Minha sexualidade e minha fé estão sempre em conflito.

Eu cresci desde pequenina dentro da igreja, toda minha família é evangélica, e desde pequena eu vivo esse conflito em minha vida, sempre tive dúvidas quanto a minha sexualidade, há alguns anos cheguei a conclusão que gostava de garotas, mesmo sendo eu uma garota também, tenho 18 anos, mas desde os meus 9/10 essa já é uma questão recorrente na minha vida, minha família sempre me ensinou que esse comportamento é errado e que Deus reprova, por outro lado já vi muitos cristões e igrejas acolherem e apoiorem homosexuais, eu creio em Deus, eu quero dedicar minha vida para ele, mas eu sempre me pergunto se minha sexualidade muda algo para ele, se minha oração ou minha adoração não vale por causa da minha sexualidade, se eu serei condenada de qualquer forma independente da minha fé e adoração. Eu já tentei viver apenas para um lado, abandonar esses pensamentos e viver apenas pela fé, mas meu coração sente que eu não estou sendo verdadeira comigo mesmo, fingir que o sentimento não estava lá não fez ele desaparecer, assim como já tentei tentar viver minha vida sem focar tanto nas minhas crenças, mas é impossível, minha fé é grande parte de quem eu sou e sem ela eu me sinto vazia. Nunca me permiti me relacionar com ninguém, homem ou mulher, nada, nem mesmo flertes, como esses dois lados da minha vida estão sempre em conflito, eu sigo carregando esse conflito comigo ao invés de tomar partido em um lado e me arrepender depois, sinto que não posso ser verdadeiramente feliz escolhendo apenas um lado, minha sexualidade e minha fé fazem parte de mim, me fazem ser quem eu sou, eu gostaria apenas de poder viver com ambos em harmonia.

13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Alguém
6 years ago

Pois você pode! Basta você focar nos ensinamentos de Jesus e não nos ensinamentos religiosos que se baseiam nas tradições do homem. O Antigo Testamento condenava muitas coisas, inclusive comer carne de porco, mas Jesus veio para salvar e não para condenar. Seu ensinamento se baseava em amor ao próximo, união, comunhão, doação, fazer o bem, e não em estigmas religiosos sem sentido. Procure conhecer Jesus sem intermédio da religião, sua vida e suas ações que você vai viver feliz, do jeito que você nasceu sem se condenar. como dica, sugiro que assista ao video da Priscila Alcantra 10 fatos sobre Jesus. Boa Sorte!

lucas
6 years ago

Moça viver para Cristo requer muitas renúncias e essa deve ser uma delas a sua sexualidade bom no canal do luca martini você vai encontrar muitas respostas que você precisa, Deus ele ama o pecador mas não o pecado.

MORFEU
6 years ago

Não é possível conciliar religião com sexualida. A religião condena a nossa essência animal, verdadeira. Esqueça sua religião e viva sua afetividade sem culpa, sendo verdadeira consigo mesma. Se permita viver conforme sua natureza. O impulso sexual não deve ser reprimido pois pode abalar sua personalidade. Seja discreta. Mas não deixe de viver as delícias da paixão e do sexo, seja com homem ou mulher.

....
6 years ago

Sinto o mesmo que você está sentindo agora, não sei se sou capaz de encontrar um equilíbrio entre minha sexualidade e a minha fé, já tentei seguir apenas um lado mas sinto que estava faltando algo e quando segui apenas minha fé me sentia de certa forma triste pois sabia que nunca poderia estar do lado da pessoa que eu amo. sinceramente eu não posso lhe disser que decisão tomar, pois isso é algo pessoal e que você deve escolher sua fé ou a pessoa que você ama. Mas saiba que independente da sua escolha haverá pessoas que iram te apoiar e respeitar a sua escolha.

José silva
5 years ago

Vira macumbeira, lá tem sapatao mais que baiano em São Paulo

NeL
5 years ago

Bom dia menina!

Sou catolico e quando fui pegar a biblia para lhe indicar uma passagem.olhe que achei.Judas-1-24.
Leia Romanos 1:18-32
Tenha um bom dia e que DEUS lhe proteja!Abraços

Jhonn
5 years ago

Olha xD eu sou um pouco assim não sei se você vai ver mas eu também passei muito por isso. Mas olha a sua “orientação” sexual não importa desde que você não peque e fique desejando as pessoas. Um conselho que eu te dou e jejuar e orar muito ler a bíblia e ter uma comunhão secreta com Deus. Se você ama a Deus e tiver uma comunhão sincera com Ele e só fugir de todo pecado. Não tenha vergonha confesse para Deus o que você sente e se você quiser peça com mansidão e paciência para Ele te ajudar a entender a sua sexualidade e te libertar do mal. As vezes Deus permite coisas em nossas vidas para nos provar.

Michele
5 years ago

Estreita é a porta que conduz à salvação minha amiga.
Se fosse para ser fácil, Jesus não precisaria ter morrido na cruz por nós
Ou você serve a Deus, ou serve aos seus desejos carnais.
Homossexualidade é claramente condenada por Deus, pois ele fez a mulher para o homem.
Na Bíblia está muito claro dizendo que os homossexuais não herdarão o reino de Deus (assim como ladrões, alcoólatras, homicidas e etc)
Se a sua busca por Deus for de coração e verdadeira, Ele próprio te dará a saída, pois Ele não permite tentação maior do que possamos suportar.
Cuidado com essas igrejas que pregam a porta larga, bem como esse pensamento que está na moda hoje em dia, de que tudo pode.
A eternidade não pode ser comparada com esse tempinho aqui na terra. Sua família te orientou certo, honre-os e agradeça a Deus por isso.
Se esforce porque Jesus te ajudará, e poder encontrá-lo no grande dia é o maior troféu que alguém pode ganhar
E sabe porque te digo tudo isso? Porque passei pelo mesmo há uns 5 anos.
Mas busquei a Deus, estudei a Bíblia e conheci um homem maravilhoso com quem estou casada e muito feliz
Precisamos dizer não ao pecado. No começo é difícil. Mas Deus te da forças e todo apoio, e quando passa, parece que nem aconteceu
Que a paz de Jesus encha seu coração minha querida irmã. Essa paz preencherá todo o vazio que você sente, e tirará esses pensamentos diabólicos que te rodeiam como o leão procurando a quem devorar.

Caio
5 years ago

Escolha ser você mesma: um ser humano homossexual. Ame e seja amada. Encontre o amor verdadeiro.
Se ainda assim você sentir falta de deus em sua vida, procure uma religião que te aceite como você é. Nós só temos essa vida. Não vale a pena desperdiça-lá com essa besteira de religião.

NILTON SANTOS
3 years ago

Nossa, fico imaginando os conflitos em sua mente, a toda hora e a todo momento.
Vamos esclarecer uma coisa, a bíblia nos mostra claramente que é contra a homosexualidade, porém, nos mostra claramente que Deus ama a pessoa independente de tudo, ou seja, Deus também ama o homosexual ( amar e apoiar são coisas diferentes).
assim como existem pessoas diferentes, também vai existir evangélicos diferentes, vão ter aqueles que julgam, outros que ajudam, alguns que acolhem, enfim, uma gama de ações pró e contra.
Devemos amar o próximo e ajudá-lo, independente de qualquer coisa, você não precisa sair da igreja para assumir sua sexualidade, você simplesmente precisa se resolver e buscar direção perante Deus.
Coloque isso em sua cabeça DEUS AMA VOCÊ INDEPENDENTE DA FORMA QUE VOCÊ ESTEJA, PODE TE PROTEGER, TE ABENÇOAR, TE FAZER FELIZ, mas, não vai te apoiar, mesmo porque, com certeza, você já tem as respostas que precisa, já passou tempo demais dentro da igreja para está maduro o bastante se resolver espiritualmente, mentalmente e fisicamente.

Luana
2 years ago

Seja sincera para Deus falando tudo isso, embora Ele saiba, quando falamos mostramos dependência. Ele te mostrará o que fazer, faça isso em tudo e terá respostas que te farão feliz e completa.

Morgana
1 year ago

Deus ama você,
Deus criou VOCÊ e Deus nunca erra.