Minha mãe não me apoia em nada

Nunca tive a presença do meu pai, ele nunca se importou comigo e eu nunca fui atrás dele, por achar que ele deveria vir até a mim, enfim, ele não mora distante e se ele quisesse seria um pai presente.
Então, desde pequena levo essa tristeza dentro de mim, me sinto inferior, rejeitada e ainda tenho que fingir não me importar.
Minha mãe não gosta de tocar no assunto do meu pai, diz que eu posso ir até ele porque já cresci, mas eu não vejo lógica nisso, depois de anos eu aparecer e querer me aproximar dele para que?!se ele mesmo nunca esteve nem aí para mim.
E outra, o pior para mim é o modo como sou tratada pela minha mãe, as vezes eu sinto que por eu não ter sido um filho desejado ela desconta as raivas em mim, parece ser sempre eu o motivo se algo não deu certo para ela, minha mãe nunca me apoia em nada, tudo que eu faço de bom, para ela é considerado como “não fez mais que sua obrigação”, não lembro de algum dia ter recebido um elogio dela, isso me faz sentir ser pior do que eu já sou, cada vez me sinto mais o lixo dos lixos, queria muito que minha relação com ela fosse melhor, mas já tentei e ela sempre me trata da mesma forma, sempre quer me esculachar por motivos idiotas, grita comigo à toa e diz que estou me fazendo de vítima quando tento conversar com ela sobre isso, parece que para ela eu não tenho sentimentos e não vê que as coisas que fala me magoam.
As vezes eu penso que eu não faço diferença nenhuma na vida de ninguém, me sinto sozinha por que tudo que eu sinto é só o meu sentimento, eu tenho que guardar para mim por que as pessoas não tem nada a ver com isso, os outros estão pouco se lixando e eu tenho que engolir, e essa é a realidade, não tenho ninguém que eu possa contar.

12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ogaiht
7 years ago

Não fale assim, você é muito nova ainda. Vai amar, encontrar amigos sensacionais, e viver, viver MT, ser feliz. Faça seu melhor por sua mãe e se não for suficiente, paciência.. Só tenha a consciência tranquila e seja feliz.

Clara
6 years ago

Terapia ajuda muito na auto estima. Passei por isso também, tenho depressão ferrada, quase fui dessa para outra e me arrependo porque a vida pode ser muito bonita. Infelizmente precisamos fazer sacrifico, eu juntei dinheiro e sai de casa. Minha reação com minha mãe melhorou e continuo lutando pelos meus sonhos. Aluguei uma Kitnet e venho juntando dinheiro para devagar conquistar meus sonhos, fazendo uma atividade física para manter minha auto estima junto com a terapia, que ajuda bastante. Meu pai faz terapia no sus porque não tem muita grana,o convênio do meu trabalho cobre uma parte da terapia e faço atividade física não sesc porque a grana demora para crescer. Se você tem condições, faça até pagando essas coisas. Ninguém me entende e minha família também é “junta mas também bem afastada”
Eh estranho! Me sinto fora de ninho. Por isso vou juntar muita grana e seguir meus sonhos! Nem que seja para sair um dia do Brazil!

Fênix
6 years ago

A solução é sair da casa da sua mãe caso contrário ela irá acabar com a sua vida porque para essas pragas não basta destruir os sonhos dos filhos, tem que acabar com a vida deles também. Se você não sair da casa da sua genitora você irá adquirir depressão, e a depressão não tratada, com o tempo poderá se agravar levando você ao suicídio.

Solitaria
6 years ago

Tbm passo por isso tenho um filho especial ,que é minha felicidade fui criada sem pai e não tive o amor de mãe, fui vitima de varios abusos qual ela fingia não acreditar minhas roupas eram fedidas, meu padrasto me negava até alimentos. Hoje em dia ainda moro com ela pelo fato de nunca me ensentivar a nada só andei para tras minha unica felicidade e o meu filho que operou nove vezes a cabeca e ela nunca nem dormiu para me ajudar porque é tão difícil ser sozinha em tudo me doi tanto

Eduardo Souza Santos
6 years ago

Às vão melhorar com muito esforço ,minha vida sempre foi muito difícil sempre fui só passei por vários bullying na infância ,só saia sozinho ,nunca acompanhado ,não tinha amigos não familiares por perto ,e minha mãe só me criticava tudo que eu fazia ,isso desencadeou uma depressão aguda e mais tarde um síndrome do pânico ,que tive que ter muitas forças para começar a me cuidar ,pois minha mãe jogava na minha cara que não tinha nada ,era coisa minha .e por fim mais tarde ela separada do meu pai a anos ,arrumou um marido drogado que me ameaçou na frente dela e hoje ela estar com ele ,e minha única irmã mora outro estado começou a rouba com uma políticos e mais me decepcionei com minha mãe ,ela apoiando minha irmã ao invés de tentar consertar as coisas e me defamando para todo mundo .Hoje busco forças ee preparo para ir para fora do Brasil tentar uma vida feliz longe de tudo .

Loyrah
5 years ago

Me sinto da mesma forma infelizmente é assim mesmo.me sinto insuficiente e culpada por muitas coisas.pra piorar tenho um padrasto que sempre está arrumando um jeito de deixar minha mãe chateada comigo!

Anônimo
5 years ago

Nossa, igual eu :(! Demonstro alegria para pessoas, não desabafo com ninguém! Isso e muito triste, corrói a alma! Não sei que solução devo tomar. O pior e que a minha mãe e envagelica, paga as contas de casa, e fica defendendo meu irmão mais novo.

Anônimo
5 years ago

Sei como é estou passando por isso!
Meus pais não confiam em mim!
Eles não me apoia no que eu quero fazer, eles acreditam que eu não vou conseguir vencer e ser uma pessoa de respeito tipo um médico ou coisa do tipo! sempre me deixando para baixo:'(
Mas mesmo sem o apoio deles eu sei que vou conseguir chegar lá.

Souza
5 years ago

Vivo a mesma coisa isso e bem mais comum que você pensa. Entao se apegue com Deus. Viva sua vida suas escolhas o que e melhor para vc. Um abraço.

Arthur
3 years ago

eu passo a mesma coisa que você passa, já pensei em muitas vezes em sair de casa, mas eu só tenho 14 anos e não trabalho, n consigo ser feliz dentro da casa em que eu moro.

Hellen
2 years ago

É desde muito nova eu sou rejeitada por todo mundo, minha mãe não sabe quem é o meu pai um dia ela diz que é um em outro ela diz que é outro ela engravidou quando estava com um cara mas disse para outro homem que eu era a filha dele e ele não quis me registrar quem me registrou foi o pai do meu pai que inclusive meu irmão é o tempo todo passando na minha cara ela nunca me apoia em nada e eu tento ser a filha perfeita mas ela sempre me trata mal eu faço de tudo dentro de casa eu nem saiu de casa para nada só para ir para escola, eu não estou me sentindo bem com o meu emagreci 6 kl em um 1 mês estou muito magra e pedi para o meu pai compra remédio para mim tomar para volta aos meus quilos e ela disse que eu ia engordar fica feia ,derrubada ,horrível e o meu irmão que é mais novo que eu ela apoia ele a fazer coisas erradas a beber a ficar com mulheres bêbado e ele é menor de idade Ele faz coisas que eu não faço sendo que eu sou mais velha que ele, mas eu sempre sou a julgada dentro de casa, ela já fingiu que eu não existia e várias coisas que me deixa mal muito mal 😞