Minha mãe foi viajar comigo numa viagem com meu grupo de dança, junto com mais 5 mães, ok, mas nesse mesmo grupo eu tenho minha melhor amiga, que é uma irmã para mim e que até antes da viagem minha mãe chamava ela de filha, mas num passeio que fizemos nessa mesma, minha mãe sismou que ela não é o tipo de amiga para mim porque ela viu ela forçando beijar um cara do grupo, e que no quarto que posamos juntas ela não tinha modos, mas eu não sei como explicar para minha mãe que o jeito da minha amiga é assim e que é normal no nosso grupo acontecer essas coisas porque é tudo na brincadeira, ninguém NUNCA se pegou ou algo assim dentro do grupo, essas coisas de abraçar e fingir beijar é normal entre nós e além do mais que essa que ela reclama que no quarto ela não tinha modos não tem nada haver, porque minha amiga deixou um estojo dela em cima da pia e minha mãe odiou isso, mas será que ela reparou que as meninas do quarto não gostaram que ela deixou a luz acesa do banheiro e não ligou para opinião de ninguém?
Não sei o que fazer porque eu amo essa minha amiga, a gente faz tudo juntas mas minha mãe falou que não é mais para gente conversar e nem sair, que se ela souber que a gente está saindo ou conversando, ela me tira do grupo.
”Minha mãe não gosta da minha melhor amiga”. É direito dela. Simples assim.
E não, não é normal uma garota se atirar para meninos e forçar beijos com eles. Isso, para mim, é sinal de descompostura e de falta de senso. Gente sem-noção, para ser mais clara.
Lave a boca com sabão antes de falar de ‘amor’, filhota. Amor tem a sua mãe por você, não desejando que você se misture com garotas ‘louquinhas’ porque isso não tem mesmo a minima graça e o menor proveito para a sua pessoa, sabia? Não queira ser confundida com essas ‘maluquinhas’, garota, por andar junto com elas. Pode ter certeza que os garotos e as demais pessoas riem disso pelas costas, dessa mania ridicula de ser estridente e de ser uma ‘fadinha-marotinha’, bléa! Que coisa mais expositiva e estupida, isso, digna de gente palhaça. Eu hem. Seria então trabalhar no circo e ao menos ganhar uns trocos por ser perita em dar essas piruetas sem-graça.
(Aaarghh isso, esse teatrinho esquisito e parvo dessas meninas espalhafatosas.)
”Ser barulhenta não é ser elegante.” Ditado bem sábio, bem sábio de verdade.
O papel de uma mãe sempre será o de prezar pela educação de uma filha e sua mãe fiz a leitura da sua amiga e percebeu o que ela já está numa vibe, muito avançada de assanhamento, pela sua pouca idade. Que bom que a sua mãe sabe oferecer uma educação com limites, pois isso com certeza te fará ter freios, quando algum garoto tentar algo a mais com você, não ferrando com o teu futuro. Aceite os conselhos da sua mãe, pois com certeza ela quer o teu bem. Você com certeza irá arrumar outras amigas, com + berço e postura.
Povo não tem a menor noção de diversão, cobrando de você uma postura “menininha comportadinha que só beija o primeiro namorado, fala baixo e senta de perninha cruzada” que só é cobrada de meninas e começa a aparecer depois dos 20, então se você ainda é jovem, curta sua idade, fale alto, seja espalhafatosa, beije quem quiser, abrace, brinque mesmo, porque essa idade não volta mais. Não fique nessa de “não posso agir de tal forma” “se eu agir assim, vão pensar mal de mim”. Sobre a situação com a sua mãe, infelizmente ela não tem esse pensamento, então você vai ter que ter paciência para mostrar para ela que isso é coisa normal da adolescência, ou manter contato escondido com sua amiga, porque não tem muito o que fazer em relação a isso. Ah, e teve uma moça ali em cima que disse que “amor é o que a sua mãe tem por você” e eu concordo, mas isso não quer dizer que você não ame a sua amiga. O amor da amizade é o mais puro que existe, não de ouvios a quem não sabe nada de amor, diversão e felicidade real, sem a preocupação de aparências.
É direito da sua mãe não gostar dela. Mais também é direito seu escolher suas amigas, por que elas são suas, não dá sua mãe.
Você tem que entender que a sua mãe acima de tudo quer te proteger, e você tambem já deve ter idade para destinguir suas amizades. Nossas mães sempre querem o nosso melhor, mais as vezes são tão protetoras que esquecem que com nossos erros é que aprendemos.
Conversa com tua mãe, nenhum adolescente é o mesmo na frente dos pais, do que é na frente doa amigos. Ela já teve sua idade, só que em uma epoca diferente.
É o dialogo que resolve
Mminha mãe fala que a minha amiga e muito rueira e quando ela vem aqui em casa 🏠 ela faz baguça e não que arruma mas eu gosto muto da minha amiga ela e a minha melho amiga.
mas eu não gosto de desobedece minha mãe. O que eu faço?