Minha namorada não é quem eu esperava

Bem, vamos lá. O meu relacionamento está pra completar 2 anos. No começo, todos que puderem ler já sabem, é tudo uma maravilha mesmo, amor pra cá, afago pra lá, carinho onipresente, onipotente e onisciente. Raramente brigávamos. Eu sempre fui uma pessoa um pouco desapegada no que diz respeito ao meu futuro (tanto que nem arrumei meu primeiro emprego ainda, embora eu esteja me especializando e procurando com certa frequência), mas eu me imaginava ao lado dela, em todas as situações. Eu entrei na Universidade Federal, para me especializar na área de Letras, e aí começou o inferno. Nos dias de hoje, posso contar nos dedos os dias felizes que tivemos, e toda essa desgraça por causa de um ciúme irritante e uma desconfiança infundada. E olha que todos os dias eu estava na casa dela, pegando ônibus e gastando muito dinheiro só para manter um clima agradável, e foi tudo em vão. Ela me faltava com respeito todo santo dia, dizendo que eu me agarrava com outras meninas que estudam na minha sala. Citando tudo, ela já me agrediu mais de uma vez em meio a brigas e certa vez arrancou sangue do meu braço, mas eu nunca levantei a mão para ela, embora a única forma de me defender era ou puxando o cabelo dela ou empurrando-a. Ela fez uma cena enorme no meio da universidade certa vez, chorava, gritava, puxava os cabelos, e isso me deixou morto de vergonha. Várias pessoas olhando. Quando estou na casa dela e brigamos, ela chora alto de propósito só para algum familiar dela escutar. Ela me infernizou até que eu retirasse meu facebook do ar. Então, ela sugeriu dividir uma conta, e o inferno continua. Vive falando das meninas que estudam na mesma sala que eu e como elas me querem. Me irrita dizendo que está grávida, todo mês. Um dia que eu recuso ir na casa dela, significa que eu não a amo (e apesar de tudo, sim, eu a amo) e que não quero mais vê-la. Ela tem ciúmes até dos meus amigos homens, é totalmente sem noção. Disse a ela que isso é obsessão e não amor. E a resposta dela é sempre a mesma: “você é que não me ama mais”. Penso seriamente em terminar, minha saúde mental não é mais a mesma. Mas não sei se é o amor ou se é a dó das lágrimas dela que sempre me fazem ficar inerte, sem tomar decisão nenhuma. A família dela não ajuda e não me toleram também. Moram ela e a mãe dela e ambas foram traídas pelo marido e namorado, respetivamente. Me insultam pelas costas sempre, mas eu nunca respondi pois acredito que não merecem nem as minhas palavras. Duas falsas. Peço que me deem suas opiniões, porque já não tenho mais forças para tomar uma sozinho…

8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ASX
8 years ago

No caso, moram a mãe e a irmã dela. E são elas que falam mal de mim.

Paula
8 years ago

Olha pelo que você está falando você está numa relação abusiva. Isso não acontece só com mulheres. Ela te agride fisicamente e verbalmente, faz chantagem emocional, te impede de ter/fazer certas coisas, te constrange.. Isso aí não tende a melhorar não hein.. Como você mesmo disse sua saúde mental está piorando. Pq ficar num relacionamento desses? Apego ao que foi? Converse seriamente com ela. Tente deixar bem claro que não pode continuar desse jeito. Você tem todo o direito de se especializar, ter amigos, ter sua vida. Se continuar desse jeito você acaba se anulando cada vez mais. É isso que você quer? A confiança é essencial numa vida a dois..

ASX
8 years ago

Olha Paula, verbalmente até que ela não me agride, mas faz pior: insinuações, como eu falei no texto. Vezes e vezes brigamos, já falei a ela inúmeras vezes que não daria para continuar desse jeito, mas por algum motivo, que eu nem sei se é sentimento ou apego, eu não consigo. Acaba sempre dando na mesma, melhora por uns dias, eu acredito que a paz vai se estabelecer, mas depois volto a descer aos círculos do inferno, porém, sem o acompanhamento do Virgílio. E assim vamos arrastando com a barriga, mas tive um colapso nervoso muito recentemente por causa disso e agora estou considerando ir em frente com mais “radicalismo”, se esse for o termo correto.

Angel
8 years ago

Ela transfere para você toda culpa de ter sido traída, ele tem que se tratar, qualquer pessoa que entrar na vida dela vai viver esse inferno que você vive, alias você é muito paciente eu no seu caso já dava o fim nesse namoro, você vive um relacionamento abusivo, amor passa longe desse relacionamento, quem ama cuida, protege, respeita, confia e por ai vai.
Saí desse namoro, não está te fazendo bem na verdade é destrutivo está acabando com seu emocional.

Carol
8 years ago

Ela deve ter medo pelo o que aconteceu com a mãe e com a irmã dela. Mas isso não significa que você tem que aguentar. Pelo que o vi, ela está te fazendo mais mal do que bem. Você poderia conversar com ela s respeito, de uma maneira calma, pela última vez. Acho que vale a pena até sugerir terapia de casal. Mas quem tem que querer melhorar é ela, se ela não quiser melhorar você não pode fazer nada. Aí infelizmente, eu acho que o melhor seria terminar. Pelo bem dos dois.

Fabio Oliveira
8 years ago

Eu já vi esse tipo de personalidade em outras histórias..e acredite: não há conserto, infelizmente. A pessoa tem traumas, e o histórico familiar também não ajuda. Vai ser sempre uma mulher possesiva. Tente imaginar você casado com ela e dando continuidade aos estudos depois (pós graduação.. mestrado..etc). Acho que você deveria terminar com ela e se preparar para bloquear em todos os meios e também cortar os amigos em comum porque ela VAI te procurar depois desesperada e dizendo estar arrependida. Mas você não vai poder ceder de volta, porque já sabe que esse tipo de personalidade dificilmente muda. E é partir para outra mulher mais compreensiva e segura de si.

Renata
8 years ago

Será que você não está com ela por comodismo? Porque, pelo seu relato, o relacionamento é mais fonte de estresse do que de alegrias. Não vejo porquê ficar com uma pessoa nessa condição.
Já pensou se ela fica grávida de verdade (se existe essa possibilidade, é porque vocês não se protegem)? Filho é para toda vida. Você quer mesmo estar ligado a essa pessoa pelo resta da sua vida?
Termina com ela o quanto antes e não dê para trás quando ela vier te procurar. Não aceite ameaças, nem caia em chantagem emocional. Relacionamentos abusivos têm que ser cortados pela raiz.