Tenho um filho de 3 meses e fará 4 meses, tenho namorado que é pai de criação do meu filho, pois eu não sei quem é pai verdadeiro dele.
No inicio minha mãe tratava super bem ele, mas depois começou a tratar ele muito mal, e o pior de tudo ela é racista, ele antes estava desempregado, mais voltou a trabalhar, mais ela mesmo assim fica cheio de racismo e preconceito.
Ficou contra meu namoro, não quer meu namorado aqui em casa mais.
Fica dizendo que ele é vagabundo, porco, etc.
Saber que ele não fez nada para ela tratar ele desse jeito.
Não respeita minha decisão e sempre quando meu pai leva meu filho para passear eu vou junto.
Pois eu sempre falei para mim mesma que onde meu filho for, irei junto.
Eu choro quase noite toda por causa disso, eu queria que ela aceita-se ele e volta-se a tratar ele super bem como no início.
Ela talvez esteja ainda magoada por ter sido avó nas circunstâncias que foi e, você com filho pequeno, namorando de novo! Como dizia uma senhora que era amiga da minha mãe: criava o neto para a filha trabalhar. A filha quando arrumou outro namorado, o receio da senhora “aconteceu”, mais um neto para ela criar. Talvez a sua mãe tenha tal apreensão e, ainda mais quando o pai da criança não é sabido!
A casa é dela. Regras dela. Crie independência e responsabilidade. Trabalhe. monte o seu lar. Suas regras. até lá, respeite sua mãe. não tem o que ser feito. seja responsável.. “não sei quem é o pai?”. sério? Se valorize. se sustente. seja feliz.
A sua mãe deveria se sentir feliz pelo fato da sua filha sem juízo, que nem sabe quem é o pai do próprio filho, ter encontrado um homem que assumiu essa bagagem, pois são bem poucos que encaram essa responsabilidade. A casa da sua mãe, é o espaço dela e como agora você tem um companheiro, já deveria ter procurado o seu próprio canto para morar com seu filho, portanto, se você não trabalha, está prejudicando a si própria e não está preocupada com o futuro do seu filho. Está mais do que na hora de você amadurecer e conquistar a sua autonomia, pois é totalmente absurdo querer que o seu namorado, divida o espaço para morar com seus pais. Se ele não tem recursos suficiente para mantê-los, cabe a você ajudar, se ele é tão especial para você e vale a pena investir na relação.