A gente conversa desde umas 8 horas até quase meia noite, sem contar outras horas durante a manha e a tarde. Fui comentar de eu ir dormir mais cedo, ela brigou comigo. E ela é aquela garota que se não tiver mensagem suficiente para ela, ela vem e briga e diz que eu não estou nem aí. Sem falar que por causa dela eu estou fazendo uma coisa que não vou comentar aqui, mas que vai me afastar praticamente de toda minha família… por ela… E eu já não aguento mais isso… Ela sempre dá um jeito de fazer eu voltar… ela terminava comigo antes, e eu.. nunca consegui ir… nunca pedi para terminar, quase cheguei mas aí ela fazia eu me arrepender e ainda me sentir culpado… me sinto culpado todo dia por coisas que não fiz… e isso está acabando comigo… o que eu faço?
Amigo ao meu ver isso que me relatou não tem a ver com amor, mas com controle e posse. Ela deve ser insegura e controladora e exige amor por meio de demonstrações exageradas, porque do contrário para ela não é amor. Mas se isso já é difícil agora, com o passar dos anos se tornará ainda pior. Você continuar fazendo o que ela ordena, e aí dá por cima se virar contra a família por vontade dela, só reforça esse comportamento. Amor é companheirismo, é carinho. É qualitativo, não quantitativo. Por prezar quantidade de horas faladas ao telefone, por prezar quantidade de mensagens etc vocês estão perdendo qualidade. Você está se anulando. Até quando isso te fará feliz? O que te prende a ela? Amor? Carência? Costume?
Você precisa colocar para ela seu ponto de vista. O quanto se incomoda com essas coisas. Se ela ficar brava e quiser terminar, sinto muito, mas é muito egoísta. A gente não muda ninguém mas aprende a compreender o que o outro sente, e passa a respeitar. Se ela não tiver respeito aos seus sentimentos, você não merece esse tipo de amor
Sua namorada é doente, na boa, termina, uma pessoa que não sabe que a outra pessoa tem vida paralela ao relacionamento, é totalmente perturbada e vai acabar te deixando doente, um relacionamento assim é uma prisão.
Nossa apenas pelo seu relato, fico imaginando o quanto você está sufocado. Essa mulher é doente, controladora e esse tipo de atitude já está destruindo a sua vida e as demais relações que você tem ou que virá a ter. Se ela já é assim namorando, imagine casado! Deus me livre! Se você está aceitando esse tipo de situação, sinceramente, você tem uma paciência fora do comum, é quase um santo. Eu no seu lugar, sairia fora o quanto antes dessa fria, pois essa mulher sempre vai atrasar a sua vida e te transferir toda a loucura dela. Nos relacionamentos saudáveis, as pessoas sabem respeitar espaços, não ficam com constantes cobranças e monitorando o seu dia, manipulando pequenas encenações de brigas para receber atenção. Isso é stress demais e nada tem a ver com amor, mas com controle, insegurança e excesso de chatice. Desculpe-me a sinceridade, mas essa mulher precisa URGENTE de terapia, pois isso deve estar fazendo mal até mesmo para ela própria.
Terminas oras. Isso se chama de relacionamento obsessivo. É um violência contra você mesmo. Porque se permitir se sentir mal por conta de alguém maluco? Procure ser feliz e não infeliz. Paz!
Cara, meu concelho para ver é termina, termina não importa o quão culpado você vai se sentir, termina. Isto só vai piorar e quando você ver, você vai acabar ficando com uma depressão e incapaz de reagir a isto. Este tipo de relacionamento é o pior que existe, ele não é culpa, ela é doente e tão vitima quanto você e a única forma de se sair desta situação é fazendo tratamento, e ela só vai perceber isto daqui a muitos anos, isto se perceber, e não adianta você fazer nada. Eu te falo isto porque passei e passo por situação muito parecida, só que no meu caso eu levei adiante e hoje estou com um problema, então o meu concelho é que termine enquanto vocês ainda são novos e estão no começo, com o passar do tempo tudo piora e cada vez fica mais difícil de sair deste tipo de relacionamento. Abraço e boa sorte.