É complicado ter uma família toda desorganizada e hipócrita. Minha mãe nega, mas aparentemente para mim faltam neurônios na cabeça dela. Sei que a maioria das pessoas antigas sofreram muito etc. mas isso não é motivo para querer fazer os filhos passarem pelo mesmo. Sou a mais nova de 3 filhas, a primeira é do primeiro casamento, o pai da minha irmã era bem safado, traia minha mãe, porém ela não gostava dele e usou as traições como argumento. Só que o pai da minha irmã deixou ela sem nada, saiu com uma mão na frente e outra atrás. Pobre já toda ferrada com uma filha que ela deixou com o pai, em um de seus empregos conheceu meu pai, uma pessoa fria, egoísta e ainda por cima alcoólatra (na época não era tanto) resolveu namorar com ele. E como as pessoas de antigamente eram inconsequentes, na vida que ela estava, com um cara que não lhe proporcionava nada, com uma cérebro do tamanho de um ovo, arrumou mais duas filhas. Por favor né?! Os métodos para se cuidar já são antigos. Mas isso acontece porque de pessoas egoístas, individualistas, porque uma mulher que tem filhos e sabe que não tem condições, para mim só pensa nela.
Enfim. Depois de um tempo se separaram e ele sumiu no mundo. Agora cá estamos nós, somos 3 irmãs que não nos damos bem, porque minha própria mãe nos Coloca uma contra a outra, desde os 14 anos eu não moro mais com ela, ela não trata de mim e nem das minhas irmãs, trabalhamos, e minhas irmãs já são casadas.
Nós sempre ajudamos a nossa mãe, porém temos opniões diferentes, a mais velha sempre foi mais egotista e invejosinha, a do meio é mais individualista, e eu sou a mais trocha. Sempre atrás delas e elas pisando em mim. Atualmente tenho 19 anos e moro sozinha, trabalho e ralo muito, não estudo porque não tenho como!
A um tempo atrás compramos uma passagem para nossa mãe, todas juntas, para ela morar fora do país, e ela se quer disse obrigada, ainda reclamou das escalas da viagem, disse que odiou o lugar, e quando estava indo pegou um ônibus e começou a conversar com o motorista, trocaram os telefones e agora ela quer ajudar ele a ir para lá!
As vezes eu paro e me pergunto, será que é real isso que ela está fazendo? Uma mãe que não manda mensagem, cria atrito entre as filhas, só se faz de vítima, quer ajudar um desconhecido, mas nem pergunta se a filha quer ajuda.
É deprimente, me pergunto muito porque eu vim à esse mundo, e porque existem pessoas assim?!
É como se eu estivesse num navio cheio de problemas, sem resgate para me salvar.
E a vontade que eu sinto é de pular e gritar, gritar e gritar.
Minha vida é uma lastima, totalmente sem esperança. Não sinto vontade nem de arrumar alguém, tenho vergonha dos meus problemas, vergonha da vida que eu levo sem família, em plena solidão.
Obs: moro sozinha em uma cidade. Prefiro ficar longe da sujeira da minha família, mas acho que estou ficando perturbada com meus problemas.
vc não pediu para nascer, sua mãe atraiu pessoas erradas para a vida dela e não pensou nas consequências. você não tem culpa disso. não é o que a vida fez com vc, e sim o que você escolhe para ela!
pense em você em primeiro lugar! lute pelos seus sonhos, levanta e siga em frente, não se anule.
tire aprendizados de tudo isso
continue sim cuidando da sua mãe, do modo que for possivel, pois bem ou mau ela cuidou de vc!
aceite a personalidade dela. ninguém muda ninguem, tenha jogo de cintura e vida que segue
e não carregue culpa nenhuma
Eu penso que você atrai os problemas para o seu lado, porque você não se desliga deles. Em primeiro lugar você NÃO tem culpa de ter tido uma família disfuncional e pais inconsequentes. Que sorte que você não puxou a nenhum deles! A sua mãe deveria pensar em se movimentar na vida, arrumar alguma profissão, por mais humilde que seja para se sustentar. Nos tempos atuais existem sim oportunidades para pessoas mais velhas, basta ela correr atrás. Ela pode ser cuidadora de idosos, fazer faxina, vender produtos pois para vendedores autônomos não faltam oportunidades, fazer algum curso de artesanato e vendê-los em feirinhas, enfim NADA se justifica vocês terem que sustentá-la pelo resto da vida, enquanto a mesma ainda tem saúde para se movimentar. Você está ferrando o seu próprio futuro, pois esse dinheiro que você a ajuda, deveria estar ESTUDANDO, pois já sacou que depender financeiramente de homem é fria. Hj os relacionamentos não tem data de validade e nem garantias de que vai funcionar e uma vez que algum dia você também se separe, se o cara não tiver um super rendimento, não espere que a pensão seja suficiente para te manter sem que você precise trabalhar no futuro, ainda mais se não tiver filhos, pois nesse caso é muito provável que essa pensão seja concedida pelo juiz em caráter temporário, ainda mais sendo jovem. Você precisa mobilizar seus recursos para com você mesma e investir naquilo que te trará retorno financeiro, para não aceitar na sua vida qualquer homem sem futuro para não repetir o mesmo erro da sua mãe. Geralmente esses homens machistas que querem empurrar a mulher apenas para detrás do fogão, são os que transformam suas esposas nas suas eternas dependentes e muitas são obrigadas a aguentar um casamento ruim, por não terem como sobreviver, ainda mais se tem vários filhos. Elas caem nessa realidade tarde demais.
cont.Se a sua mãe ainda fosse daquelas que tem o mínimo de gratidão e reconhecimentos pelo sacrifício dos filhos, que estão se deixando de investir neles mesmos para ajudá-la, mas não ela continua na sua vida louca, apenas vê os interesses dela, só se aproxima de pessoas que nada agrega para essa família, enfim não tem que ter pena, pois ela NÃO merece. Você não é mãe dela, mas filha, mas se comporta como se tivesse obrigações com um pessoa que te trata com indiferença e não tem postura de mãe, mas de oportunista. Saia fora, converse com as suas irmãs para se mobilizar e tentar encaminhá-la para algum emprego e seja bem clara com ela, que daqui para frente ela terá que se virar. A sua ajuda no futuro só será concedida quando a mesma estiver doente e bem velhinha, mas no momento atual ela tem ainda muito gás para poder ser produtiva. Se tem energia para correr atrás dos machos, que use essa energia para se sustentar.
cont..Livre-se das pressões e não aceite que as suas irmãs te convença do contrário, para fazê-la se sentir mal. Você já fez mais do que o suficiente e mesmo assim só viu indiferença, como se fosse a sua obrigação mantê-la. Seja firme e saiba administrar o NÃO, pois já deu para sacar que você está acendendo vela boa para quem não vale a pena, mesmo sendo a sua mãe. Aliás mãe não procede dessa maneira. Pense em você e não fique triste por isso, pois você com certeza no futuro encontrará pessoas bem mais saudáveis para se relacionar. Coloque ao seu lado quem te oferece uma energia boa e saia fora dos vampiros que te sugam a paz e a felicidade.
Na minha opinião você tem uma cabeça muito madura tem garotas de 19 que pensam como de 12 ,apesar de eu ser mas nova que você e não ter uma mente tão madura quanto a sua você deveria tenta acabar com essas brigas entre você e suas irmas acho que “pelo menos vocês deviam tenta viver bem uma com a outra” sla conversar com elas e” se sua mãe não faz questão de ver que errou ou esta errando em certos pontos” não se” desgaste” com isso faça você o seu futuro forme sua família se deseja e mostre a sua mãe que esse “problemas que ela causou” não atrapalhou nada sua vida ao contrai de deu forças para você vencer e ser a mãe que ela não foi tenho certeza que você terá um futuro brilhante ser deixa esses problemas e seguir você conseguira chegar a suas metas
Me sinto como você. minha historia é parecida e eu estou perdendo as esperanças..
A minha mãe é uma desequilibrada que jogou todos contra todos em casa! Eu sumi da vida dela, casei e quero que se danem!
Não escolhi essa merda de família!