Vou resumir o máximo possível namoro há 2 anos e 7 meses, sempre me falaram que a mãe dele era louca e morria por ele, eu não acreditava até ela mesma dizer que de todos os filhos só ama ele. Ha 7 meses decidimos montar uma casinha, nossa casa e no mesmo terreno dela porém casas separadas, minhas coisas começaram a sumir, ela vive falando mal de mim para as vizinhas que sei, mais perto dele é um anjo e ele acredita. Semana passada acordei e vi ela com minha camisola e essa semana com outra, depois de muito remoer contei para ele, ele me garantiu que iria conversar com ela. Não sei Mais o que fazer agora que ela vai fazer da minha vida um inferno.
É o que dá morar na ‘casa alheia’, pois seja como for o terreno não é seu, amiga. Podia ter esperado mais e ter ido atrás de casa sua de verdade ao invés de se afobar e de correr para o quintal alheio.
Não vai adiantar ‘falar com ela’, se é que o seu companheiro fará isso. Ela vai negar tudo, chorar, espernear, aproveitar para falar ‘mais algumas coisinhas’ no ouvido dele e pronto, nada será resolvido. Porque o cerne da questão não é a mãe do seu companheiro, mas a sua atitude afobada de se meter em terreno de família de companheiro, onde o seu varal fica à mostra, suas janelas não têm privacidade, suas luzes delatam o que você faz dentro de casa, e mais coisas assim.
Larga a parentela como Abraão e Sarah fez.
Meu esposo construiu uma casa ao lado da minha sogra e com ela mora meu cunhado que daqui uns anos vai casar, esse meu cunhado e a namorada dele está me tirando a paciência. Antes meu esposo queria morar lá e não abria mão, mas com o tempo a mascará caiu, pois Deus revelou a farsa. Meu esposo e eu decidimos sair de lá e comprar outra casa, pois eles querem estragar o meu casamento.
te dou um conselho, peça a Deus que dê providência a vocês, coloque Deus em 1º lugar que Ele tudo fará. E a casa você aluga ou pede a sua sogra o valor gasto.
Realmente não é legal morar na casa da sogra, melhor procurar outro lugar. Mas enquanto estiver lá, eu sugiro que você não a enfrente, converse numa boa com o seu marido e peça que ele fale com ela sobre os problemas, afinal ele é filho e ela não vai maltratá-lo. Mas eu manteria distância e trancaria minha casa sem deixar a chave perto dela. Não deixe que ela tenha acesso às suas coisas e tranque tudo.
Perto ou longe ela vai continuar infernizando, minha sogra mora do outro lado da cidade e ela consegue virar meu mundo do avesso, já pensei em terminar com ele, mas eu amo ele demais!