Desde que me lembro, X sempre foi minha melhor amiga. Passávamos horas juntas, compartilhando segredos, risadas e sonhos. Éramos inseparáveis, ou assim eu pensava. Porém, ultimamente, tenho percebido uma mudança estranha em nosso relacionamento. X anda cada vez mais próxima de outra garota da escola.
No começo, tentei ignorar o sentimento de desconforto que crescia dentro de mim. Afinal, amigos podem ter outros amigos, certo? Mas conforme os dias passavam, a sensação de exclusão se tornava mais evidente. X e essa nova amiga começaram a sair juntas sem me convidar, compartilhando segredos que antes eram só nossos. Sinto-me deixada de lado, como se não fosse mais importante na vida dela.
É difícil lidar com essa situação. Por um lado, quero ser compreensiva e feliz pela X ter encontrado alguém com quem se dá bem. Por outro, sinto uma pontada de ciúmes e tristeza ao perceber que nossa amizade está se desgastando. Tento me convencer de que é só uma fase passageira, mas a dor persiste.
Talvez seja hora de ter uma conversa sincera com X, expressar como me sinto e tentar entender o que mudou em nosso relacionamento. Afinal, a amizade verdadeira deve resistir aos desafios e às mudanças. Mesmo que doa, é importante enfrentar essa situação para saber se nossa amizade ainda tem chance de sobreviver.
Ninguém é o “centro das atenções”! Num mesmo dia somos filho, amigo, colega, consumidor, funcionário! E depende o “feedback” dado: será que vocês são amigas ou ela lhe seja “boa ouvinte”, por exemplo?
Deixa essa menina para lá, ela não presta, se prestasse não te excluiria,você não perdeu nada, se livrou. Logo vai encontrar uma amiga melhor.
Me sinto assim sobre algumas amizades. Não sei se é a gente que cria muita expectativa ou se a gente é realmente um tanto faz na vida das pessoas.
Conheço pessoas que pensei que seriam para a vida e no meio do caminho elas somem, já outras nos surpreendem sendo amigos verdadeiros.
A minha melhor amiga (pelo menos assim eu considerava) do dia para a noite mudou (literal), mudou de cidade e de atitudes. Me pego pensando sou eu muito apegada a mesmisse ou ela está realmente voando e eu ficando estagnada?
É engraçado, pois eu me desdobro para ser uma amiga real, presente, de verdade! Vamos sair? Vamos! Vamos fazer? Vamos! Vamos comer? Vamos! Vamos, Vamos, Vamos! E não é um peroblema de não saber dizer o NÃO (eu sei sim) mas parece que as vezes sou um mero descaso para alguns ao meu redor!
Alguém mais se sente assim??
converse e aceite a realidade, seja qual for. tudo passa nessa vida, até as amizades que julgamos duradouras.
Arrume outra amiga e siga em frente.
Eu acho que você é sapatao minha filha saia do armário e resolva se
Quer ser minha amiga? Sou boa ouvinte, conselheira e altruísta.