Eu sempre sou humilhada, eu sou a que limpa a casa o dia inteiro, pois se não ela vira um chiqueiro, tiro meu tempo de procurar emprego de estudar por causa disso, minha irmã só come assiste tv vai ao banheiro e dorme . Minha mãe chega em casa e me chama de preguicosa e de vagabunda e minha irmã sai livre . Todos os dia minha mãe me joga indireta sobre a casa, e se eu coloco um objeto num lugar ela vai e tira só para implicar e se passo um dia sem limpar eu também sou vagabunda e minha irmã pode ficar tranquila sem fazer nada, me trata como se eu fosse empregadinha dela e detalhe ela já tem 15 anos e eu 18 . Minha irmã faz coisa errada sou eu quem levo a culpa minha mãe inves de falar dela fala que ” Filhas” ruins eu tive, sendo que não tenho nada a vê cm a historia . Eu sou a culpada do fracasso da minha irma, ela faz minha irmã se sentir uma rainha, fomos comprar um short e o short não serviu na minha irmã . Adivinhem quem ela e minha mãe culpou ? Me culpou, que culpa tenho dela ser uma magra e o outro short ter me servido ? Minha irmã chinga minha mãe e ela não faz nada e quando e comigo aponta até o dedo na minha cara me mandando cala a boca . E todas as noite escuto elas falarem mal de mim, faço de tudo para agradar elas, mais nunca está bom, eu não aguento mais ser saco de pancada dos erros da minha irmã e ser rejeitada . Me ajudem gente .
Faça o seguinte:
Quando ouvir falar mal de você as envergonhe, aponte tudo que você faz correto em conteapartida do que elas fazem de errado.
Chore rios e as acusem de sentirem inveja de você. Eles irão assutar.
Mas a verdade é isso, no fundo elas invejam de você que faz as coisas direito. Mas não se afete com isso, pois o sofrimento traz cancer literalmente.
Recomendo ter um diario, pois elas continuarao com o comportamento. Assim um dia se tiver uma tia boazinha, reclame da atitudes e prove com um diario.
Mas logo te informo sua família e abusiva e vai passar por muito mais estresses procure um psicologo, sai de casa ou phones de ouvido. Mas não deixe as más palavras te machucar.
Vivo a mesma situação, te entendo perfeitamente, eu estou me organizando para me mudar, é a unica saída, fazer como meu irmão e sair dessa casa.
Sua mãe e sua irmã são seres humanos como qualquer outro. Iguais a você. Com seus erros e acertos. Se a convivência é difícil, você pode pensar em um plano de saída. A convivência melhora quando você tem seu espaço. Se não quiser sair de casa, seja um exemplo para você mesma em tudo que fizer na vida. Não considere opinião de quem não te respeita. Manda ir cagar se for o caso! As vezes o conflito é necessário e sadio. Não fique remoendo isso e guardando só para você!
Eu vivo um momento parecido. A 3 dias não falo nenhuma palavra com minha mãe. Meu namorado de 2 anos, veio passar uns dias em casa, pois ele mora em outra cidade. Meus pais sempre gostaram muito dele, mas minha irmã não. Desde o começo, falava coisas como “como alguém como ele se interessou por vc” e sexta feira, ele saiu do banho, normal, e ela o expulsou da casa dos meus pais
Tive até um momento ruim, de chorar, sentir o coração acelerar e foi horrível. Mas o que mais me entristece é que minha mãe ficou plena vendo a situação, ela ficou parada, concordando. Meu pai interviu e até sobrou para ele. Não sei o que fazer. Meu namorado chorou, porque são dois anos nunca convivência boa com minha mãe, e agora, ela ajudou a humilhar ele. Isso dói e me corrói, por ela se deixar levar pela minha irmã, por deixar que machuque meu coração, e meu namorado.. por maltratar meu pai.. eu estou em estado de choque porque não é de hj. Minha mãe deixa isso tudo quieto. Mas desde que minha irmã começou a entender as coisas, vive tentando me prejudicar. Como, socos na costa e cabeça, apontar faca durante discussão cmg, chute para quebrar minha perna. Isso que ela era criança. Hj está com 20 anos. E ela não deixa meu pai assistir tv, não deixa meu pai comer do jeito dele, quer colocar regras. Ela é pscicopata e eu não sei como ter a minha mãe de volta..