Minha mulher não larga da família

Olá. Tenho 31 anos e sou casado há 5 anos. Minha esposa é 3 anos mais nova do que eu. Iniciamos um casamento muito feliz, mas depois de algum tempo percebi o quanto eu era “secundário” na vida dela. Minha esposa não faz nada sem consultar a mãe ou a irmã mais velha. Todas elas moram na mesma cidade, e nunca ficam sem se falar, pelo menos por telefone. Visitas pessoais acontecem quase que diariamente, e muitas vezes mais do que uma vez por dia. Normalmente, elas se ligam mais de 20 vezes por dia. De hora em hora ela está no telefone, ora com a mãe, ora com a irmã. Não é incomum elas se visitarem pessoalmente mais do que três vezes no dia. Pela vontade dela, café, almoço e jantar é na casa da mãe. Sinto às vezes que ela está comigo apenas por obrigação, pois o real desejo é estar de volta ao ninho de onde saiu. Essa situação têm-se estendido desde o início do casamento e já está afetando a minha saúde. Estou ansioso, stressado, mal-humorado, e sempre fui brincalhão, amigo, companheiro, e facilmente fazia novas amizades, o que não tem mais acontecido. Já tentei conversar várias vezes sobre o assunto com minha esposa, mas sou taxado de ciumento, ou, quando ela diz que vai mudar, a mudança não dura mais do que dois dias. Noutras situações, a discussão entre nós é inevitável. Já tomei várias atitudes, como conversar sério sobre o assunto, dizer “não” há muitos convites para almoçar, jantar, etc. Mas, mesmo assim, não vejo nenhuma esperança de mudança. Alguém já passou por situação semelhante? O que vocês fariam na minha situação?

49 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
safirinha
10 years ago

Típico de algumas mulheres. Não se incomode demais. Deixá-la lá a trocar língua com as parentas. Não há mal. Mas se de todo não aceita, separe-se. Ela provavelmente não vai mudar.

Diego Donizeti da Silva
7 years ago

Olha me desculpe, Mas sua esposa está acomodada pois sabe que você não gosta dessas atitudes e ela só continua por que sabe que você não fará nada!
Coloque os pingos no i!
Caso não tenha mudança o melhor a fazer é a separação!

José
7 years ago

Eu também vivo assim, minha mulher é 8 anos mais nova que eu, e também me sinto bem secundário na vida dela. Peguei férias esses dias e viajei para casa do meu pai que vejo apenas uma vez por ano, não teve como levar ela, convidei mas não quis ir comigo, e para variar ela pediu para mãe dela ficar aqui em casa enquanto estava de viagem, e ficou os dias todo aqui com ela, quando cheguei a mãe dela foi embora, e advinha, a filha dela que é minha esposa foi lá ficar uns dias com a mãe dela no dia seguinte, Isso é muito ruim, eu amo demais ela, mas isso incomoda, sensação de ansiedade e nervosismo tenho muito, é difícil explicar. E minha mulher é bem caseira, não gosta de sair, e a mãe dela já gosta, e advinha? Minha mulher sai com ela, e se a minha mulher está em outros lugares já me vem na cabeça ciumes, desconfiança, e isso me faz ficar muito pensativo, acho até que com depressão.

Erik
7 years ago

Estou passando pela mesma situação. A relação da minha esposa com a sua mãe e irmã é quase que doentia. Estamos casados há pouco mais de 10 meses, com uma bebê de 4 meses e toda a semana ela inventa de dormir na casa da mãe dois, três dias. chego em casa do trabalho querendo ver minha filha e não consigo por elas não estarem lá. e só não está pior porque dei um basta nas idas da minha sogra para a minha, pois em 2 meses de nascimento da minha filha, a minha sogra e a irmã da minha esposa dormiram mais de 20 dias em casa.

As brigas estão cada vez piores, desgaste total. cada dia tenho menos vontade de voltar para casa. volto porque sinto muita saudade da minha filha. mas sinceramente, já comecei a fazer contas para um eventual divórcio, pensão, etc.

A verdade é uma só. Se puder, nem case. casamento é perder a paz de espírito.

TrunKer Gdai
6 years ago

Estou também passando pelo mesmo colegas. Tenho 31 anos casado há 5 anos, atualmente entre 3 brigas feias ambos fomos para a casa dos pais. Na 4 briga já estamos 4 meses separados, desgastados e para variar a mãe sempre protegendo a filhinha, da carro, aluguel e paga as dívidas exorbitantes e compulsivas da filha. Não estou aguentando mais, minha esposa fez uma cirurgia bariátrica depois mudou radicalmente o estilo de vida. Começou a sair com amigas solteiras para baladas, shows, sem me consultar fora a compulsividade de gastar sem ter, fazer empréstimos e a mãe sempre acobertando. Tenso D+, já conversei com as duas mãe e filha mas não tem jeito. sou caseiro e queria ter uma vida normal de casal, mas pelo jeito estou vendo que o último caminho e mesmo a SEPARAÇão. Ainda estou na casa de meus pais a 4 meses, e tento pedir a Deus um caminho, mas está cada vez mais complicado voltar, quanto mais ter filho e um futuro do lado dela .. infelizmente.

Francisco
6 years ago

Estou passando pelo mesmo, casado há 6 meses e uma bebe de 6 meses também todo dia tenho que deixar ela na casa da mãe e só pego ela quando volto do trabalho todo dia essa frescura já estou de saco cheio até dia de domingo ele tem que ver a mãe .

Apenas + 1
6 years ago

Sou casado há 13 anos e desde o início ajudei a minha esposa a cuidar dos filhos da irmã dela que é uma irresponsável. Toda família dela é extremamente dependente dela para tudo. Irmã, irmãos, pai, mãe e sobrinhos. Tem vezes que minha casa parece tribunal de justiça, porque tudo é resolvido aqui. Não temos 1 minuto sequer de privacidade e ainda para completar há um total desinteresse por parte da minha esposa comigo. Tenho 34 anos e ainda estou na minha idade sexual ativa e não sou de trair. Mas confesso que a situação está insustentável. Não me lembro a última vez que fiz sexo. É terrível essa situação. Tenho muita esperança em ter meu casamento de volta, mas confesso que a paciência está acabando. Várias conversas sérias foram feitas, já ameacei sair de casa, mas de nada adianta. Me sinto um lixo, vivo estressado, estou ficando sem interesse na vida.
Só quem passa sabe.

Márcio Henrique Almeida
6 years ago

Voce está certo. Casamento é uma furada. A não ser quecseus sogros já tenham morrido.

Eduardo
6 years ago

Descobri que hoje em dia a mulherada tem data de validade, fui casado por 24 anos e depois que minhas 2 enteadas cresceram e se casaram, tiveram filhos.a coisa piorou depois disso.A minha esposa fica dias na casa das filhas, tive conversando 1 2 3 4.vezes, elas não mudam, hoje estou em paz.

fabiano costa valle
6 years ago

Cara é complicado, a falta de sabedoria delas, atualmente não há valor nem respeito, o nível de stress é alto, culpa dos pais que não deram educação, não sabem ensinar uma filha a ser uma mulher de verdade, a filha não vale nada quando não chega alguém para casar, depois que a gente chega e casa é uma encheção de saco 24 horas sabe, que exemplo uma pessoa fracassada pode dar a alguém pelo amor de Deus, amor hoje em dia não existe, existe um contrato e se você não tiver dinheiro para cuidar da pessoinha, você é taxado de ruim e é tratado como nada, nem um homem vai ficar 24 horas com esse negócio de amorzinho para lá e para cá não.

Chris Wolf
6 years ago

Fabiano Costa eu concordo com você, isso é verdade, a minha esposa antes não prestava para os pais dela, até a mãe dela já falou que os cachorros dela era melhor que a filha dela, agora depois que ela casou comigo, a mãe dela não para de ligar, fica só de me mi me com a filha, sem dizer que a minha esposa já está passando semanas dormindo na casa da mãe, um outro dia a mãe mandou o irmão busca a minha esposa na minha casa para ela passa uns dias com ela lá, eu já estou puto da vida com ela já, já estou pensando em separação e ir embora para bem longe, essas mulheres hoje em dia não está tendo maturidade e responsabilidade como cônjuge não, elas não sabe que depois que casa, a família dela é o marido e os filhos, e que os pais dela já tever e construíram suas famílias, isso é verdade a educação e o modo como se educar e dois pais.

Ademilson
6 years ago

E doloroso falar mais se não somos a atração principal da vida de alguém e porque não temos valor em sua vida

JohnFlo
6 years ago

Minha mulher e eu temos uma situação financeira estável. Moramos num apartamento simples e temos 1 carro simples. Já meus sogros moram num dos melhores bairros da cidade e tem um carro que vale o triplo do meu. E ainda sou pressionado a ajudar a bancar a vida de bacana deles. Se não ajudo vira a guerra. A 3 meses dei um basta na palhaçada e a 3 meses estou sem fazer sexo com minha esposa e ela mal me olha na cara. Minha mulher trabalha, mas eu ganho 3 vezes mais que ela. Atualmente o salário dela vai integralmente para manter a vida mansa dos pais que são saudáveis e preguiçosos.

João
6 years ago

Estou junto com minha mulher há oito anos. Casamos faz um mês. Sinceramente, estou decepcionado, pois percebi que sou secundário na vida dela. Ela é escravizada pelos pais e deve gostar disso. O pai é um folgado que até para sacar dinheiro no banco manda minha mulher. Meus sogros só veem ela como alguém que resolve os problemas deles. Nem um abraço no aniversário dela eles tiveram coragem de dar, sequer lembraram que era aniversário dela. Pior, a trouxa continua deixando de viver a vida dela e a nossa para ser escrava dos pais. Isso não tem fim! Já briguei até com meu sogro, mandei ele virar homem e assumir as responsabilidades dele na casa dele. Mas não adianta, toda vez que eles veem ela, vem os pedidos de favores etc.; o mais difícil é saber que a única culpada disso tudo é a minha mulher que não quer desgrudar dessa família folgada e ter a sua própria família que constituiu ao se casar. Moramos na nossa casa. Contudo, percebo que ela fica se remoendo para ir na casa dos pais. Estou de saco cheio de ser secundário. De verdade, nem sei por qual motivo que ela se casou. Nunca tivemos tempo para nós dois, pois os pais dela sempre acabam atrapalhando, seja por telefone, seja pessoalmente. Meu relacionamento está desmoronando com essa história. Nunca dei qualquer mancada, não gistonde balada, nunca trai minha mulher, trabalho muito etc.
Está insuportável a situação.

Jean klesty
6 years ago

Minha esposa me largou, moravamos em baixo da minha sogra.minha sogra e seus familiares.armaram contra mim.pondo minha esposa contra mim em tudoo tudo.
Eles são evangelicos que não seguem a bibliae eu fui condenado por seguir.
To orando e entreguei a Deus meu casamento.pois quero minha esposa que amo.
Fui tirado de casa a força .e estou a dois meses dormindo sem rumo só com minhas roupas

José
6 years ago

Neste momento minha esposa está dormindo na casa da sogra, eu aqui com a gata e os cachorros, estou casado há 4canos e posso contar nos dedos quantas vezes dormi com minha esposa, ou melhor ela dormiu em casa, o pior e que nzo vou ficar mimando ninguem, que fique por lá, apesar de tudo isso me deixa ansioso e? irritado, mais não faz falta nenhuma!

Vinicius
6 years ago

Estou passando por uma situação parecida.Sou casado há 2 anos e minha esposa mantem a mãe morando com a gente.Elas de vez em quando brigam entre si e eu sempre prezei pela paz no lar.No inicio de setembro ela trouxe a irmã mais nova de manaus cujo o “curriculum” tem um casamento de 5 anos onde rolava traição.Sem contar que a bicha é venal, interesseira e manipuladora.Desde que veio,minha mulher parece ter se esquecido que era casada.As três ficaram de ti ti ti por tras das paredes e.advinhem!? Acabou em separação! sabado agora elas vão embora.Minha mulher caiu igual um pássaro hipnotizado na conversa das duas.

Leandro
6 years ago

Cara, separa porque não tem jeito!

Luana
5 years ago

Oi gente não sou homem, porém vivo na mesma. moro com a minha sogra e meu marido é muito dependente da mãe. Quero muito ir morar sozinha com ele..já até tive uma conversa com ele.ele me falou que eu vim morar para cá sabendo que ele não largaria ela vê se pode?! Só queria uma vida de casal normal?

Julio
5 years ago

Quando a mulher não quer cortar esse cordão umbilical é a pior coisa. Estou passando por algo parecendo só que eu estou fazendo de tudo para mulher morar comigo e ela coloca mil e umas coisas

Erik
5 years ago

Cara, passo o mesmo, e olha que já são 16 anos juntos. A mãe dela mora em Floripa e nós no interior de SP, mesmo assim ela fala mais com a mãe do que comigo. Praia! Só se for em Floripa (Não estou reclamando disso, Floripa é maravilhosa), mas só uma vez por ano, devido à distância e dinheiro, ir aqui perto de casa. Não.

Yohan
5 years ago

Eu estou casado 2 anos, a minha esposa é uma pegação com a família. Fala com os pais todos os dias por telefone, pois moramos em outra cidade. Até entendo manter o contato, mas todos os dias e a mãe dando sempre de uma coitada. Eu já não aguento isso, já tentei conversar mas eu sempre sou o errado. A minha esposa sempre se sente no direito de dormir na casa da mãe, então eu também tenho, pois meus pais moram distante e ela acha ruim se eu dormir lá. Mas eu penso o seguinte, se ela dorme com os pais, também tenho o mesmo direito de visitar os meus e fazer o mesmo. Hoje ela quer ir para lá dormir. Falei que vou fazer o mesmo com minha família, ela achou ruim e ainda disse “vou contar minha mãe.” É mole? Nunca fui casado antes, mas as mulheres perderam a maturidade?

Já não tenho mais prazer de sair com ela como era antes. Se saio já vou emburrado. Tudo dá errado!

Marcelo
5 years ago

Que Deus abençoe todos, faça um convite para o parceiro de almoçar fora ou jantar e num clima romântico, sejam sincero no que está acontecendo e abre o coração .pôs o diálogo e a melhor forma de resolver qualquer problema .antes ore fale com Deus pos ele irá dar força e Com certeza Deus vai mudar essa situação .Deus no comando nada poderá dar errado!.

Priscila
5 years ago

Sou mulher e eu estou destruindo meu casamento. Minha mãe é sozinha e me culpa por isso. Muitas vezes deixo meu marido sozinho para ficar fazendo o que ela quer. Hj mesmo acabei dormindo na casa dela,pq meu marido não me deixou entrar em casa,pois demorei para ir. Brigamos e eu não sei o que fazer.Tenho medo dos escândalos da minha mãe e as vezes me acho responsável pela felicidade dela. Dependendo da situação, não é culpa da gente,eu mesma preciso me tratar,pedir muita ajuda a Deus para ser uma mulher sábia. Eu amo muito meu marido,MS sei que uma hora vou perde-lo Se pode se eu largaria tudo junto com ele e sumiria.

Anonimo 1
5 years ago

Eu trairia!
Familia E APENAS MARIDO E MULHER!

Sidnei
5 years ago

Achei que só eu passava por essa situação. Passo por isso sei bem como é sai da cidade onde eu morava é amava para ficar perto da mãe da minha esposa é agora ela só vive na casa da mãe é difícil.

Pheterson
5 years ago

Tambem estou passando a mesma coisa. Não aguento mais.

Aline
5 years ago

Minha relação terminou por outros motivos, mas vivi algo parecido. Depois de um ano namorando meu ex companheiro, nos casamos para que ele pudesse ter um visto permanente e viver no Brasil, trabalhando como servidor público. (Ele é estrangeiro). Era preciso o casamento mas nem eu e ele queríamos nos casar. Porque só tínhamos um ano de namoro, eu nunca tinha saído da casa dos pais e para piorar, meu pai estava muito doente, acamado.Não era o momento para casar. Mas foi preciso e fizemos com a condição de que continuaríamos namorando e futuramente nos casariamos na igreja ou numa cerimônia digna (nunca aconteceu). No primeiro ano, passava quatro dias e meio com meu companheiro e dois e meio com meus pais, para cuidar do meu pai que esteve mais um ano acamado. Eu estava no meio de um mestrado também, então usava esses dias para estudar. No segundo ano, passamos a morar juntos todos os dias, mas duas vezes por semana eu jantava com meus pais e dormia na casa deles. O terceiro e quarto ano foi assim: eu tive que me mudar para outra cidade por questão de emprego. Passava a semana em outra cidade, o fds com meu companheiro e na segunda jantava com meus pais, voltava para casa do meu companheiro, dormia e de lá ia para minha casa em outra cidade.eu me culpo pensando que eu devia ter agido como esposa, no “padrão” tradicional da palavra, talvez assim estivéssemos juntos, sei lá. O que acham?

Romero
5 years ago

Também estou passando por isso. Sou casado há 6 anos, mudei de estado para casar e morar com minha esposa. Os pais dela moram a 100km de nossa casa. Ela gosta de ir lá toda semana. No início era bom mas depois os pais dela se intrometiam em tudo e passamos a ter problemas. Passei a arrumar viagens e compromissos nos finais de semana só para retardar as idas à casa da mãe dela. Ela conta tudo para mãe dela. Então, eu estando certo ou errado, a mãe dela fica contra mim. E também temos um filho de 1 ano, a mãe parece que quer mandar no nosso filho, escolhe até o time de futebol que ela gosta para ele torcer. Sente e conversa, se não der certo, comece a arrumar desculpas de compromissos para levá-la junto, em último caso, mude-se para longe da casa da mãe dela.

UELTON MARQUES DA SILVA
5 years ago

To pessando pela mesma situacao estou com minha mulher 3 anos temos 2 filhos ela tem uma de outro casamento a mãe dela sempre acomodo ela em casa eu reformei a casa para nós fica juntos todos os dias estavamos feliz játivemos brigas feias quando os pais dela teve a noticia que ela estaria gravidade de novo começo a chama ela.pra conversa falava que os espaço é pequeno não tem espaço para ela fica la com três criancas quando comecamos morar juntos ela todo final de semana quer ir para la gasta dinheiro.com uber tira da onde que não temos quando eu falo amor dei a casa para nós moramos ser feliz para que querer ir domir na casa seu pais você saiu de la eles falando qe não dava para você fica la aqui é um pai desesperado que quer dormi com seus filhos com sua mulhrr ai ela fala ai não posso ir na casa dos meus pais ai jácomeça a discussao ai cai.lagrima do meus rosto não está nem ai eu sou homem qe da banho nas crriancas arruma a casa faz almoco e janta ela quer mais o que da minha vida toda vez que ela vai para la fala que não senti vontade de voltar e fica terminando comigo trrminando não sei o que fazer mais acho que a solucao é eu termina porque assim não tenho depressao fico nervoso a ponto querer não existir mais

extremus
5 years ago

Todas as histórias que li acima, parecem com a minha, sou casa a mais de 10 anos, tenho uma sogra viúva que é uma boa pessoa, mas, quer estar em todas as viagens que faço, todas as minhas fotos de viagem, tem ela lá, não suporto mais isso, o pior de tudo é que minha esposa é que me obriga a leva- lá, ela tem outras 2 filhas, mas nenhuma delas leva ela para lugar nenhum. Isso está ocasionando brigas constantes e me gerando insatisfação, ansiedade, nervosismo e parece que estou meio depressivo é uma situação horrível e não vejo mudança

André
4 years ago

Minha situação é bem parecida. Estou casado à seis anos,minha esposa é a filha mais nova de seis,mas é ela quem resolve tudo para a mãe, levar ao médico, fazer compras no supermercado toda semana, porque a mãe não quer fazer compras de mês, se estamos na rua e resolvemos ir para outro lugar,ela liga para avisar a mãe, ou seja,como em outros comentários acima,me sinto como um ser secundário na vida dela,não conseguimos ir morar distante. Entendo que a mãe é idosa com 83 anos, mas a vida de casado não pode ser assim, temos que dar atenção e cuidar dos pais,mas a prioridade é conguje e dos filhos, nossa família, os pais e irmãos, são secundários.

Andrade
4 years ago

8 Anos convivendo com está situação ou pelo menos tendo ciência e mesmo assim casou, realmente você assumiu a responsabilidade pela esposa e pela família, porque já até chamou atenção do sogro e ainda sim entrou para família, é parte deste contexto e por mais que não assuma já até se acostumou com ele.

marcelo
4 years ago
Reply to  Eduardo

o amigo, se ela está saindo para as baladas e achando que é solteira, com certeza está ficando com outros homens. você está levando chifre. Sai fora enquanto é tempo.
Vai ser feliz. A dor do amor é com outro amor que se cura, já dizia a música.
boa sorte para vc! seja feliz

marcelo
4 years ago
Reply to  JohnFlo

come outra, sai fora dessa mulher, ela nÃo É esposa, está parecendo sÓcia de empresa.
se nÃo ajudar meu ´pai nÃo te dou, bandida.

Roberto
4 years ago

Eu itendo..tenho 25 anos e casado a quase 6 messes, moramos juntos 2 anos antes de casar na casa dos pais dela, e mesmo comprando um lote e construindo ela não quer se mudar..
Todos os dias quer a mãe dela, não me escuta e nem faz nada sem a aprovaçao dos parentes, sempre pensando no que eles vao pensar. Quando vou até aos parentes dela só escuto coisas desagradaveis e não posso falar nada porque senao sou o “ingrato”, mas ela só reclama de tudo que eu faço. Já nao sei mais o que fazer, pos em quase 6 messes eu estou sozinho. Na lua de meu viajamos e depos de 2 dias la estava a família dela chegando para fazer surpresa para ela não ficar triste, nem na lua de meu fui prioridade ( e não pudia falar nada pos era o ciumento, nervoso atoa, sem coraçao).
Mas só queria privacidade com minha esposa, ter minha familia, ser respeitado sla
Nao sei mais o que fazer, nao estou mais conseguindo dormir, nervoso o tempo todo, passando mau direto mas sem poder demonstrar, tendo sempre que esta com um sorriso no rosto para nao dar brigas todos os dias..
:(

Bruno
4 years ago

So a separação meu amigo

Eder
3 years ago

Sei como é amigo! Isso é muito complicado” passo por isso hoje..

Desempregado
3 years ago

Tantos relatos muito parecidos.
Infelizmente muitas mães criam um tipo de simbiose com as filhas. No meu caso, minha sogra não existiu para os filhos quando eles eram crianças, só trabalhava, até hoje ela vê o trabalho em primeiro lugar.
Quem criou praticamente a minha esposa foi a empregada.
Dito isto, imagina a carência e a culpa, se que essa veia senti isso.
Nesta semana perdi meu emprego, eu de aviso prévio, pedi para a minha esposa não contar ainda para os pais dela, pois sabia que ouviria do quanto sou um fracasso na visão deles, foi a mesma coisa que nada.
Meu amigo, nada pior do que uma sogra que vê o mundo como um escritório.
A veia divide o mundo entre os que ganham dinheiro e os fracassados.
Temos um filho e minha esposa
está grávida de um mês do segundo,
Não há muito o que fazer, é batalhar por uma nova posição no mercado e entender que está relação entre mãe e filha não muda.
Graças a D’us moro bem longe da veia, pelo menos eu posso não atender o telefone :)

Marcio
3 years ago

Dê graças a Deus. Pior uma mulher que não faz nada sozinha e te atormenta o tempo inteiro.

Rodrigo
2 years ago

Sei bem como é. Fui ficar com meu lado da família uns dias e fui chamado de trouxa pela mãe dela (já não considero mais minha sogra). E adivinhem? Ela ainda quer que me dê bem com ela. Disse que não e queria que ela se desculpasse comigo, para pelo menos eu não ser grosso e ficar sem dar bom dia pelo menos. Ela disse que não ia pedir para ela se desculpar, pois ela está certa. Eu só estou com ela ainda porque temos um bebê com 6 meses. E o temos é nós 3, porque ela se mete em tudo também. Estou contando os dias para o bebê ficar maior e sem tanta dependência de mim e infelizmente terei que ficar sem conviver com ele.

Joniklei
2 years ago

Estou passando algo bem parecido. A minha companheira está brincando de casinha comigo e não desgruda da mãe e das irmãs. Eu sou o burro que faz tudo para ela se sentir feliz e ganho o que em troca? Falsidade, mentira, celular com senha alterada cada pouco,

André Bernar
2 years ago

A solução é morar na casa da sogra. Tendo as iniciativas de manter a casa limpa, já dá para ter boa convivência.

Rodrigo
2 years ago

Eu estou a 12 anos com a minha noiva, sempre tive vontade de casar, mas nosso relacionamento é muito complicado, a família dela só nos procura para pedir algo, e quando não posso fazer o que eles pedem, eles não gostam, e se eu for questionar algo referente a eles ela diz que eu não tenho que me meter nisso, aí começa a me ofender, mas quando eu faço algo por eles aí eu sou o melhor namorado do mundo. Só que eu cansei não consigo mais viver assim. Estou cansado cada vez mais, já tentei de tudo para nosso relacionamento dar certo pois eu a amo demais, mas pelo jeito não dá, como que vou casar com alguém que faz as coisas escondido de mim referente a família dela, e que sempre dá razão a eles, isso cansa demais.

Rodolfo
2 years ago

Bom noite Pessoal, tenho 37 anos e minha esposa é quatro anos mais nova que eu. Sou casado a 02 anos no papel e no cerimonial, e a minha esposa não aceitar morar em um lugar longe da casa dos pais dela, também a ligação por telefone são diárias para a mãe. Alguns momentos aceito a situação, no entanto, sempre quando tomo coragem falo para ela deixar a mamae dela um pouco e se concentrar as decisões na nossa casa. Antes de ela chegar do trabalho, ela vai primeiro na mãe e depois para casa, isso quando eu não vou buscá-la e ela aproveita e dorme lá. Eu tenho 2 apartamentos meus alugados em lugar que gostaria de morar, porém eu alugo para fazer a vontade dela perto da mãe ( sogra ) principalmente. O pai dela ( sogro ) acha até que está errado a situação, mas não interfere para não dá confusão. Não conseguimos, ainda, sermos abençoados como filho no casamento, apesar de ser o sonho maior dela.

Stefani
1 year ago

serio cai fora desse casamento só vai acabar com o seu emocional galera fui casada com uma mulher com dois filhos só pq a mãe criava os filhos eu era obrigada a sustentar uma relação infeliz a mãe e o irmão morava com noiz era um inferno não podia comer o que eu qeria pois tinha que dividir com todos da casa e não tinha espaço para nada não se iludam com pessoas que qerem vocês por apenas prazer… SEJA VC SUA PRIORIDADE E FASSA Q ELA TE PRIORIZE

MqsBrns
1 year ago

Nobres colegas, tudo bem?

Minha experiência é um pouco diferente, sou casado há quase três anos, no começo morava em cima da casa dos meus sogros graças a Deus saímos de lá, pois é osso você estar em casa e sua sogra do nada aparecer sem avisar, ela é uma excelente pessoa mas tem coisas nela que eu odeio, muito apegada com a filha e minha esposa do mesmo jeito, se deixar é todo dia que a mãe esteja em nosso apto mesmo morando um pouco mais distante, as vezes ela fica falando que minha família é desapegada etc, mas minha mãe nem se intromete no meu casamento, só vai em casa quando chama e a maioria das vezes eu visito ela, mas confesso estou com o emocional desgastado, quando a gente viaja com os pais dela, meu sogro é mais tranquilão, minha sogra entra no banheiro com a filha isso da um nervoso, estresse e contando que ela é do tipo agressiva, as vezes sinto maldade no falar dela, querendo alfinetar, mas eu não retruco não vale o desgaste, sinto dor de cabeça direto, e quando vejo que minha mulher age dessa forma faço o mesmo com a minha mãe.

Como disse acima ela é uma pessoa boa, mas essa melação me dá uma raiva, as vezes me fecho, dou patada nela, fico estressado, cheguei a passar no psicólogo, psiquiatra e tem vezes que vejo que o problema não sou eu, sou quatro anos mais novo que minha esposa e ela é incrível porém filhinha da mamãe!

Ricardo
1 year ago

É amigos, passo pelo mesmo, Tenho uma criança de 1 ano e 8 meses, quero ficar final de semana com meu filho e minha esposa, mas todo final de semana é sempre o mesmo inferno,.

Ir na casa dos pais dela para almoçar, é sempre o mesmo papo, a mesma ladainha de sempre.

Reitero que não tenho nada contra meus sogros, porém, trabalho todos os dias da semana que quando chega final de semana a única coisa que quero fazer é ficar em casa e ou sair para algum lugar acompanhado de minha esposa e filho e não consigo. pois ou é na casa dos pais ou festa não sei na casa de quem,, do tipo, da avó, do papagaio, do cachorro,

Já estou ficando de saco cheio, estamos procurando casa e isto foi mais uma discussão, se ela mesmo trocando de casa ficaria indo todo final de semana lá, disse que é a única rede de apoio que tem, sendo que a mãe não consegue nem andar direito por conta de problemas de saúde e não consegue ajudar a correr e segurar o bebê, a irmã larga meu filho de qualquer jeito que se não sou eu para correr atrás o menino cai e se esborracha, última vez caiu, bateu a boca e ficou tirando sarro que o beiço ficou grande.

Converso, converso, converso, há melhora de uma semana, depois está lá enfurnada na casa dos pais novamente, está ficando insustentável, achei que essas coisas só aconteciam comigo.

Anônimo
1 year ago

Minha esposa não consegue desgrudar da mãe e da avó. Minha sogra terceirizou todas as obrigações relacionadas à avó da minha esposa à minha esposa que trabalha 46 horas semanais (minha não trabalha) e fica ligando para cobrar se minha esposa fez ou não fez as coisas que deveriam ser obrigação dela, porque é a mãe dela. Minha esposa tirou 15 dias de férias e eu não tive direito a nenhum dia a sós com ela sem receber ligações da minha sogra querendo cobrar as coisas dela ou só tomar o tempo dela. Parece que a família dela não permite que a gente se relacione a dois, eles têm que fazer parte também e ela vive cansada. É insuportável precisar comer as migalhas que ela me joga do banquete que reserva para as duas. Cinco anos nesse relacionamento. Eu vou sofrer muito, mas vou acabar indo embora.