Eu namoro há dois anos.
Moro em São Paulo, mas passei um carnaval em Minas Gerais e conheci meu namorado.
Ele estava terminando os estudos em Minas, então namoramos um tempo a distância.
A família dele é mineira, mas ele NÃO estudava na mesma cidade que moravam os país.
Quando ele estava prestes a se formar os pais dele “acharam” um estágio para ele na cidade onde eles moravam, para o filho ficar perto. E com isso ele vinha para São Paulo me ver, mais ou menos uma vez por mês, ficava na minha casa com meus pais sempre, ele é super amigo dos meus pais.
Quando ele vem para cá a mãe dele liga o tempo todo, manda mensagem dizendo que está morrendo de saudade. O tempo todo. Ele sabe que eu não gosto. . Mas ele acha que é ciúme, mas não é. Ele tem 24 anos, eu tenho 20.. Acho que não devemos tantas satisfações aos pais. .
Certa vez fui conhecer ela, dormi na casa dos pais dele. . Foi horrível. Meus sogros não conversam comigo, só entre eles, eu me sentia muito mal. Depois mãe dele perguntou sobre minha irmã que tinha se casado, perguntou com quantos anos ela casou e eu disse “com 21” e ela me olhou de um jeito estranho e disse “MUITO CEDO NÉ?”
Quando fui comprar a passagem para voltar para SP, estava com um problema para comprar porque uso cartão e a máquina da rodoviária não estava funcionando, e eu iria embora um ou dois dias depois mas ela chegou e me disse “eu te empresto dinheiro para você ir”. E eu me senti aliviada por poder sair de lá, mas ao mesmo tempo queria ter ouvido “fica aqui, não precisa se apressar” ou algo parecido. Mas não. Eu namoro o filho dela a 2 anos e até hoje ela não se aproximou de mim. Ele tem um outro irmão que namora. Mas ele namora com uma menina da mesma cidade e a minha sogra gosta muito dela. Manda presentes e tudo. Quando eu mando presentes ela mal agradece, nunca me mandou nem feliz aniversário. Meu namorado fica aqui na minha casa, meus pais fazem de TUDO por ele, são super amigos, acho que queria sogros assim. Não uma sogra qur é grudenta com meu namorado, mima e não deixa ele nem lavar um prato. Gente, é capaz de ele ter uma dor de cabeça e ela levar para o Pronto Socorro.
Eu não sei o que fazer. . Será que pode ser só implicância minha?
Você reclama da mãe dele, mas em alguns aspectos você age exatamente da mesma maneira, uma vez que você é tão territorial, quanto ela. Uma prova disso é que você não gosta dos frequentes contatos dela com seu namorado, já que quer o tempo dele e atenção para si. Você não tem esse direito e tem que saber que essa forma como ela se corresponde com o filho, não irá mudar, já que é uma mãezona protetora e preocupada com o filho. Você tem que saber qual é o seu lugar. Quanto a ela te tratar de forma morna, pode até ser que a mesma não tenha conseguido ainda se sentir confortável com você na vida do filho,não se formou uma empatia, a ponto dela querer trazê-la para a sua intimidade. Os seus pais possuem uma natureza mais receptiva, mas nem todas as famílias agem de forma igual a sua, cada qual tem o seu ritmo e desejo de se abrir para uma possível nora. Dê tempo ao tempo, continue a ser gentil, pare de ficar reclamando dos contatos da mãe dele, pois pode até ser que seu namorado tenha feito esse comentário com a mãe que você não está gostando e talvez por esse motivo, ela resolveu te tratar de forma mais distante.
De tempo ao tempo. Você não obriga ninguém a gostar de vc. O tempo faz isso. Tenha calma.
Sorte a sua! você nem sabe a vantagem que isso tem.
Sobre minha sogra. Eu estou casada há 37 anos, mais quatro de namoro. Minha sogra nunca até hoje me felicitou para o aniversário, nunca. Sempre levei muitos presentes para ela, pois ela mora no Rio grande do Sul e eu no Paraná. Visitar minha sogra sempre foi um desafio muito grande para mim, pois quando estou na casa dela, sinto carente que não sou bem vinda. Meu marido, meu sogro e minha sogra só conversam, riem e tem assunto quando não estou junto. Eu já passei por muitas situações constrangedoras com minha sogra. Mas o pior de tudo isso é que meu marido não vê nada disso. Nada. Quase já nos teríamos separados por causa de muitas situações acontecidas lá. Agora resolvi nunca mais visitar meus sogros. Acho que me liberei deles. Nossa, mas ainda sofro, pois eles não ligam a mínima para mim. Eu entendo muito você!! Eu tenho duas notas, e para mim as duas são mulheres incríveis, visto que são casadas com meus filhos e mães dos meus netos que amo infinitamente. Elas são rainhas, mesmo com acertos e erros. Amo todos! A vida é tão passageira!!