Não sei o que que há comigo. Mudei de repente, talvez por estar sozinha, por ser sozinha demais.
Todos me odeiam, talvez porque sou um pouco agressiva. Mas isso, é porque sempre tive uma figura muito agressiva na minha vida.
Minha mãe, ela é tão companheira, amiga, e tudo mais, mas isso só quando o marido dela está viajando (caminhoneiro). Quando ele volta, ela muda, fica completamente diferente do que ela sempre é comigo!
Só não aguento mais essa falsidade toda.
Só queria saber porque que ela é assim. Só acho que ela deveria dar atenção para mim mesmo, porque poxa, apesar de tudo, eu sou filha dela, ela ainda tem que cuidar de mim e, não só do marido dela. Será que estou errada de pensar assim?
Eu diria que você está sendo bastante infantil. Exigir que a sua mãe esteja o tempo todo presente e ao seu dispor em detrimento do esposo dela e de outras atividades é muito egoismo. Pode muito bem passar alguns minutos da sua vida longe da mamãe. Ela é antes de tudo um ser humano e não somente a sua mãe, por isso ela tem direito a dedicar-se também ao esposo e a outras atividades mais, não acha? Estou certa de que a sua amamentaçao já vai longe, então a sua mãe não precisa estar disponivel em tempo integral apenas para você. Porque o que vi aqui é quem ela não é agressiva coisa nenhuma, mas que apenas tem todo o direito a uma vida pessoal – coisa que você parece ignorar e querer por força de mimimis ou de agressõezinhas suprimir.
Compreendo um pouco.
Também sou sozinho. Automaticamente, as companhias mais próximas a mim são meus pais.
Você não está errada, apenas tente analisar por outro ângulo: Como o marido dela passa viajando, quando ele está presente ela acaba por dedicar uma atenção a mais a ele. Consequentemente, a atenção que era direcionada para você diminui ou torna-se insuficiente.
Talvez ela não faça por mal, pense um pouco sobre isso, e se achar necessário, converse com ela.
Pelo fato de você ser uma pessoa sozinha, como disse, essa atenção que você recebe dela é importante e é normal que você queira ela sempre que possível, eu sei como é. Mas, em alguns momentos, você terá que lidar com a falta dela.
Acho que sua mãe não precisa estar com você o tempo todo, mas se ela só se “transforma” desse jeito quando o marido dela está em casa deve ter algum motivo, principalmente se a mudança for muito radical.
Acho importante que você desabafe e converse com ela, talvez ela passe a não agir mais desse jeito ao saber que você se sente mal.
Se abra com ela, conte como se sente e pergunte o porquê dela mudar tanto com você.
Dependendo da situação da uma certa ansiedade e hesitação, mas a franqueza e o diálogo valem muito. :)
E também esteja aberta ao ponto de vista dela, ela pode ser mãe, mas tem as dificuldades emocionais dela, você sendo filha ou não. ¯ \ _ (ツ) _ / ¯
Desapegar também ajuda, se de o amor que ela dá, seja mais carinhosa e atenciosa consigo, vai ajudar muito, uma hora a gente acaba tendo que separar dos pais, então que seja por bem, para você não sofrer.
Boa sorte na sua história, um abraço <3