Sabe, odeio muito a minha irmã e sei que ela me odeia também. Particularmente, eu não me incomodo com isso, mas acho realmente que ela é insuportável, tipo, a gente briga por causa de besteira e ela fica encarnando com tudo; hoje eu perdi o controle com ela, falei coisas que não me arrependo e se eu pudesse falar novamente, falaria ainda mais.
Só quero saber o porquê dela fazer isso, embora eu a odeie, não puxo briga com ela, sempre fico na minha e nem sequer olho nos olhos dela, se ela pede alguma coisa eu faço sem reclamar e vivo uma vida “mecânica” com ela. Resumindo, eu gostaria muito de saber porquê é ela quem fica me perturbando.
Porque não começa tentando ter mais paciência, relação familiar é complicada, mas se nos esforçarmos, talvez possamos conseguir. A relação de vocês pode até mudar para melhor, dê o primeiro passo, tente ser paciênciente, dedicada, tente ama-la. Não é bom nem para você, nem para ela e nem para o resto da famíliar vocês se odiarem. Amar é uma decisão, dedica ama-lá e tudo será melhor, pelo menos tente. E peça ajuda de Deus, ele pode transformar a relação de vocês duas.
Olha, eu tenho uma relação parecida com essa com o meu irmão, estamos quase assim. Um concelho: melhore como irmão, seja paciente, tente criar um amor com a sua irmã, ou tente gostar dela, família nunca é fácil, principalmente quando os problemas são com os irmãos, você disse que é ela que te provoca, que faz você perder a paciência, mas você jáparou para pensar que ela não tem odio de você? Falar é fácil.se ela te enche, é porque te ama, não tem outra razão, peça para ela ser sua amiga, eu sou uma irmã muito chata, me preocupo demais com meu irmão mais novo, ele é diabético, ele escuta de mim, o tempo todo, talvez esse odio que você acha que ela sente,talvez seja amor.
Já pensou? Você um dia vai casar, ter filhos,querendo ou não, os pais um dia vão embora, e você só vai ter ela, assim como ela só vai ter você. Não deixe essa inimizade crescer mais, isso é muito triste, jáaconteceu com a minha mãe e ela se arrepende de não ter tentado ficar em paz. Tenta, eu tenho certeza que você não vai se arrepender, um dia ela só vai ser sua unica família, pense nisso com amor e com calma.