sozinho praticamente desde quando ele nasceu, eu quem trocava as fraudas a maioria das vezes, eu quem dava banho e etc, comida se eu não faço ficamos com fome, porque ela diz que chega muito cansada pois o trabalho e muito desgastante, ela chega em casa meia noite, mas assim que chega passa cerca 2 horas no Instagram e tiktok, e acorda todos os dias depois das 11 da manhã. Sempre quando chega alguém da minha família ela nem sequer da um Bom dia, as vezes nem sai do quarto para não ver ninguém, não só com meus pais mas com qualquer outro, avós, primos e etc. Não sei mais o que fazer pois não vejo motivos para tanto rancor, em casa faço tudo, limpo, cuido do filho, faço comida, lavo a louça, fora o meu trabalho e tudo que recebo em troca e ingratidão.
Sua esposa parece com minha mãe. A culpa de toda a ruindade da vida dela é sua. Cresci ouvindo horrores do meu pai até ficar doente. Cuidado, se ela arrumar un emprego melhor, ir numa academia, a exigência dela aumenta e você será trocado.
Como diriam os Misticos é a chamada “Energia de Escassez”: não quis ficar na Fazenda, nem no imóvel adquirido na Cidade. Parece preferir a situação – realidade de muitos brasileiros: aluguel, dividindo moradia, emprego que remunera pouco! Só que a diferença é que a realidade de vocês pode ser diferente! Um conselho: se pergunte se é essa vida que você quer? Longos 37 anos meu irmão mora no mesmo apartamento, várias tentativas de morar em casa, minha cunhada “do contra” resultado: idade chegou, colocou um stendy (versão moderna da antiga “ponte de safena”)! Para ele o tempo já passou, mas ainda podes mudar tua realidade! Já que cuidas da criança se habilite a ficar com a Guarda!
Rapaz se livra dessa mulher, esta mais do que comprovado que ela não serve como esposa e como mãe, sai fora enquanto ainda dá tempo, antes que ela começa a lhe presentear com chifre, isso se já não esta no trabalho, pois hoje em dia infelizmente não todas, mas muitas mulheres casadas estão se envolvendo com colegas de trabalho para ter fortes emoções.
Vc se casou com uma eterna descontente, portanto, tudo o que você oferecer de soluções para fazer funcionar esse relacionamento, não será o suficiente, pois sempre haverá novas cobranças e formas de te manipular para que tudo se verge às suas vontades e aos seus interesses. Nada se soma nessa união, a não ser o seu stress, pois na sua corrida solo de tentar fazer as coisas acontecer, essa mulher representa um grilhão para a sua vida. Sinceramente não sei até onde vai o seu nível de tolerância, por estar sendo tão servil para alguém que não te merece. É evidente que ela está fazendo corpo mole para ir atrás de um novo emprego, pois ela simplesmente não quer trabalhar e quer se manter na vida de princesinha do lar, fazendo com que você a atenda como o seu burro de carga e ela te comandando com o chicotinho no lombo. Arrume alguém para a sua vida que agregue valor nessa união, que o ajude a crescer em todos os aspectos essenciais para conquistar uma vida financeiramente mais estável, emocionalmente mais harmoniosa, uma parceira que seja também o seu alicerce. Com essa sua atual mulher você não poderá contar nem se algum dia estiver doente, pois sendo o único provedor, como será a gestão das contas do seu lar. Casais inteligentes se ajudam.
Meus pêsames, olha a furada em que você foi se meter amigo. Pelo que você está falando ela é uma mulher fútil, preguiçosa e vaidosa, ou seja, quando ela conhecer alguém com mais dinheiro que você ela não vai pensar duas vezes antes de meter um pé na sua bunda, a sua sorte é que você e sua família tem dinheiro para bancar a vida boa dela.
Pela sua saude mental e felicidade aconselho fazer um pós e contras. Isso não é vida, mulher rancorosa.
Meu amigo, você me parece uma boa pessoa, merece coisa bem melhor que essa mulher! Não se desgaste, pelo que li, você entende muito bem a situação e sabe que o que ela faz não é correto.
Recomece sua vida!
Eu não entendo como alguém consegue ficar casado com uma pessoa assim, sinceramente, a mulher é folgada, preguiçosa, exigente e para piorar implica com a família do cara.
Eu espero que seus pais tenham comprado a casa no nome deles.
Homem é ou deveria ser o cabeça de casa. Posicione-se ou continue na mesma e se prepare para ser CORNO. Estamos no século XXI, e as mulheres hoje em dia trabalham, sei disso, e por mais que queiramos levantar bandeira de apoio ao feminismo, nem sempre dá certo. Não sei se sua realidade te permite conseguir um emprego e pedir que ELA fique em casa. Digamos, que você até consiga um emprego, e ela não aceite ficar ser “do lar”, vocês precisam pensar JUNTOS em um cronograma onde tenham tempo para o filho e, de preferência ELA, tenha tempo para cuidar da casa. Agora vem a melhor parte. Eu sou mulher, casada, funcionária pública. Meu marido é encostado pelo INSS. Somos pais de 2 filhos. Ele fica em casa e cuida das crianças enquanto eu trabalho. E como eu pude mencionar que você deve trabalhar e ela permanecer em casa quando eu vivo o oposto? Meu marido, mesmo em casa, é um homem de autoridade. Nunca permite que eu cresça a voz, por diversas deixou bem claro que é muito mais forte do que eu, e sim, eu já levei uma boa borboada dele. Já me disseram “nossa seu marido é toxico”, não ele não é. Eu fiz por merecer, pois tenho tendência a ser controladora. Meu marido também mantém a casa financeiramente. Qdo chego em casa, faço tudo, minha carga horária é 1/2 período. Tudo é possível, desde que seja dentro de um equilíbrio. Essa carga horária dela é complicada. Você precisa repensar seriamente em algumas coisas se quiser salvar seu casamento.
Ela conseguiria ouvi-lo se você tentasse conversar? Ou há alguém que possa conversar com ela por você?
É uma situação ruim mesmo, mas não acho aconselhável separar,
Precisa haver um jeito de ela despertar, parece muito infeliz com a vida.
Minha esposa reclamava pouco quando casamos, situação parecida com a de vocês, bebê quase nascendo na porta da igreja.
Hoje com 40 anos de casado ainda vivemos sob o mesmo teto por falta de alternativas e posses, estamos bem pior. Todo diálogo inicia com uma reclamação dela. Acorda procurando motivo para reclamar.
A minha nunca abandonou a casa e os filhos, só nos últimos 5 anos largou a casa e sobrou tudo para mim, nunca ficou escondendo o que fazia nas redes (assim acredito) pois sempre largou tudo aberto no pc, mas a sua parece que tem mais interesse pelo que está nas redes do que dentro de casa.
Encerra o caso convencendo que é o melhor para ela, é o tempo mostrará se foi.
A tendência é que ela piore.
Boa sorte
Conheço esse tipo de mulher, ela sempre está certa, encosta e dorme, não cozinha, qualquer coisinha que a desagrade, é uma semana de cara feia, não consegue economizar nada, a família dela tem prioridade, você por mais certo que esteja, os outros é quem têm razão, se você tentar conversar com ela ela começa a gritar quando não tem argumento. Para dar uma chifrada é só ter oportunidade. Repense a relação.
Você é um idiota, pau mandado, sem orgulho próprio, fraco e provavelmente corno.
Mulheres também são narcisistas e abusivas. Praticam “lovebomb” e depois jogam a culpa para cima de você e dos outros, possuem uma raiva interior inexplicável, guardam mágoas, não possuem amigo(a)s fiéis, não se entendem com a própria família (a dos outros então – não prestam), usam da punição – com silêncio e descontrole – para manipular e conseguir o que quer, e principalmente não gostam de serem contrariadas. E o pior de tudo é que não se percebem assim. Acredito que só terapia em conjunto possa ajudar.
Você de santo não tem nada irmão! Pelo que vi é um sem noção que vive explorando seus próprios pais! Primeiro enfiou a mulher e filho na Casa deles para dar trabalho para eles, depois foi morar com parente, tirando toda liberdade da sua mulher!
Depois ganhou uma casa, explorando seus pais, e pelo que eu entendi, vive enchendo a casa dos seus parentes chatos, devem ser aqueles caras que chegam às 9 da manhã e vão embora as 5 da tarde,
Ela está certinha de nem sair do quarto quando vem parente chato na casa encher o saco..
Você até hoje não deu uma vida digna para sua mulher, e o pouco que deu, foi seus pais que deram! Você tirou a sorte grande, de ganhar tudo na mão, e mesmo assim ainda faz sua mulher passar humilhações, e você ainda cobra carinho e perspicácia dela?
Vá caçar o que fazer rapá!