Minha irmã me despreza

Olá pessoal, eu vim desabafar aqui, porque é o único jeito de falar do quanto eu sou triste sem alguém esboçar aquela expressão de pena. Bom, agora eu vou falar de como eu sofro, pois amo minha irmã, daria a vida por ela, porém, ela não dá a mínima para mim, eu até escrevi em um comentário de um desabafo sobre este assunto, minha irmã se unia com minhas primas e me chamavam de gorda, sempre quando íamos brincar, ela sempre escolhia os outros me me deixava por último só porque eu estava sobrando, mesmo agora, 10 anos depois (tenho 17, e ela 19) nada mudou, tem uma jovem que anda fazendo um inferno na minha vida, e sabem o que a minha irmã faz? Absolutamente nada! E ainda fica do lado dela, chama ela para ir ao teatro, e a irmã aqui? Que se exploda! Eu queria tanto ser fria, sabe? Não me importar com ela, mas eu não consigo, e me acho uma burra por isso. Tenho inveja das minhas primas por serem tão unidas que parecem até irmãs siamesas… Minha irmã me disse que queria ser filha única e que eu sou um tormento na vida dela, eu queria tanto parar de me importar… e queria desabafar com todos vocês que passam pela mesma situação que eu, BJS e ABÇS.

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luísa
7 years ago

Eu queria ter uma irmã igual você, você parece ser bem legal, eu te trocaria pela minha irmã mais velha.
Sua irmã é uma egoísta e acredito que ela é assim com você porque você é a mais nova, você não disse no desabafo, mas pode ser que por você ser a mais nova seus pais te mimam e ela sente ciumes, tem algo em você que faz ela se sentir diminuída e te tratar dessa maneira.
Eu tenho uma irmã mais velha que eu não gosto muito dela, acho ela invejosa e só sabe falar mal dos outros, eu não dou muita atenção para pessoas assim, são pessoas que só trazem energia ruim e tiram energia da gente, eu converso com ela só o necessário, mantenho uma distância saudável.
Como você gosta dela você poderia tentar conversar com ela, ser amiga dela, chamar ela para ir em algum lugar com você, algum passeio, se não der certo, mantenha uma distância saudável e não insista porque gente assim, que nos trata mal só nos traz coisas ruins.

Marcella
7 years ago

Amiga quando eu era mais jovem tinha o mesmo problema com a minha irmã ela também me desprezava, com o passar do tempo aprendi a lidar com isso mas superei sozinha, agora já com os meus 30 anos de idade ela vem para a minha casa conversa comigo quer chegar mas, por isso da tempo ao tempo ela vai mudar.

chiva
7 years ago

Na verdade a sua irmã é territorial e egoísta e não quer dividir atenções, por esse motivo sempre desejou ser filha única. Acho que chegou o momento de você colocá-la no freezer, ser indiferente, fazê-la te respeitar. Se com bondade e carinho a resposta dela para você é a frieza, não adianta acender vela boa para defunto ruim. Deixe-a de procurar, dê um gelo nela e se começar a te provocar para chamar a atenção, não brigue, simplesmente saia de perto, finja que não é com você ou se quiser dar uma resposta, seja firme sem fazer barraco, não baixe o nível da discussão. Com o tempo, quem sabe ela amadureça, pois essa postura negativa dela, pode mudar. Eu mesma brigava que nem cão e gato com meu irmão do meio, hoje ele me respeita, temos uma ótima comunicação.

Ana Carolina
3 years ago

Minha irmã me despreza todos nos dia ela pensa que sou uma idiota quando agente era criança ela dizia que gostava de me quando cheguei na cidade do povo ela se tornou outra pessoa comigo me despreza me maltrata ela se une mais minha irmã pra me humilhar já disse que me odeia as vezes penso em me matar porque eu naoo aguento essa vida que levo eu queria desabafar porque eu sei tem muitas que sofre como eu 😓😢😔😞😭

Rosalia
2 years ago

Tenho uma cobra assim em casa. Me explora. E só vai parar quando me ver morta. Isso se ela não for primeiro. É uma infeliz. Podre de alma. A inveja é a podridão dos ossos. Não aguento calada. Ela usa táticas. Mas a máscara sempre cai. Irmãos são os que nos consideram. Ainda é um péssimo exemplo para minhas filhas. Venenosa. Invejosa. Ladra e peçonhenta.