A minha sogra mora a duas horas da minha casa, mas quase todo fim de semana meu marido quer ir visitá-la, a família dele é muito querida, me tratam muito bem, porém a mãe dele me despreza de uma maneira que eu não entendo se o problema sou eu ou se é ela. Quando é para tirar uma foto, ela prefere que eu fique de fora, na fotos de família eles tiram foto sem mim e depois foto comigo, isso me deixa chateada. Ela é médica e as vezes quando fico doente comento com ela, na intenção que ela se mostre preocupada e me ajude e ela simplesmente finge que nem escutou, mas o meu marido ela trata igual bebê, se ele espirra, ela já mede a febre, já dá remédio na boca, e eu fico mega chateada com isso também. eu sempre achei que o problema era eu sabe, então comecei a tentar ser mais próxima dela, mandar mensagem direto perguntando se ela estava bem e puxando assunto, maioria das vezes ela estava online e nem me respondia. quando eu perguntava “tudo bem sogra?” ela simplesmente respondia “tudo”, nas redes sociais é a mesma coisa, ela posta foto com varias pessoas, faz declarações e posta foto direto do meu marido com os irmãos dele, as vezes se eu estou em alguma foto, ela coloca uma figurinha em mim para tampar, isso me da raiva., conversei com meu marido diversas vezes sobre essa coisas que me chateiam, ele simplesmente diz que cada pessoa tem seu jeito e esse é o dela. essas coisas vão me dando vontade de me afastar da família dele, porque parece que sou tratada mal o tempo todo
Na Medicina e no Direito, são profissionais bem corporativos. Como uma “panelinha”: mesmo quando se é paciente antigo, se percebe o bom atender, mas sem aproximação! A série The Good Doctor trata até da ironia entre eles, mesmo quando, aparenta se ajudarem! Nem sempre “nora e sogra” se tratam como “amigas de infância” como diz o ditado!
Parece de aceitar menos do que você merece!
Se afaste dessa velha sem sal e foque nos seus planos de crescimento pessoal. Se possível abra um negócio que te deixe rica e faça ela se arrastar aos seus pés pedindo grana
Na boa: porque se preocupa com ela? Pq quer atenção dela? Vc precisa do seu marido. Vai tirar foto e você fica de fora e daí? Não mande mensagem, não se aproxime e viva sua vida. Não precisa ser mal educada mas apenas de a ela oi e tchau. Vc não precisa dela. Na casa dela não puxe assunto finja que ela não existe. Se ela falar com você bem se não amém. Meu sogro quase não fala comigo e nunca fiz nada. Estou com minha esposa faz 13 anos e não estou nem aí para ele. Se ele vem até mim ok se ele me evita melhor ainda.
É provável que essa mãe superprotetora idealizasse para o seu filho uma nora, diferente a do seu perfil e por esse motivo demonstra-se contrariada e a sua atitude retesada e frívola em relação a você é uma forma de mandar o recado de que não é conivente com esse casamento. Infelizmente, sinto te informar, mas dessa sogra você não terá apoio e todas as desavenças entre casal, a qual a sua sogra seja participada, irá encontrar uma forma de dizer que tinha razão, quanto a sua postura. Se quiser salvaguardar esse casamento, o melhor a fazer é não buscar proximidade, não deixá-la tomar conhecimento de nada que rola entre você e o seu marido que possa respingar na sua sogra, para dar moral à ela para críticas. Ter filhos, também não irá adiantar muito, para tentar melhorar o distanciamento emocional da sua sogra em relação à vc. Fique na sua e não tente forçar nada, fique neutra e não cobre nada do seu marido nessa questão. Vc não precisa fazer acepção de simpatia, com uma pessoa que não te trata bem. Seja educada e só.
Ela não gosta de vc, talvez achasse que o filho seria um provedor para ela ou que ele merecia uma pessoa melhor que vc. Eu acho ela bem mal educada, tampar seu rosto nas fotos?! Ela é bem da nojenta! Mas enfim, não vale a pena se manter próxima, para de tentar puxar o saco, não vale a pena. Posta foto com seus amigos próximos, seu esposo, seu pai e sua mãe e deixa essa sua sogra de fora. Faz jantarzinho de casal e posta foto. Só digo isso “Mulher, levanta essa cabeça e sacode a poeira”
Para de se humilhar sua trouxa!
é ciúme de mãe que perdeu o filho e não aceita. e você s deixa atingir por ela. dá um “vasa!” dela em sua vida, rode a baiana, mende-a às fezes e vá viver com seu marido. tire fotos com ele e deixe bem claro que – num relacionamento – é “comigo”, que “sem migo” não vai. está na hora de balançar esse relacionamento ou dar um “vasa!” nele tambpem. maridão ainda não cortou o cordão umbilical.