Sou casado há quase 10 anos, 3 filhos. Sempre tive um casamento feliz mas de 3 anos para cá minha mulher reclama muito que eu não presto. Diz que eu eu não a faço se sentir mulher. No sexo ela tem pelo menos 1 orgasmo, eu ajudo em tudo em casa, lavo, passo, arrumo, cozinho junto com ela. Trabalho e ela também, ela diz que se sente só, que eu não a chamo para sair, que eu não digo que ela é bonita, que eu não faço surpresas, que eu não a elogio, que eu não elogio a comida dela, ela vive me comparando com outros maridos, diz que eu sou um excelente pai mas um 0 a esquerda como marido. Eu tento mudar, fazer o que ela pede mas nunca funciona. muitas vezes estamos apertados financeiramente e ela joga na minha cara que eu não sou provedor, ela sempre trabalhou e sempre ajudou financeiramente também. Sempre fico achando que nunca vou conseguir agradar ela. Ela reclama que sou fechado e que não exponho meus sentimentos. Mas quando exponho a gente briga. Já pensei em desistir mas já passamos por muito coisas juntos e não seria justo com nenhum dos dois desistir mas não sei mais o que fazer para ela se sentir feliz.
Que situação chata a sua.
Mas enfim, parando para pensar será que ela está reclamando. com razão talvez?
Vocês têm tido momentos de descontração juntos?
A quanto tempo vocês saem juntos, tira um dia ou uma noite só para agrada-la?
Talvez ela queria mais atenção como mulher, queira ser paqueirada por você!
O dia a dia e muito fácil perder essas pequenas coisas.
Gente, não sei, mas parece que sua esposa está vivendo a vida das redes sociais, na internet todos os homens parecem lindos e maravilhosos, fazem surpresas, são provedores, parecem terapeutas para as suas esposas: escutam, aconselham. Uma maravilha, mas é fantasia isso hein! Não sou casada, mas acho difícil um homem fazer metade do que você faz, são casados a 10 anos, não a 10 dias, acho que sua esposa quer um namorado, se você diz que faz tudo isso e não a agrada, se quando expoe seus sentimentos, ela se irrita, se quando tenta fazer surpresa, ela se irrita, talvez o problema não seja vc, seja ela, ela deve estar insatisfeita com alguma coisa na vida dela e está jogando essa frustração em cima de vc, daí já viu né, pessoa frustrada nada agrada. Façam terapia de casal, encontro de casais (de igreja) essas coisas, porque alguma coisa tem e não é normal essa insatisfação dela, procure ajuda, vale a pena!
É importante elogiar uma esposa, levá-la para sair de vez em quando, mesmo que seja para um parque, uma vez que os seus orçamentos domésticos estão apertado, ser atencioso ajudando-a nas tarefas da casa, através desses pequenos gestos ajudarão sem dúvidas a manter um relacionamento equilibrado, motivado e feliz, mas desde que a sua esposa entenda que nem sempre você irá ter saco para ficar nessa exaltação, rasgando confetes à ela e nem sempre haverá como atender as suas necessidades e sonhos, pois vocês são pessoas adultas e que tem que adequar as possibilidades, as circunstâncias que vocês vivem. Espero que ela logo amadureça, deixe de lado essa síndrome da princesinha e que pare de se iludir acreditando nesse mundo de faz de conta, acreditando que os outros maridos são um sonho de consumo e não o seu. Ela só está julgando os livros pela capa, sem saber o conteúdo desses outros casais.
Sua mulher tem que dar graças a Deus te um cara assim como vc. Para de ficar ajudando ela nas tarefas domesticas, não a elogie e a trate friamente. Se ela te ama mesmo vai sentir sua falta. Daí é a hora de você bater a real nela e perguntar o que está incomodando tanto ela.
Boa noite, pelas as afirmações me parece que ela está tentando arrumar uma desculpa para separar e te culpa, nesse quadro pode ser que até esteja se interessando por outro, mas não dá para afirmar pois não ouvi à versão dela e como você à trata pois uma coisa é você acha como a trata outra coisa é como ela sente ser tratada. Converse francamente e sem reservas.