Minha irmã virou melhor amiga de meu ex-marido.

Olá. Gostaria de compartilhar aqui algo que descobri a pouco tempo. Estou divorciada há seis anos. Meu ex-marido bebia muito, chegava em casa de madrugada, isso desde o começo de casamento. Eu estava grávida QD m casei e tive uma filha que hoje tem vinte anos. Foram quinze anos de casamento, quinze anos sozinha. Só tinha marido nos finais de semana. Tinha medo de me separar, pois ele sempre ameaçou levar nossa filha. Eu acreditava realmente que ele pudesse, tinha pavor. Então fui levando. QD ela tinha quinze anos, estávamos passando por problemas familiares, de doença, mudança, pois ele foi transferido para outro estado, muito longe. Tivemos que mudar. Fiquei longe da minha família e as coisas pioraram. Ele vivia implicando com minha família, principalmente com minha irmã, que ele dizia detestar. Resumindo. Pedi o divórcio e ele ficou revoltado, passou a me odiar. Por incrível que pareça, ele conseguiu convencer minha filha a ir morar com ele. Dizia que onde eu morava não era seguro para ela, pois eu trabalhava o dia todo. Como ele tinha uma ótima situação financeira, e dava tudo para ela, roupas, jóias, passeios, festas, eu permiti que ela fosse. Não houve uma só noite que não chorei nos últimos cinco anos. Me arrependo amargamente para não ter lutado por ela. Há dois anos atrás, descobri que ele, meu ex, virou amigo de minha irmã e ainda fez declarações à ela. Ela mesma me contou, porém disse que não quis nenhuma aproximação. Fiquei chocada e sem saber o que pensar. Acreditei nela e deixei para lá. Recentemente descobri que eles mantém uma sólida amizade. Trocam mensagens e até já combinaram de sair. Estou sentindo uma revolta grande. Traída minha confiança. Como posso continuar amiga de uma irmã que conhece toda minha história, tudo que passei e sofri?! Como me manter serena diante dessa situação?!. Por que ela faz isso comigo? Ela não sabe que descobri, não contei ainda. Minha família adora ela, ajudam sempre, pois ela é separada também e tem três meninas. P favor, alguém me dê uma luz. .. obrigada pela paciência.

10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gil
7 years ago

Minha flor, acalma teu coração. Eu fiquei chocada com seu relato porque amo minhas irmãs e esta situação me deixaria sem chão. Mas te proponho uma coisa. Se afaste do teu passado. Tu fez o que julgou ser melhor para tua filha, não há o que se arrepender disso. Ele foi um péssimo marido, mas ele pode ter mudado. Todos os dias temos a chance de ser melhor que ontem e evoluirmos a cada dia. Minha linda, vai no salão, arruma teu cabelo, se maquia bem linda e bora viver e ser feliz. O que tiver que ser vai ser, e não há como impedir. Tua felicidade está muito perto de ti! Desfaz estes nós (sei que não é fácil), mas segue tua vida. As atitudes deles independem de sua vontade. E sua revolta, não mudará nada entre eles. Só fará mal a ti. Mil beijos e fica com Deus.

Viviane
7 years ago

Obrigada pelas palavras. Sim, vou cuidar de mim e seguir em frente. Já me sinto melhor. Deus é justo e acredito que Ele sabe todas as coisas. Bjs

chiva
7 years ago

Sinceramente não entendi seu desespero? Você se divorciou de um homem com problemas de alcoolismo, que a fazia passar por longas noites solitárias e sempre convivendo na insegurança e medo de um futuro incerto. Você sabendo que ele é um péssimo modelo de vida para sua filha, aceitou muito fácil a situação dela morar com ele, apenas pelo fato do seu ex ter o que oferecer materialmente e você não. Agora vem a história da sua irmã, que também quer tirar alguns proveitos dessa situação, pois você mesmo disse que ele era bem posicionado financeiramente. Acredito que para sua irmã, seja oportunismo pela grana já que a mesma tem vários filhos para criar e está atrás de um provedor e para o lado dele é vingança contra vc, pois ele já conseguiu te tirar a sua filha seduzindo-a pelos presentinhos e agora a bola da vez é usar a sua irmã. Sugestão: a) quanto a sua irmã deixe-a quebrar a cara b) quanto a sua filha é mais complicado, mas se você não trabalha comece a pensar nessa possibilidade, junte uma grana para comprar uma casinha ou apto bem charmoso, em um ambiente com bastante pessoas da idade dela, gerando uma proximidade social e o que poderá fazer com que ela volte a morar com vc.

Kelle Araújo
7 years ago

Sua filha já tem idade mental o suficiente para entender o que você passou, e se mesmo assim quis ficar com o pai, tem a mesma índole de sua irmã. Mais cedo ou mais tarde ambas quebrarão a cara, principalmente sua irmã, que está atrás de grana. Sente e converse com ela, a dê o direito de se defender, assim poderá entender os pensamentos dela. O que ela faz da vida dela querendo ou não, não te fiz respeito, ela está pensando mais nas folhas do que em seus problemas de décadas atrás, se ponha no lugar dela também. Tens que analisar todos estes pontos antes de sair jogando as pedras. Realmente ela não vale nada, porém, é seu dever como irmã conversar e entender o que se passa, mesmo que não concorde, deixe claro seu ponto de vista e veja o que ocorrerá depois disso. Boa sorte.

Luísa
7 years ago

Que situação ruim. Você deveria falar com sua irmã sobre isso, já que dá outra vez ela te contou também. Não acho que isso seja só amizade, acredito que ela te contou daquela vez porque não tinha interesse nele, mas como o interesse apareceu da parte dela dessa vez ela não disse nada.
Conversa com ela sobre isso, de qualquer forma, se eu estivesse no seu lugar deixava esse ex para lá e ia viver sua vida, cuidar de você, do seu bem estar e se afastava dessa irmã também, evitava ela, porque independente de ser irmã se ela fosse uma pessoa que vale a pena ela não fazia isso que ela está fazendo e nem ele que também é uma pessoa que não vale a pena. A gente tem que se afastar de quem nos faz mal independente de quem seja.

Chiavi
7 years ago

sua irmã sabe do histórico desse pilantra, você deveria sentir era pena de sua irmã se estiver se envolvendo com ele, porque ela vai sofrer igual uma condenada que nem você sofreu. Deixa esse encosto para la e vá ser feliz, viver sua vida longe desse traste alcoólatra e quem quiser viver com ele que viva e pague as consequenciais depois.

Viviane
7 years ago

Olá meninas. Quero agradecer TDS os conselhos que me deram. Isso me ajuda a refletir melhor. Respondendo ao comentário de Chiva. Como disse, a casa onde eu estava morando era num bairro muito pobre, fui assaltada quatro vezes, coisa que não mencionei no desabafo. Um maldito de um viciado roubava toda minha fiação elétrica toda vez que eu saía para trabalhar. Fiz três boletins de ocorrência, mas só pegaram ele na última tentativa, quando alguém fez uma denúncia ao vê-lo encima de minha casa. Como o ” elemento” era menor de idade, ficou uma noite na cadeia, levou uma surra e depois foi solto. Como se não bastasse, alguns dias depois, o mesmo passou em frente a minha casa apontou a mão para mim como se fosse um revólver e fez um gesto ameaçador. Fiquei apavorada. Minha filha ficava sozinha depois da escola. Ela tinha medo e eu tbm. Tentei vender a casa, coloquei em várias imobiliárias, mas era muito difícil por se tratar de um lugar desvalorizado. Enfim, isso me fez pensar no que seria melhor para ela. Se algo acontecesse jamais me perdoaria. Além do mais, sempre tive esperança de que seria algo temporário. O resto do história vocês já sabem. Bjs a tds.

Viviane
7 years ago

Boa noite pessoal. Estou aqui de novo. Lembram da minha história sobre meu ex-marido e minha irmã? Pois bem, soubemos a poucos dias que nosso pai está muito doente e preciso ficar na casa da minha “querida” irmã para cuidar de nosso pai e precisamos nos revezar para os cuidados com ele. Está muito difícil conviver com ela depois do que descobri e ainda para cima, vi no celular dela várias mensagens de meu ex-marido convidando-a para tomar um café e conversar. Infelizmente não tenho saída e meu pai precisa de mim. Cuidei de minha mãe e cuidarei dele também. Recebemos varias visitas nesses dias e todos diziam que estão muito preocupados com ela,(minha irmã). Como se eu não estivesse sofrendo também. É impressionante como ela ê persuasiva. Qdo minha mãe morou comigo, quando adoeceu, cuidei sozinha dela. Nunca recebemos visitas, passamos necessidade, mas ninguém ficou sabendo e se sabiam nunca ajudaram em nada. É tão injusto! Deus me dê forças para suportar. Desculpe mais esse desabafo.

Viviane
7 years ago

Olá pessoal. Eu de novo. Respondendo à pergunta de Carolina sobre a casa. Porque não fiquei morando lá. Pois bem. O “babado é forte”. Como havia dito, meu ex foi transferido para outro estado e fomos morar em uma casa alugada, a empresa pagava o aluguel. Tínhamos um imóvel em São Paulo que alugamos quando nos mudamos. Também tínhamos dois carros, um ficava comigo e outro com ele. Assim que pedi o divórcio, ele correu e vendeu o meu carro, que na verdade não estava no meu nome, logo depois colocou o carro dele no nome da empresa e agora vem o pior e mais cômico: nosso imóvel de São Paulo ele não queria vender, disse que ficaria para meninos mesmo e comprou a minha parte, ou seja,: pagou em suaves prestações durante cinco anos. Sim, eu sei, eu poderia ganhar o troféu de imbecil do ano. Acho que na época eu estava tão abalada com a morte da mãe, a separação, a culpa de querer o divórcio, uma escolha minha. Ele se fazia de vítima e deprimido enquanto eu me sentia uma criminosa por não querer mais ficar casada. Eu fui permissiva, não fui orientada para ninguém. A advogada que eu mesma arrumei deve ter sido comprada, pois não me alertou sobre a burrice que eu estava fazendo. Enfim, meninas (nos), hoje ele vive confortavelmente em uma casa enorme, com piscina, churrasqueira, três garagens, porém não é feliz. Está sozinho até hoje, não encontrou ninguém, foi traído pelo sócio e engordou 35 kg, corre atrás da cunhada, como vocês sabem e certamente não deve ter paz no coração. Não quero o mal dele, é pai de meus filhos e sei que eu permiti que ele agisse assim comigo. Eu não lutei por nada. As pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos que elas façam.