Minha sogra decide as coisas por mim

Estou grávida, e com a gravidez nós mulheres ficamos mais deprimidas.
E as vezes certas coisas nos tiram do sério, minha sogra é uma boa pessoa, só que na maioria das vezes ela não me deixa pensar e decide por mim, mas isso está a me tirar do sério.
Uma das coisas que pode até parecer insignificante para vocês, mas para mim, está me deixando nervosa, é que assim que eu tiver meu bebê e de acordo que meu bebê cresça, terei de dar as roupinhas para uma amiga dela que está grávida também, não ligo de dar as roupinhas, mas o problema que ela nem me consultou sobre isso e já garantiu para a amiga dela que eu irei dar as roupinhas.
Já meio que falei para minha sogra hoje que, as roupas novinhas, tenho a intenção de guardar caso eu queira engravidar de novo.
Mas ela não gostou muito, ela disse que não é legal guardar que sai de moda, só que tenho a intenção de doar um pouco para minha amiga que está grávida e se ela souber disso ela não vai gostar muito.
E ela também já quer fazer a festinha de um ano do bebê, só que ainda ele nem nasceu e eu não curto festinhas ainda mais quando a criança é pequena e não aproveita muito.

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
4 years ago

Duas coisas que dão essa “abertura” às sogras é se o filho único casou ou se o casal mora com ela. Se não forem estas situações ai é comentar com ela que quer ter outro filho depois e que já havias proposto ajudar uma amiga tua. Poderá haver ruido é se ela questionar quem falou primeiro com a amiga: você com a sua ou ela com a dela!

Ogaiht
4 years ago

Bom, quando você da liberdade a visita escancara a porta. Essa é a realidade. Volte ao controle e diga o que você quer e o que não quer, senao daqui a pouco ela vai te dizer o que festir.

ana maria
4 years ago

A sua sogra só está sendo invasiva, porque você está dando abertura e não colocando os limites. Você talvez pensando em manter um bom relacionamento com ela, deu abertura em alguns pontos e agora não sabe como lidar com a situação, ao perceber que ela está tomando de si o controle de alguns assuntos que não diz respeito a ela tomar certas decisões. Você pode passar o recado para ela de forma delicada, que ficará super feliz em vê-la dando atenção para o neto e participar da vida dele, mas que alguns pontos você gostaria que ela não se antecipasse, prometendo doar roupinhas para as conhecidas dela, assim como essa questão da festinha, pois você não decidiu ainda se valerá a pena ou não realizá-la, pois a seu entender a criança não entende nada e acaba se tornando mais uma reunião para os adultos. Que você quer inclusive economizar esses recursos, evitando esses gastos, para quando a criança estiver maior, poder oferecer algo melhor, que ela vá aproveitar. Se você se sente incomodada com essa conversa franca, dê um toque no seu marido, para ele passar o recado para a mãe, mas peça a ele ter tato com ela, ao abordar essa questão, pois você quer manter um bom relacionamento com ela e não quer vê-la chateada.