Bom, vou compartilhar aqui a minha historia e saber de vocês se estou certo ou não em abrir mão… Há 3 meses atrás terminei um relacionamento de 3 anos e meio… Está sendo duro para mim porque eu ainda a amo muito, foram 3 anos felizes porem de brigas e conflitos de personalidade e orgulho de ambos, sempre atravessamos tudo isso, porém em uma das brigas, a mãe da minha EX resolveu pagar um intercambio para ela, para ela esquecer um pouco dos nossos problemas, se distrair e voltar mais amadurecida… Saiu do Brasil chorando com medo de nunca mais me ver e me jurando mil amores, primeiro mês tudo ótimo, depois passei a sentir indiferença em trocar os assuntos que sempre trocavamos, as coisas foram esfriando, e eu sempre muito triste por ver o meu relacionamento indo embora, chegamos a conclusao de um termino e eu sempre com uma interrogação na cabeça sobre o que teria acontecido para tudo terminar assim de uma hora para outra… ela voltou ao brasil e conversamos e eu reparei que já não a conhecia mais, estava fria e não me dava a mesma atenção de antes, resolvi deixar de mão mesmo a amando muito, no mês seguinte pós termino ela me aparece com outro cara e me doeu bastante, fiquei com odio, rancor e magoa por ela não ter jogado na sinceridade comigo… Ainda tenho vontade de a procurar, mas meu orgulho vai sempre falar mais alto… E quem sabe um dia pela vida nao, nos reencontramos… Já não sinto tanta raiva como antes, mas ainda a AMO… Sinto que foi algo muito especial e que ficará guardado… meu aniversario foi mês passado e acabei recebendo uma mensagem dela que me balançou, porém ela já esta com outro cara…. Vou deixar ela viver a vida dela e rezar para que seja feliz comigo ou com outra pessoa.
Se ela terminou com vc, e depois arrumou outro, ela não te deve satisfação, e relacionamento com muitas brigas e conflitos, desgasta qualquer pessoa, imagina você em um barco e sempre na tempestade, qual a graça de ficar no barco se não tem um mar azul e um lindo céu ensolarado com pássaros, perde todo encanto. assim é o relacionamento onde só tem conflito, segue sua vida sem olhar para trás pois meu caro essa fila já andou e você está ai parado.
Logicamente a distância pelo período em que a mesma ficou no Exterior, pode modificar completamente a pessoa por dentro. Faça um teste com você mesmo e algum dia arrume uma grana. para ficar apenas 1 mês fora do país, eu te garanto que você retornará para o Brasil, passando a entender o processo pelo que ela passou, ainda mais se você permanecer por mais tempo. Já vivi uma situação quase que igual a da sua namorada, com a única diferença que não arrumei um namorado logo na sequência, mas me recordo que após 2 semanas fora do Brasil. comecei estranhar a mim mesma, pois me surpreendia ao observar que mal pensava no meu namorado, cujo relacionamento eu mantinha há 4 anos. Era uma pessoa incrível e que ainda me fez uma festinha surpresa antes de eu viajar, agora imagine o meu sentimento de culpa que senti quando retornei ao país, com o meu coração totalmente modificado..Eu era jovem quando isso ocorreu, mas algo dentro de mim se rompeu, inconscientemente pratiquei o desapego e as minhas prioridades mudaram, amadureci nesse processo e passei a enxergar o meu namoro como algo que já não se sustentava, pois passei a entender que estava acostumada com ele, mas já não o amava. Por fim nos separamos, hoje ele é feliz super bem casado, mas sempre continuamos como bons amigos.