Minha namorada terminou comigo por causa da depressão

Minha ex tem depressão e eu já sabia disso quando a conheci. Ficamos 2 meses e namoramos 1 mês e meio. Ela terminou comigo na quinta, sendo que na quarta feira estava tudo bem, fui a casa dela e estava super carinhosa comigo e no outro dia disse que queria conversar comigo, e falou que no momento não conseguia manter uma relação, pois não queria me destruir, não queria ficar tendo brigas bobas só porque ela estava com raiva, que não conseguia nem lidar com ela mesma e precisava se encontrar, de um tempo para ela. Eu disse que cuidaria dela, que queria estar ao lado dela, e ela falou que não dava mais e que me amava o bastante para não me ter ao lado dela. Insisti, mas depois tive que compreender e respeitar, disse para ela que iria me afastar um tempo e ela ficou triste. Ai passou, quando foi na sexta ela bebeu e me mandou mensagem pedindo desculpa. E postou na rede social que estava chorando pois tinha deixado o amor da vida dela escapar, que ela odiava a depressão dela e tal. ( quando ela esta bebada fica super sensivel e fala verdades)E eu não sei o que fazer, não fiz nada, pois não quero que ela sinta que estou invadindo o espaço dela, mas sei que ela gosta de mim e isso acaba comigo.

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mirna
8 years ago

Pessoas com Depressão não podem beber jamais, porque essa doença, assim que diagnosticada pelo psiquiatra, demanda receita dos medicamentos de uso controlado – que impedem o uso de bebidas alcoolicas. Quando alguém medicado desse modo usa alcool, fala e faz coisas as mais inconsequentes possiveis, acredite. Não sei se devem ser levadas em consideração e eu não levaria, para ser bem honesta.
Portadores dessa doença realmente podem não possuir estrutura para relacionamentos em determinados momentos – que podem durar bastante, que podem ser frequentes, que podem não remir, aliás. Portanto, aceite que ela não tem condições e deixe que ela trate da doença e que conviva com esse quadro mediante a capacidade dela. E quanto a você, siga adiante porque tem todo o direito a uma garota que o possa amar mais inteiramente.

Jaqueline
8 years ago

Já namorei uma pessoa com depressão. E não é fácil. Você tem que saber se tem estrutura para lhe dar com isso. Pq dependendo de como é o nível de depressão dela você que vai sofrer muito. Pq a instabilidade emocional é enorme. Um dia a pessoa te trata como o amor da vida e no outro como um mero conhecido. Principalmente se a pessoa não tem um acompanhamento médico. Depressão é uma enfermidade. E tem que ser tratada. Se você realmente gosta dela tem que faze-la ver que precisa de ajuda. Que estará lá sempre para ela. Mas que ela precisa se amar e querer melhorar. Procurar um médico. Converse com ela, você não estará invadindo o espaço dela. Mas como eu falei, tenha em mente que não é fácil um relacionamento assim. Se você emocionalmente não for forte vai acabar se machucando bastante.

Alguém
8 years ago

Tenho depressão grave e entendo ela. Se você realmente a ama, acho que deveria conversar com ela e propor que os dois ao menos continuem uma amizade. Amor não é só sexo, tem que ter principalmente amizade e companheirismo. Não encha o saco dela por causa de namoro e deixe claro que você a ama e quer seu bem independente de estarem juntos ou não. Insista para que ela vá ao psicólogo, não dá para se vencer essa enfermidade do nada.

Márcio Barros
7 years ago

comecei a namorar com uma mulher que foi minha amiga um por 6 meses, gostavamos um do outro mas ela estava saindo de um relacionamento e eu decidir esperar o tempo certo, 3 meses depois começamos a namorar ela demonstrava estar feliz mesmo fazendo tratamento para depressão. De uma hora para outra ela começou a me evitar e disse que não queria mais namorar comigo que quer um tempo para ela, se dedicar aos filhos, e começou a me tratar mal. o que devo fazer? Eu a amo eu não quero desistir dela.

Joana prado
4 years ago

Eu namoro um homem com depressao. Não é fácil. Nos estavamos bem num final de semana e no outro dia, aos poucos, ele começou a mudar comigo, pedi para ele se ele não sentia saudade de mim, ele gesticulou com os ombros, sem conseguir por em palavras o que sente e queria ficar comigo só quando estiver bem. Foi indo que nem me responde direito mais as mensagens e está frio comigo, sem amor. Disse que respeito o tempo e espaço dele, e já se foi 1 mês que ele está assim comigo, vi ele na rua e pedi se a gente ainda está namorando ele falou que gosta de mim. É assim mesmo. Tem que ter muita paciência e compreensão. Gostar de verdade da pessoa para suportar a ausência dela nesse momento da vida que ela está passando. A gente sofre junto. Eu fico arrasada, mas, estou firme com ele.